City Tour em Curitiba: Vale a pena pegar o ônibus turístico?

Modelo adotado em diversas cidades do mundo, o ônibus turístico que faz um city tour em Curitiba é uma ótima opção para quem vai conhecer a cidade.

CITY TOUR EM CURITIBA: VALE A PENA?

Quando estivemos em Curitiba, ficamos apenas um final de semana na cidade, sendo que um desses dias usaríamos para o passeio de trem, por isso, optamos em pegar o ônibus.

City Tour em Curitiba: Vale a pena pegar o ônibus turístico? (Foto: Esse Mundo é Nosso)

City Tour em Curitiba: Vale a pena pegar o ônibus turístico? (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A linha, que sai a cada 30 minutos, percorre cerca de 44 km durante 2h30. O grande diferencial deste ônibus é que você compra 5 passagens e tem direito a 4 reembarques. Além disso, você não precisa pegar o ônibus do ponto inicial. A passagem total custa R$ 40*.

Nós, por exemplo, escolhemos o ponto próximo à rodoviária. Passamos pelo Museu do Oscar Niemeyer, mas não descemos. Resolvemos usar nossa primeira parada na Ópera de Arame. O bom do ônibus é que, além de contar a história de cada ponto turístico em três idiomas (português, espanhol e inglês),  por eles passarem de 30 em 30 minutos em cada ponto, você tem tempo suficiente para aproveitar todos os cantos da cidade.

City Tour em Curitiba: Vale a pena pegar o ônibus turístico? (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Depois, resolvemos descer no bairro da Santa Felicidade para almoçar. Ficamos cerca de duas horas, pegamos o ônibus e fomos até a Torre da Telepar – Oi, que oferece vista da cidade. Pegamos novamente o ônibus e fomos até o centro da cidade e de lá descemos no Jardim Botânico.

City Tour em Curitiba: Vale a pena pegar o ônibus turístico? (Foto: Esse Mundo é Nosso)

City Tour em Curitiba: Vale a pena pegar o ônibus turístico? (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Como quisemos esperar o pôr-do-sol, na volta para o hotel pegamos nosso primeiro táxi da viagem.

Com a facilidade deste city tour em Curitiba, economizamos em táxi, não corremos risco nenhum de nos perdemos e ainda conseguimos conhecer todos os principais pontos turísticos da cidade em apenas um dia. Um belo modelo que deveria ser adotado por diversas cidades brasileiras.

+ Veja todas as dicas de Curitiba

IMPORTANTE: O ônibus não opera às segundas-feiras (exceto nas férias). Nos outros dias, ele funciona das  9h às 17h30.

* Preços atualizados em julho de 2016

+ Confira todos os pontos e horários do ônibus turístico

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. Dayana disse:

    O ônibus de turismo de Curitiba é uma boa opção mesmo! Especialmente para quem está com pouco tempo na cidade. Como você disse, não se perde e permite conhecer os pontos turísticos da cidade.
    Mas tem alguns pontos que nem vale muito a parada, vale mais só olhar de dentro do busão mesmo e tirar a foto, se quiser.
    Tive a oportunidade de pegar o ônibus algumas vezes e fiz um post falando justamente do que vale e não vale a pena fazer usando esse bus de turismo e como maximizar o dinheiro investido nas 5 paradas (http://goo.gl/YjqvKs). Espero que seja uma contribuição positiva à dica desse post! 🙂

  2. Simone disse:

    Curitiba é showww!

  3. Sandra disse:

    Fiz o City Tour e dá para aproveitar muuuuito, se escolher pontos turísticos próximos um do outro (dá pra ir a pé entre alguns). Qdo voltar a Ctba, vou de novo!

  4. jefferson disse:

    Infelizmente esta visão de que aproveita o ônibus turismo em Curitiba é ledo engano, o bom seria se tivesse realmente um guia, de carne e osso informando e detalhando, a história de cada ponto. A informação que ali é dada é ridícula e pequena, o bom é que cada um dos que ali usaram o trem, irão lembrar que tinha um guia de turismo verdadeiro aonde se pode interagir e pedir mais informações. Fica a dica quando voltar ou visitar Curitiba encontre um guia credenciado e autorizado, não uma maquina falante ou alguém sem autorização, com certeza seu passeio será gratificante e rico em todos os aspectos… fica um telefone para quem quiser encontrar guias em diversas línguas em Curitiba: 41 96996442 falar com Jefferson

  5. joao disse:

    O City Tour funciona muito bem, fomos agora em junho e postamos nossa experiência. Quem gostar pode deixar uma curtida lá, pois estamos começando com o blog e precisamos divulgá-lo para que mais pessoas possam conhecer coisas legais e que de fato funcionem. Obrigado! http://voualifora.blogspot.com.br/2014/06/city-to

  6. Nix disse:

    Muito legal a iniciativa da Linha Turística! Estive em Curitiba durante o Carnaval e aproveitei as facilidades desse serviço. Pena que a Opera de Arame estava fechada para manutenção (no onibus que peguei não tinha nenhum aviso sobre isso) e acabei gastando um tiquete lá. Por sorte, o outro onibus que embarquei avisou que o Memorial Ucraniano estava fechado e fui direto para a Torre Panorâmica (visão fantástica da cidade!). Com o ônibus, também visitei o Bosque Alemão e o Parque Tanguá.
    Para o Jardim Botânico e Santa Felicidade, utilizei o transporte público :). Ahn! O ônibus não opera às segundas, porem em emendas de feriado (como no caso do Carnaval) e férias escolares trafega normalmente :). []'s

  7. julianabacci disse:

    Adorei!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *