Como chegar em Phi Phi, Tailândia, vindo de Bangkok e outras ilhas

A ilha de Phi Phi (ou Koh Phi Phi) e sua Maya Bay talvez sejam responsáveis pelas imagens mais lembradas quando se fala em Tailândia. Seus longtail boats, aqueles famosos barcos de madeira, cercados por montanhas são o cartão postal do país. Mas como chegar em Phi Phi?

De um modo geral é relativamente fácil, já que esse é um dos destinos mais procurados do país, principalmente entre os brasileiros, mas não há aeroportos na ilha. Ela fica entre duas grandes cidades, Phuket e Krabi, que são onde ficam os aeroportos mais próximos. De lá, é preciso vir de barco.

Como chegar em Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Maya Bay em Phi Phi

Mas os serviços são bem estruturados, há barcos grandes, com ar-condicionado e até bar. Pra quem sofre com enjoo, não tem como escapar. Procure os barcos maiores e não se esqueça de tomar um remedinho. Abaixo mostramos algumas das formas de chegar em Phi Phi.

COMO CHEGAR EM PHI PHI, TAILÂNDIA

| DE AVIÃO

Phuket e Krabi são os dois aeroportos mais próximos, sendo esse último um pouco mais perto. Já Phuket recebe muitos voos internacionais e pode ser uma boa porta de entrada, além de ter mais opções de horários de barcos. Ambas têm vários voos diários para Bangkok.

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Tailândia
Não viaje pra Ásia sem um seguro viagem. Você evita dores de cabeça com eventuais problemas de saúde e até mesmo imprevistos com cancelamentos e atrasos de voos. Eu tive um grave problema na coluna com uma massagem tailandesa e com certeza não gostaria de ter sido atendido nos hospitais públicos. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

Do aeroporto de Phuket até o píer de onde saem os barcos, espere levar pelo menos uma hora de transfer de van ou táxi (em torno de 500 bahts*). Ele fica bem afastado. Se estiver sozinho(a), usar as vans é uma opção bem mais econômica (cerca de 200 bahts*). A viagem de barco dura em torno de duas horas, dependendo da categoria da embarcação.

Como chegar em Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Quem chega por Krabi, também precisa fazer o transfer do aeroporto até os píers de Ao Nang ou Klong Jilad, dependendo de onde sair seu barco. Há vans que fazem o transporte coletivo (cerca de 150 bahts*) e táxis costumam cobrar em torno de 600 bahts*. Sempre dá pra negociar. A viagem até o píer dura entre 40min e uma hora. Depois é mais 1h30 de barco.

Fica a dica: Se você vem de Bangkok ou outras cidades da Tailândia, dê uma pesquisada em companhias aéreas como AirAsia ou NokAir. Ambas vendem o transfer completo, que é a forma mais fácil de como chegar em Phi Phi: inclui aéreo + transfer do aeroporto até o píer + o barco até a ilha. Já usei duas vezes, foi ótimo e muito mais prático!

+ Encontre hotéis com descontos de até 50% na ilha

 

| DE BARCO

Se você já está pela região, encontrará barcos saindo de Ao Nang, Railay, Krabi e Phuket praticamente o ano todo. Na alta estação, há inclusive ligações por barcos saindo de Koh Lipe, Koh Lanta, entre outros.

Para saber os horários e preços, vale consultar sites de agências como essa. Só vale lembrar que esse valor varia muito de site pra site e você pode até mesmo comprar esses tickets ao chegar em Bangkok ou em qualquer outra cidade, por exemplo, em agências de rua mesmo. Dá até pra negociar. Não é preciso comprar pela internet com tanta antecedência.

 

ORIENTAÇÃO

Praticamente todos os barcos que chegam em Phi Phi atracam no píer na vila de Tonsai. É ali o centrinho da cidade mesmo.

Como chegar em Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Tonsai Pier em Phi Phi

No momento do desembarque você perceberá um grande assédio de carregadores de bagagens e donos de pousadas. Tente já ir com seu hotel reservado impresso num mapinha pra não se desesperar (veja hotéis com desconto). É que como a ilha não tem carros, você logo se depara com um emaranhado de corredores difíceis de serem entendidos à primeira vista.

+ Veja hotéis com descontos em Phi Phi
+ Melhor preço no Seguro Viagem pra Tailândia
+ As melhores praias da ilha mapeadas
+ Todas as dicas pra você aproveitar a ilha

Tem mais alguma dúvida de como chegar em Phi Phi? Deixe seu comentário que teremos prazer em ajudar!

* Preços checados em dezembro de 2017

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

46 Comments

  1. Renato P. S. disse:

    No aeroporto internacional Suvarnabhumi, em Bangkok, tem Guarda-volumes para deixar as malas grandes?
    Se tiver, fica em que andar?
    Na Índia costumam pedir uma foto no Guarda-volumes, para comprar um chip do local para celular, etc.

  2. Henrique disse:

    Olá, Rafael! Quais são as agências de turismo que vc indica em Phi Phi? E quais os passeios principais de phi phi? E de Bangkok dá pra pegar barco direto pra alguma ilha do golfo?
    Obrigado!

    • Oi, Henrique, tudo bem?

      Vamos lá! Todas as agências de Phi Phi oferecem os mesmos passeios, então você pode escolher lá na hora mesmo. Há pouquíssima diferença entre elas. Uma coisa legal é você ir até o píer cedinho e contratar um barqueiro só pra você, não é tão caro e a experiência é ótima, já que é um tour privado.

      Sobre os melhores passeios, acho que esse post irá ajudá-lo, já que normalmente se resumem às praias, com exceção do Phi Phi View Point, que é um mirante que vale a pena https://www.essemundoenosso.com.br/praias-de-phi-phi-na-tailandia/

      Por fim, infelizmente não tem como ir de barco desde Bangkok pra região de Phi Phi. Você deve ir de ônibus ou avião até as principais cidades e depois pegar o barco.

      Abraços

  3. Marcelo Kobayashi disse:

    Olá li sua postagem muito boa obrigado… gostaria de saber estou indo no fim de agosto ficar 8 dias .. gostaria de uma dica vou ficar 3 dias em bangkok de lá quero ir para phi phi qual seria a melhor forma para está indo… muito obrigado

  4. Ludmila Inácio disse:

    Boa noite!!!
    Gostei muito das suas dicas no blog e gostaria de tirar algumas dúvidas!
    Estou planejando ir a Tailândia em agosto. Planejei hospedar em Phi Phi e passar em Bangkok dois dias, na ida e volta!
    Em agosto costuma chover muito? Estou preocupada de não conseguir aproveitar!

  5. Beth moura disse:

    Oi adorei suas dicas.
    Estou indo em 21 de outubro e ficarei 16 dias.
    Essa época ainda chove muito?
    Poderia me dar uma dica de bons passeios para 4 mulheres de 60 anos?
    Estamos acostumadas a viajar sempre e para muitos lugares diferentes, mas a primeira vez na Ásia.
    Obrigadissimo

  6. Patricia Fuguhara disse:

    Oi Rafael,

    Achei fantástica as suas dicas, pretendo ir pra Tailândia no final desse ano. Terei 8 dias para viagem. Sairei do Japão, me deram a dica de ficar em Pucket e de lá fazer o cronograma para alguns dias em Phi Phi e outras ilhas. Você já ficou por lá? Realmente vale a pena? Ou teria alguma dica para me dar? Agradeço desde já!

    • Oi, Patricia, tudo bem?
      Muito obrigado!
      Então, como você tem apenas 8 dias, eu não ficaria em Phuket, não, a menos que você queira curtir mais um resort por lá e fazer alguns passeios. As praias principais não são tão bonitas como nas outras ilhas. Abaixo deixo o link pra te ajudar a ver se vale a pena ou não ficar em Phuket.

      De praias nessa região, eu iria pra Phi Phi (mesmo que o voo vá até Phuket, depois é só pegar o barco rápido), Railay e, se der, Koh Lipe, que também é linda. Não sei se pensou em incluir Bangkok também, aí teria que excluir Koh Lipe.

      O link de Phuket é esse https://www.essemundoenosso.com.br/phuket-tailandia-vale-pena/

      Abraços e ótima viagem!

  7. STEFANYE BARBOSA EZIAK disse:

    Rafael boa tarde.
    Tudo bem?

    Tenho uma dúvida, em Setembro seria um mês muito ruim para conhecer?
    Minhas férias estão programadas para esse mês, mas estou com receio por causa do tempo e das chuvas.
    Qual seria sua dica?

    Muito obrigada, adoro sue blog.

    • Oi, Stefanye, muito obrigado!!!

      Então, setembro é época de monções na região de Phi Phi e pode chover bastante. Nós já fomos em outubro, pegamos alguns dias de muita chuva e conseguimos aproveitar em outros. Uma alternativa pode ser as praias do Golfo da Tailândia, como Koh Tao e Koh Pangan.

      Se você tiver muita vontade de conhecer Phi Phi, eu até arriscaria. Mas pra não perder a viagem caso esteja chovendo muito, vale incluir essas praias que citei anteriormente, pois ficam em outra região. A gente explica melhor isso em https://www.essemundoenosso.com.br/quando-ir-pra-tailandia-melhor-epoca/

      Abraços

  8. Silvia Brischiliari disse:

    Oiii eu e meu marido pretendemos ir à Tailândia em novembro…gostaria de saber qual ilha ficar que facilite acesso a TDS as outras ilhas. Que dá pra sair pela manhã e voltar a noite. Para não perdemos tempo com check in e check outra.

    • Oi, Silvia, tudo bem?
      São muitas e muitas ilhas na Tailândia, tanto no Mar de Andaman (onde ficam as famosas praias Phi Phi, Phuket e Railay) e do outro lado, no Golfo da Tailândia, onde estão Koh Tao e Koh Pangan. Vale ver direitinho que lugares você quer conhecer.

      Num roteiro básico, além de Bangkok, eu optaria por ficar alguns dias em Phi Phi (incluindo os passeios de um dia inteiro) e também em Railay.

      Abraços!

  9. uyara nery disse:

    Oi, somos de Brasilia e temos várias duvidas: vale a pena ir no ano novo? é mais vantajoso a passagem de avião ate bankok para depois seguir para ilhas phi phi que é nosso destino ou direto pro aero de krabi ou phuket? Em torno de quantos reais?

  10. Fernanda disse:

    Oiiii… parabéns pelo seu blog.
    Estamos indo para a Tailândia em abril…Tem como eu ir de Chiang Raí para krabi…Ficarei 04dias em Phi Phi o que vc sugere???

  11. Tatiana disse:

    Olá Rafael, tudo bem? Obrigada pelas dicas. Estou montando um roteiro de 22 dias em março. Estou preocupada com tantas opçoes para escolher e organizar. Quero ficar 5 dias en Bangkok e depois ir a Koh Pagnan e Koh Tao, e depois Phi Phi. Você fez algum roteiro nesses lugares? Fez mais algum país vizinho?
    Obrigada

    • Oi, Tatiana, tudo bem?
      Muito obrigado! Então, em todas as vezes que já fomos nós só fizemos as praias do Mar de Andaman (Phi Phi, Railay, etc) e nunca do lado do Golfo da Tailândia, mas dá sim pra você ainda incluir pelo menos Railay quando estiver em Phi Phi. Sobre países vizinhos, um dos mais fáceis saindo de Bangkok é o Camboja, vale muito a pena, é baratíssimo e tem ruínas incríveis, além de Siem Riep ser uma cidade deliciosa.

      Abraços e ótima viagem!

  12. Suzana disse:

    Olá, gostei muito do seu post, e gostaria de uma ajuda se você souber.. Eu vou ter 20 dias, então pretendo fazer primeiro Bangkok, após o norte chaimai e depois disso partir para o sul, você sabe me dizer a opção mais econômica, se seria ir para Puket ou krabi?
    Após essas ilhas eu pretendo ir para phiphi, sei que das duas eu consigo, só não sei se depois de chaimai seria mais vantajoso ir para krabi ou Phuket.

    • Oi, Suzana, tudo bem?
      O melhor é você já pesquisar os voos pra ver qual tem melhor custo-benefício. Dê uma olhada nos sites das companhias AirAsia, NokAir, Tiger, Thais e ThaiSmiles.

      Abraços e ótima viagem!

  13. Ana cristina disse:

    Boa noite Rafael, tenho uma dúvida De Bangkok, para Phi Phi só dá pra ir de avião?
    No caso de barco tb?

  14. Soeli chagas nante disse:

    Olá boa noite! Acabei de comprar minha ida para thailandia, ida e volta por Bangkok…. com 8 noites de hospedagem….porém gostaria de ir em uma dessas ilhas…. a mais famosa por exemplo… dá pra ir e passar o dia? Ou tenho que me hospedar lá também? Não queria ficar hospedada se não irei pagar duas hospedagens… lá e em Bangkok… poderia me auxiliar ??

    • Oi, Soeli, tudo bem?
      Infelizmente essas ilhas mais famosas são distantes de Bangkok e o ideal seria você inclusive ir de avião, ou seja, infelizmente fica bem complicado pra um bate-volta. O ideal é ficar em Phi Phi, por exemplo, alguns dias. Sugiro também Railay!

      Agora se realmente você for ficar apenas em Bangkok, uma praia mais perto (mas que não é tão linda como as ilhas) que costuma receber muitos visitantes em apenas um dia é Pattaya. Mas se eu fosse você refaria seu roteiro e incluiria ao menos Phi Phi ou Railay.

      Abraços e ótima viagem!

  15. Helo Cordeiro disse:

    Olá Rafael! Que legal adorei as dicas!!!
    Tenho uma dúvida, rsrs. Quero ir pra Bangkok, e depois conhecer algumas praias… tem alguma opção de treem? E quanto tempo? E os acessos nas praias são pagos? To pensando em passar 22dias na Tailândia.

    • Oi, Helo, tudo bem?
      Até existem alguns trens na Tailândia, mas eles são demorados e fazem muitas paradas. Por exemplo, de Bangkok até a praia mais próxima que é Hua Hin, a viagem pode durar até 4h. Eu não gosto muito… mas isso é de gosto, né?

      Como você tem 22 dias, eu faria um roteiro incluindo Bangkok, as praias do Golfo da Tailândia (Phi Phi, Railay, entre outras) e o norte do país, como Chiang Mai. Acho que fica uma viagem mais completinha. Claro que existem diversos outros roteiros, como Koh Tao, Koh Phangan… Os acessos à maioria das praias é gratuito, exceto as que fiquem em parques nacionais, como Maya Bay e Bamboo Island.

      Abraços e ótima viagem!

  16. daniela bittar disse:

    Oi Rafael, estou chegando em bangkok dia 9 de novembro a noite, será que tem alguma opção de ir direto para phi phi ?
    Obrigada pela atenção

    • Oi, Daniela, tudo bem?
      Infelizmente só se chega a Phi Phi de barco, então as sugestões são essas mesmas que demos no post. O jeito mais prático é da maneira como dissemos de comprar a passagem de avião já junto do transfer e do barco.

      Abraços e ótima viagem!

  17. Júlia disse:

    Oi Rafael! Adoramos suas dicas e estamos indo para Tailândia este ano. Estamos tentando comprar as passagens+ferry de Bangkok para Phi Phi no final de novembro deste ano e tanto pelo site da Air Asia, como da NokAir, dá como indisponível. Tentamos em outras datas e continua com a mesma mensagem. Saberias nos dizer se ainda existe esse serviço e como comprar esse pacote? Muito obrigada!

    • Oi, Júlia, tudo bem?
      Que ótimo, fico feliz em ajudar. Então, a AirAsia deve estar com algum problema nesse serviço, mas no site da NokAir eu simulei aqui e aparece normalmente a opção “flight + ferry”. Dê uma olhada de novo!

      Abraços e ótima viagem!

  18. Anderson disse:

    Boa Noite Rafael Blz???

    Eu e minha esposa estamos indo para Tailândia no dia 11 aqui do japão e vamos ficar hospedado em um hotel na ilha de phi phi… nossa intenção e pegar um voou que saia 00:30 da madrugada e chegue pela manha em phuket ou krabi ou bankoki.

    Minha duvida seria, chegando esse horário pela manha ou ate na primeira hora da tarde em um desses aeroportos eu consigo dentro desses aeroportos contratar alguma agencia que faca todos o processo de me levar ate a ilha de phi phi? como o taxi ou vam e venda da passagen do barco? sem precisar ir ate um ponto de táxi e ir ate o pier onde terei que compra uma passagem de barco por conta propria.

    Outra duvida quanto de dinheiro seria bom trocar ali na hora quando chego no aeroporto para ir ate a ilha? por que ja li e ouvi falar que no aeroporto nao e muito bom trocar todo o dinhiero por que eles pagam muito pouco, o melhor seria trocar em phi phi mesmo? e sobre a moeda, trocar para bah? ou em dolar?

    Se puder me ajudar fico agradecido, obrigado!!!!

    • Oi, Anderson, tudo bem?
      Você consegue sim ao desembarcar no aeroporto pelo menos contratar o transfer até o porto onde você pode comprar a passagem de barco na hora. Infelizmente não sei se você consegue já comprar o transfer e o barco no próprio aeroporto.

      Mas eu acho mais cômodo você comprar as passagens aéreas pelas empresas AirAsia ou NokAir que já vendem como destino final a ilha de Phi Phi, ou seja, a passagem já inclui o voo + transfer + barco, tudo com hora marcada. Eu já usei 3x esse serviço e gostei bastante.

      Sobre a moeda, se precisar, troque apenas o básico no aeroporto e deixe pra trocar o restante na cidade. Notas de 50 ou 100 dólares têm cotações mais vantajosas que as notas menores.

      Abraços e ótima viagem!

  19. Davidson Rodrigues disse:

    Olá, tenho muito enjoo em barcos, fico com receio de fazer este percurso de 2 horas de barco. O mar é calmo em dezembro? Obrigado.

    • Oi, Davidson, tudo bem?
      Infelizmente esse é um dos pontos negativos de Phi Phi, o fato de ter que chegar de barco. O mar pode variar muito num mesmo dia, podendo estar calmo em certos horários e mais agitado em outros. Fica difícil falar. Mas se for, vale tomar algum remédio pra ter mais tranquilidade.

      Abraços

  20. Jair Peireira disse:

    Prezado Rafael.
    Chego em Bangkok na manhã do dia 10 de dezembro e gostaria de seguir direto pra Phi Phi. É prudente? Como faço?

  21. Rodrigo Souza disse:

    Ola Rafael, boa noite.

    Cara sera que você consegue me ajudar.

    Estou querendo ir para a Tailândia em setembro e minha primeira parada vai ser em Bangkok, depois de conhecer os pontos turísticos pretendo ir para Phuket…minha duvida é, eu consigo voos com facilidade para phuket ou tenho que reservar esse voo com antecedência?

    Muito útil suas informações, obrigado.

    • Oi, Rodrigo, tudo bem?
      Você consegue com facilidade porque são vários e vários por dia. Mas eu acho válido comprar antes pela internet, você vai encontrar um preço melhor que na hora. Algumas companhias com melhores preços são: Air Aisa, Nokair e Thai Smile.

      Abraços e boa viagem!

  22. Nathi disse:

    Oii!

    Eu e meu namorados estamos indo dia 6/4 até dia 8/4.

    Vamos pousar no aeroporto de krabi. Minha dúvida é saber se é acessível o lugar onde se pega o transporte até a ilha phi phi e chegando lá na ilha, como ir até o hotel se não tem carros por lá…

    Bjs

    • Oi, Nathi, tudo bem?
      É bem fácil sim. No próprio aeroporto você já pode contratar o transfer até Phi Phi. Se preferir, pode pegar o ônibus do aeroporto até Ao Nang e de lá passar em qualquer agência de turismo na rua pra comprar sua passagem de barco. Não esqueça de negociar os valores.

      Chegando em Phi Phi, se seu hotel for distante do píer, você pode contratar carregadores na hora. O que sugiro é que fale antes com seu hotel e pergunte pra eles se eles não têm carregadores próprios pra irem te receber no píer.

      Abraços e ótima viagem!

  23. CAMILA disse:

    OI RAFAEL… ESTOU PLANEJANDO IR A TAILANDIA EM FEVEREIRO.
    TENHO UMA DUVIDA… PODEMOS IR DE KRABI E PHUKET E VOLTAR NO MESMO DIA PRA KRABI?
    VC TEM NOCAO DE VALORES DAS LANCHAS PRIVADAS?

    • Oi Camila, tudo bem?
      Você diz fazer um bate-volta saindo de Krabi ou Phuket. Então, até dá, tem que olhar os horários direitinhos pra ir de manhã e voltar à tarde. Como a viagem não é tão curtinha (entre 2h e 3h), eu acho isso muito puxado. Ficaria ao menos uma noite em Phi Phi. Mas pra aproveitar mesmo, o recomendável é pelo menos umas três noites. Infelizmente não conheço lanchas privadas que fazem esse trajeto, mas acredito que não sejam muito baratas por conta da distância. Sinto não poder ajudar.

      Abraços e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *