Casa de Juja: Chef transforma sua casa em restaurante em São Luís

São Luís, capital do Maranhão, foi uma bela surpresa gastronômica nos dias em que passamos por lá. Conhecemos diversos tipos de restaurantes, mas todos com um sabor e um olhar que apenas o Nordeste tem. Um deles foi o Casa de Juja, que nos conquistou pela comida, pelo lugar e pela simpatia de seus anfitriões.

O nome Casa de Juja não é à toa. É ali, naquele restaurante, que a chef Ana Lula, também conhecida como Juja, vive. Apenas por isso já dá para entender o que é almoçar ou jantar neste local.

Casa de Juja (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Quando viajamos buscamos muitas vezes viver uma verdadeira experiência quando procuramos um restaurante para comer. Nem sempre comer é apenas para matar a fome. Na Casa de Juja a experiência aparece do início ao fim.

Para começar, é importante saber que ninguém pode chegar lá sem reservar com pelo menos 4h de antecedência. Isso porque é preciso preparar especialmente para o cliente tudo aquilo que ele escolheu do cardápio.

CASA DE JUJA EM SÃO LUÍS

No dia em que estivemos por lá, comemos de entrada vatapá, casquinha de caranguejo e bolinho de aipim com recheio de bacalhau. Estava tudo incrível, mas este bolinho foi, sem dúvidas, um dos melhores que já comi na vida.

Casa de Juja (Foto: Esse Mundo é Nosso)

É tão bom comer sabendo que aquilo foi feito especialmente pra você, que houve uma preocupação real para te agradar. Nada é feito em excesso, tudo ali é artesanal, é manual.

Casa de Juja em São Luís (Foto: Roberto Castro/MTur)

Chef Ana Lula, proprietária da Casa de Juja

De prato principal o mais famoso é Arroz do Mar, o destaque do restaurante, e que traz em sua receita camarões, lulas, mexilhões e muito mais. Delicioso. Você pode conferir todo o cardápio online.

Casa de Juja (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Provamos ainda outros pratos típicos do Maranhão, como arroz de cuxá (feito com a vinagreira) e arroz Maria Isabel.

Casa de Juja em São Luís (Foto: Roberto Castro/MTur)

De sobremesa escolhemos um mix de doces de colher: caju, jaca, cupuaçu, bacuri, goiabada, doce de leite, entre outros.

Casa de Juja em São Luís (Foto: Roberto Castro/MTur)

Além da comida incrível, a decoração do restaurante é extremamente charmosa. Objetos espalhados pela casa, detalhes nos pratos e na mesa, flores e muita cor. Parece que tudo ali tem uma história, que cada item foi escolhido propositalmente para fazer parte daquele espaço.

Casa de Juja (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Casa de Juja (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Casa de Juja (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Quem for de São Luís ou quem estiver indo pra lá, vale a visita à Casa de Juja!

SERVIÇO
Endereço: Rua 04, casa 20 – Vinhais
* Atendimento exclusivamente com reserva: WhatsApp: (98) 98153-9006
Mais informações: Site do restaurante

+ Veja todas as dicas pra curtir a cidade
+ 13 coisas para saber antes de ir para os Lençóis Maranhenses
+ Passeio pelo centro histórico da capital do Maranhão

 

*O jornalista viajou a São Luís a convite da Secretaria de Turismo do Estado, mas todas as opiniões aqui dadas são isentas.

Booking.com

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

1 Comment

  1. Que post bacana! Fotos de dar água na boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *