Como chegar ao Maracanã de metrô, trem ou BRT

Chegar ao Maracanã de metrô ou trem são sem dúvida as maneiras mais práticas de acessar o Estádio Jornalista Mário Filho, na zona norte do Rio de Janeiro. Seja para uma partida de futebol ou para a visitação diária, o acesso ao local é bem fácil.

São duas as principais estações de metrô e trem que servem ao Maracanã: Maracanã e São Cristóvão. O local de desembarque vai depender do seu portão de acesso, conforme mostraremos abaixo.

COMO CHEGAR AO MARACANÃ DE METRÔ, TREM E BRT

Como chegar ao Maracanã de metrô, trem ou BRT (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

METRÔ

Para chegar ao Maracanã de metrô, pegue a Linha 2. As duas principais estações são Maracanã ou São Cristóvão, mas dá também pra desembarcar na São Francisco Xavier (Linha 1). Veja mais abaixo cada uma delas de acordo com o acesso que você preferir.

Se você vem da Barra ou da Zona Sul (Ipanema ou Copacabana, por exemplo), é preciso pegar a Linha 4 e 1, respectivamente, e trocar para a Linha 2 em qualquer estação de integração. Consulte as tarifas no site.

Estação Maracanã: Acesso aos portões A, B e C.

Estação São Cristóvão: Acesso aos portões D, E e F.

São Francisco Xavier (Linha 1): Acesso aos portões C, D e E.

 

TREM

As estações Maracanã e São Cristóvão, integradas à Linha 2 do metrô, são a melhor maneira pra quem usa os trens da Supervia.

 

BRT

O BRT é outra opção. Pegue o corredor TransCarioca e siga até a estação Vicente de Carvalho, onde há integração com a Linha 2 do metrô. Dali, é só seguir até as estações Maracanã ou São Cristóvão.

 

VISITA GUIADA AO MARACANÃ

Além de jogos de futebol e eventos, o Estádio do Maracanã é aberto ao público diariamente, inclusive em feriados, para tours guiados pelas instalações, incluindo o gramado e os vestiários. As visitas ocorrem das 9h às 17h. Saiba mais no blog Meu Destino ou no site do estádio.

Tem mais dicas de como chegar ao Maracanã? Conta pra gente nos comentários!

+ O que fazer no Rio: Dicas pra curtir a cidade
+ Dicas pra aproveitar o Rio mesmo com chuva
+ Como comprar ingressos pro Pão de Açúcar
+ Como chegar ao Corcovado e visitar o Cristo Redentor
+ Todas as dicas pra aproveitar a Cidade Maravilhosa

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *