São Luís, capital do Maranhão, foi uma bela surpresa gastronômica nos dias em que passamos por lá. Conhecemos diversos tipos de restaurantes, mas todos com um sabor e um olhar que apenas o Nordeste tem. Um deles foi o Casa de Juja, que nos conquistou pela comida, pelo lugar e pela simpatia de seus anfitriões.

O nome Casa de Juja não é à toa. É ali, naquele restaurante, que a chef Ana Lula, também conhecida como Juja, vive. Apenas por isso já dá para entender o que é almoçar ou jantar neste local.

Casa de Juja (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Quando viajamos buscamos muitas vezes viver uma verdadeira experiência quando procuramos um restaurante para comer. Nem sempre comer é apenas para matar a fome. Na Casa de Juja a experiência aparece do início ao fim.

Para começar, é importante saber que ninguém pode chegar lá sem reservar com pelo menos 4h de antecedência. Isso porque é preciso preparar especialmente para o cliente tudo aquilo que ele escolheu do cardápio.

CASA DE JUJA EM SÃO LUÍS

No dia em que estivemos por lá, comemos de entrada vatapá, casquinha de caranguejo e bolinho de aipim com recheio de bacalhau. Estava tudo incrível, mas este bolinho foi, sem dúvidas, um dos melhores que já comi na vida.

Casa de Juja (Foto: Esse Mundo é Nosso)

É tão bom comer sabendo que aquilo foi feito especialmente pra você, que houve uma preocupação real para te agradar. Nada é feito em excesso, tudo ali é artesanal, é manual.

Casa de Juja em São Luís (Foto: Roberto Castro/MTur)
Chef Ana Lula, proprietária da Casa de Juja

De prato principal o mais famoso é Arroz do Mar, o destaque do restaurante, e que traz em sua receita camarões, lulas, mexilhões e muito mais. Delicioso. Você pode conferir todo o cardápio online.

Casa de Juja (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Provamos ainda outros pratos típicos do Maranhão, como arroz de cuxá (feito com a vinagreira) e arroz Maria Isabel.

Casa de Juja em São Luís (Foto: Roberto Castro/MTur)

De sobremesa escolhemos um mix de doces de colher: caju, jaca, cupuaçu, bacuri, goiabada, doce de leite, entre outros.

Casa de Juja em São Luís (Foto: Roberto Castro/MTur)

Além da comida incrível, a decoração do restaurante é extremamente charmosa. Objetos espalhados pela casa, detalhes nos pratos e na mesa, flores e muita cor. Parece que tudo ali tem uma história, que cada item foi escolhido propositalmente para fazer parte daquele espaço.

Casa de Juja (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Casa de Juja (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Casa de Juja (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Quem for de São Luís ou quem estiver indo pra lá, vale a visita à Casa de Juja!

SERVIÇO
Endereço: Rua 04, casa 20 – Vinhais
* Atendimento exclusivamente com reserva: WhatsApp: (98) 98153-9006
Mais informações: Site do restaurante

+ Veja todas as dicas pra curtir a cidade
+ 13 coisas para saber antes de ir para os Lençóis Maranhenses
+ Passeio pelo centro histórico da capital do Maranhão

 

*O jornalista viajou a São Luís a convite da Secretaria de Turismo do Estado, mas todas as opiniões aqui dadas são isentas.

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
3 respostas
  1. Oi! Legais as suaa dicas de restaurantes em São Luís. Seria muito bom se você colocasse a a faixa de preço doa pratos para gente ter uma noção.. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.