Como chegar em Arraial d’Ajuda saindo Porto Seguro ou Trancoso

Pegar a balsa, depois ônibus ou táxi… pode parecer meio complicado quando a dúvida é como chegar em Arraial d’Ajuda. No caso de quem vem de Trancoso, o trecho de estrada de terra também pode soar como desanimador, mas também tem como ir pelo asfalto, embora seja um pouco mais distante.

Nesse post vamos explicar as várias formas de como chegar em Arraial d’Ajuda tanto pra quem vem de Porto Seguro (ou de outras cidades da Bahia, MG, etc.) como pra quem está em Trancoso.

COMO CHEGAR EM ARRAIAL D’AJUDA

Como chegar em Arraial d'Ajuda (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Vale alugar carro? Essa é uma pergunta que muita gente nos faz. Depende do que você quer fazer na região. Se for só ir do centro de Porto Seguro até Arraial é bem tranquilo de transporte público ou táxi. Mas se você está numa praia mais afastada ou quer conhecer outros destinos (incríveis) da região, como Trancoso, Caraíva, Santa Cruz Cabrália e até mesmo todas as praias de Porto Seguro, pode ser bem interessante.

Nós sugerimos que você faça uma cotação no site da RentCars, um buscador que compara os preços em diversas locadoras e te mostra o mais vantajoso. É ótimo pra economizar, além de poder parcelar. Você pode simular aqui!

 

| DE PORTO SEGURO A ARRAIAL D’AJUDA

Se você vem do aeroporto, já publicamos outro post explicando o passo a passo de como chegar em Arraial d’Ajuda. Agora se você está no Centro de Porto Seguro, é dali onde sai a balsa para Arraial. Você paga só a ida, tanto se estiver de carro ou se estiver a pé. Chegando do outro lado, já em Arraial, se não estiver de carro, você pode pegar as vans que seguem para o Centro ou então um táxi. É bem simples e eles partem o tempo todo. A balsa funciona 24h, com saídas menos constantes durante a madrugada. A travessia leva menos de 10min.

Se você for pra alguma praia em Arraial d’Ajuda (veja as melhores) vale talvez já pegar um táxi pra seguir direto, já que o centro fica no alto de uma colina. Mesmo assim, caso vá de van, dá pra descer caminhando também até as praias depois que chegar no Centro.

Como chegar em Arraial d'Ajuda (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Quem vem de carro de outras cidades da Bahia ou até mesmo de Minas, passando por Eunápolis, deve pegar a BR-357 até o trevo com a BA-001, sentido Trancoso e Arraial d’Ajuda. O trecho todo é asfaltado.

+ Hotéis em Arraial com descontos de até 50%

 

| DE TRANCOSO A ARRAIAL D’AJUDA

Ônibus da empresa Águia Azul ligam Trancoso a Arraial d’Ajuda e têm diversas saídas durante o dia (veja horários). Essa é a opção mais econômica, embora não a mais confortável. Também há algumas vans que fazem esse trecho numa viagem mais rápida. Outra opção um pouco mais cara é ir de táxi.

Pra quem estiver de carro, são duas as opções: seguir pela Estrada de Trancoso (BA-001) numa viagem de 32km pelo asfalto, ou pegar o trecho de terra da Estrada Trancoso – Arraial d’Ajuda por 20km. Já fiz os dois e, se não estiver chovendo, a estrada de chão é tranquila.

ONDE FICAR

Não faltam ótimos hotéis e pousadas em Arraial d’Ajuda (veja opções com desconto). Durante nossa viagem nos hospedamos em dois deles. Primeiro ficamos no delicioso Arraial d’Ajuda Eco Resort, que fica pertinho da balsa, mais próximo de Porto Seguro que do centro de Arraial. Ele tem uma praia praticamente exclusiva para os hóspedes e ótima estrutura.

Arraial D'Ajuda Eco Resort: Dica de hotel em Arraial (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Já na região central, depois nos hospedamos no Saint Tropez Praia Hotel, outra opção charmosa de frente pro mar, na Praia do Parracho.

Mas como são muitas as opções, vale conferir aqui hotéis e pousadas com descontos que podem chegar a até 50%.

 

+ Saiba quais são as melhores praias da cidade
+ Quando viajar pra cá: A melhor época
+ Todas as dicas da região de Porto Seguro

Tem mais alguma dúvida sobre como chegar em Arraial d’Ajuda? Deixe seu comentário!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *