Cyan Marie é uma canadense de 18 anos que veio estudar no Brasil e que, com a crise do coronavírus, virou celebridade nas redes sociais com vídeos e curiosidades sobre o nosso país.

Há menos de um ano por aqui, a estudante diverte seus mais de 1,2 milhão de seguidores em seu perfil no TikTok.

Cyan Marie, uma intercambista canadense que faz sucesso na web
Cyan Marie, uma intercambista canadense que faz sucesso na web

A ideia de criar o canal surgiu por conta do “tédio” de ter que ficar em casa na quarentena. Com um português invejável pra tão pouco tempo no país, sotaque “fofo” e muito bom humor, ela se pauta pelas diferenças culturais e desafios que lidou nesses meses de Brasil.

A INTERCAMBISTA CANADENSE QUE É SUCESSO NO TIKTOK

Nos entrevistas a Cyan Marie para o episódio mais recente do podcast de viagem do Esse Mundo É Nosso. Fui uma das gravações que mais gostamos de fazer até hoje. Além de ser muito bem humorada, é interessante ver como uma intercambista enxerga o Brasil e os brasileiros após quase um ano por aqui.

Você pode escutar o episódio no player abaixo ou nas principais plataformas, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer e outras.

Um dos trechos mais interessantes da conversa é quando Cyan conta das diferenças do dia a dia entre nós brasileiros e os canadenses, como o fato de escovarmos os dentes muitas vezes ao dia, jogarmos papel na lixeira dos banheiros e mandarmos “beijos” no final de ligações telefônicas.

@cyanrvm

Quais são as outras diferencias? ##brasil ##portuguese ##brazil ##tiktokbrasil ##pravoce ##foryou ##intercambio ##exchangestudent

♬ som original – cyanrvm

Outro ponto muito divertido e que a convidada garante que sentirá muita falta do Brasil é quando o assunto é a culinária. Cyan não esconde sua paixão pelo açaí, guaraná, coxinha e outras delícias da gastronomia brasileira.

Ela comenta ainda alguns pratos que estranhou, como o fato de comermos abacate como fruta (e até mesmo com açúcar) ao invés de um prato salgado, como na maioria dos países. A estudante também achou curioso o fato de os brasileiros comerem todos os dias arroz e feijão.

@cyanrvm

Mas eu ainda vou comer com sal kkkk ##brasil ##abacate ##avocado ##portuguese ##brazil ##tiktokbrasil ##exchangestudent ##foryou

♬ som original – cyanrvm

O episódio está disponível em todas as plataformas e você pode ver os links dos principais agregadores nessa página.

+ Perrengues que nenhum blogueiro conta
+ Expectativa x Realidade: Quem nunca?
+ Veja mais episódios de podcasts

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.