Reduto de bares, lojas e restaurantes em São Paulo, a Vila Madalena é um dos lugares preferidos dos paulistanos e turistas aos finais de semana. Da cervejinha gelada a drinks mais rebuscados: tem tudo por aqui. Mas para quem é de fora nem sempre é fácil descobrir como chegar na Vila Madalena utilizando o transporte público. Isso é possível e há mais de uma possibilidade, como vamos contar neste post!

COMO CHEGAR NA VILA MADALENA

| LINHA VERDE PARA VILA MADALENA

A melhor dica de como chegar na Vila Madalena é mesmo utilizando o metrô. A estação que leva o nome do bairro (Estação Vila Madalena) fica localizada na Linha 2-Verde do metrô, que liga as estações Vila Madalena a Vila Prudente.

Como chegar na Vila Madalena (Foto via Shutterstock)
Como chegar na Vila Madalena (Foto: Diego Grandi/Shutterstock)

A Linha 2-Verde faz ligação com a Linha 4-Amarela, com a Linha 1-Azul e com a Linha 5-Lilás. Todas as estações localizadas na Avenida Paulista passam pela Linha Verde (Consolação, Trianon-MASP e Brigadeiro). Além disso, quem estiver na Linha Azul (que liga a Luz ao Jabaquara) poderá ir até as estações Ana Rosa ou Paraíso para fazer conexão com a Linha Verde. Assim como quem estiver na Linha Lilás (que liga o Capão Redondo até a Chácara Klabin), que poderá ir até a Chácara Klabin para pegar a Linha Verde ou até a Santa Cruz para trocar para a Linha Azul.

Quem estiver na região central de São Paulo poderá pegar a Linha 3-Vermelha. Há duas possibilidades de conexão:

  • pegar na estação República a Linha Amarela (sentido São Paulo – Morumbi) e descer na estação Paulista. Lá, fazer conexão para a Linha 2-Verde no sentido Vila Madalena.
  • ir até a estação Sé e de lá pegar a Linha 1-Azul no sentido Jabaquara. Descer nas estações Paraíso ou Ana Rosa e pegar conexão para a Linha 2-Verde no sentido Vila Madalena.
Como chegar na Vila Madalena (Foto via Shutterstock)
Como chegar na Vila Madalena (Foto: Pablo Fernandes/Shutterstock)

| LINHA AMARELA

Há também outras opções de como chegar na Vila Madalena de metrô. Pra quem preferir, é possível usar apenas a Linha 4-Amarela e descer nas estações Fradique Coutinho ou Faria Lima.

SAINDO DAS ESTAÇÕES VILA MADALENA, FRADIQUE OU FARIA LIMA

Independente de qual seja a estação, para chegar na Vila Madalena será preciso andar um pouco ou pegar um ônibus, táxi ou Uber.

A pé da estação Vila Madalena até o bar Salve Jorge, que fica na R. Aspicuelta, 544, por exemplo, dá cerca de 1,7 km (20 minutos de caminhada). Já da estação Faria Lima dá por volta 1,2 km e 17 minutos de caminhada. E da estação Fradique dá 1,1 km e cerca de 15 minutos andando. Lembrando que varia de acordo com o local de destino na Vila Madalena, o que pode fazer com que cada estação seja mais próxima.

É possível também pegar um ônibus no Terminal de ônibus Vila Madalena, perto do metrô. O trajeto dura cerca de 10 minutos. Ao chegar ao terminal pergunte qual a melhor linha para chegar até o seu destino. Se preferir, entre no site da SPTrans para simular seu trajeto.

Um dos pontos mais famosos da Vila Madalena é o Beco do Batman. A gente fez um post explicando direitinho como chegar lá.

Normalmente, o valor da corre do Uber ou do 99 (ganhe desconto na sua primeira corrida) dá entre R$ 6 e R$ 8 das estações até a região dos bares. O valor a partir da estação Vila Madalena é um pouco mais baixo do que da Fradique ou Faria Lima, mas é pouca diferença.

Não recomendo muito ir de carro até a Vila Madalena por alguns motivos: é difícil de achar lugar na rua e os estacionamentos são caros, além de que quem vai pra lá costumar tomar bebida alcoólica.

+ Veja todas as nossas dicas de São Paulo
+ O que fazer na cidade
+ Saiba como ir até a Avenida Paulista

Ficou com alguma dúvida de como chegar na Vila Madalena? Deixe nos comentários!

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.