Vai ao Rio de Janeiro e quer saber como comprar ingresso para o Cristo Redentor? Neste post vamos explicar as formas de você visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil.

Existem três maneiras de visitar o Corcovado, morro onde fica o monumento: de trem, de van ou por conta própria. Independente da forma escolhida, o ideal é evitar filas e comprar os ingressos com antecedência. Dessa forma, além de praticidade, você tem prioridade quando chegar ao local.

COMO COMPRAR INGRESSO PARA O CRISTO REDENTOR

Como comprar ingresso para o Cristo Redentor (Foto: Esse Mundo É Nosso)

DE TREM

Uma das formas mais tradicionais de chegar ao Cristo Redentor é através do Trem do Corcovado. O bondinho torna o passeio mais charmoso. A melhor forma é adquirir os ingressos no site. Eles incluem o transporte e o acesso ao Cristo, além de ter a possibilidade de optar por um ticket com hora marcada, o que evita as filas. Também podem ser comprados nos quiosques da RioTur e na bilheteria do local. O horário de embarque é das 8h às 19h na Rua Cosme Velho, 513 – Laranjeiras.

+ Veja hotéis com desconto no Rio de Janeiro

Como comprar ingresso para o Cristo Redentor (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

DE VAN

Vans credenciadas da empresa Paineiras saem do Largo do Machado (das 8h às 17h) ou de Copacabana (das 8h às 16h) diariamente. Os bilhetes incluem o transporte de ida e volta ao Corcovado e a entrada no Cristo.

+ Confira preços e outras informações no site da Paineiras

Como comprar ingresso para o Cristo Redentor (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

POR CONTA PRÓPRIA: TÁXI, BICICLETA, TRILHA OU CARRO

Você pode ir até o antigo Hotel Paineiras, já no Corcovado, por conta própria, seja de táxi, bicicleta, por meio de trilhas ou de carro. Há estacionamento no local, mas as vagas são limitadas. A partir dali, você precisará apenas comprar o ingresso para o Cristo e seguir nas vans credenciadas, que são as únicas autorizadas a fazer esse trajeto. Há bilheteria no local, mas você terá prioridade se adquirir o bilhete no site da Paineiras.

+ Consulte mais informações e preços

Como comprar ingresso para o Cristo Redentor (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Independente da forma que você escolher para chegar ao Cristo Redentor, a compra do ingresso pela internet, além de trazer comodidade, garante que você enfrente menos filas e tenha prioridade na entrada. É imprescindível levar o bilhete impresso ou no tablet ou celular.

+ Confira mais dicas do Rio de Janeiro
+ 4 lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio
+ Vista Chinesa: Uma das mais bonitas da cidade
+ Pôr-do-sol no Arpoador é de tirar o fôlego

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

39 respostas

  1. Bom dia Rafael, qdo compro o ingresso pelo trem do Corcovado, preciso ter um transporte próprio ou taxi para chegar até o ponto de embarque?

  2. Boa noite Rafael sou de São Paulo e não tenho noção do q fazer p conhecer o cristo .posso comprar o ingresso p ir até o cristo pelo site e depois pago p entrar lá é isso não estou entendendo pelo site .preciso saber p me planejar c os gastos

    1. Oi Adriana, tudo bem?
      Se você comprar pelo site da Paineiras, você irá comprar o combo (transporte + ingresso). Você pode escolher de onde sair, já que eles têm vans que saem de Copacabana e do Centro.

      Abraços e boa viagem

    1. Oi Sirlei, tudo bem? De acordo com o site, eles não aceitam, não:

      “Não. A visita ao Corcovado e ao Cristo Redentor não é caracterizada como atividade cultural pois está sob a jurisdição do Ministério do Meio Ambiente, que não qualifica ingresso de meia-entrada para visitação de unidades de conservação. Mas garantimos descontos no ingresso a crianças de até 11 anos e idosos acima de 60 anos, mediante apresentação de documentação.”

      Abraços

  3. Rafael, qual a possibilidade de gratuidade para alunos de 10 à 12 anos de instituiçoes de caridade (3º, 4º e 5º anos – fundamental – num total de 46 alunos )

  4. Oi quero leva minha filha terça feira é aniversário dela moro em mendes interior do rio como faço para ir

  5. Ola sou rita de sao paulo!Gostaria de saber quanto custa no cristo redentor e pedra da gavea. Quero ir em julho de 2016.me der as alguns pontos turísticos.

    Obrigado

  6. moro em manaus em janeiro irei ao rj c/minha filha,ficaremos em copacabana, como é melhor e mais seguro comprar o ingresso no quiosque ou pela internet?no ingresso ja está incluso o valor da van e entrada no monumento? e qto.custa tudo? por favor, qto.custa o passeio p/andar no bondin? um abraço.

  7. Carlos, da Argentina. Eu não consigo comprar ingressos antecipados (para a 4 de novembro) no trenzinho do Corcovado. No site, onde você tem que marcar a data da visita, as opções aparecem apenas para o actual outubro e nao aparece novembro. Existe outra maneira de comprar bilhetes on-line? Obrigado pela ajuda. carlos

      1. Olá Rafael! Agradeço a tua resposta. Tentei no site en portugués e em espanhol, e registrei-me. Na janela de compra antecipada no tem a opçao para novembro; apenas para outubro. Nem falar de ano: so 2015. Paralizado. Seguirei a tua sugerencia. Abraço. carlos

  8. Oi Rafael: Tudo bem? Eu sou peruano, mas tenho alguns morando em Sao Paulo. Eu queria que minha família venha para conhecer Rio. Queria pedir para você informação sobre hotéis, pontos para visitar em Rio e também saber se janeiro é uma boa data para visitar. Desculpa tanta pergunta. Obrigado.
    Abraco,
    Rafael

  9. Sou do interior do Rio, moro em São Pedro da Aldeia e sou professora da rede, queria levar as crianças da rede municipal para uma visita ao Corcovado, como devo fazer para conseguir a gratuidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.