Como chegar na Avenida Paulista: Metrô, ônibus e carro

Se você quer dicas de como chegar na Avenida Paulista em São Paulo, fique atento a este post. Vamos ensinar as formas mais fáceis de ir até uma das ruas mais famosas do Brasil usando transporte público.

COMO CHEGAR NA AVENIDA PAULISTA

| METRÔ

A melhor dica de como chegar na Avenida Paulista é usando o transporte público. Ela é muito bem atendida por ônibus e, principalmente, pelo metrô.

Para se ter uma ideia, pela avenida ou arredor dela passam três linhas de metrô: Amarela, Azul e Verde. Então, há ligação com diversos pontos da cidade.

Como chegar na Paulista (Foto: Esse Mundo é Nosso)

LINHA AMARELA – ESTAÇÃO PAULISTA

A Linha Amarela tem a estação Paulista, que fica na Consolação, mas é do ladinho da Avenida Paulista e tem passagem por dentro para quem quiser sair direto na avenida. Ela liga a Luz ao Morumbi, passando pelo centro da cidade e outras regiões.

+ Encontre seu hotel na cidade com desconto

Quem estiver na Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros, Butantã e Morumbi, pode pegar o metrô na Linha Amarela com sentido Luz e descer na estação Paulista. Quem estiver na Luz, República ou Higienópolis – Mackenzie, precisa seguir em direção à estação São Paulo – Morumbi e também descer na estação Paulista.

Como eu disse, a Estação Paulista fica na Consolação. Se seu destino for o final da Paulista, dá para descer nela e ir andando. Caso a numeração seja abaixo do número 2000, o ideal é trocar para a Linha Verde, que faz integração com a Linha Amarela sem precisar pagar nada a mais por isso.

LINHA VERDE – ESTAÇÕES NA PAULISTA

A linha Verde é o jeito mais fácil de como chegar na Avenida Paulista, já que as três estações (Consolação, Trianon – Masp e Brigadeiro) ficam na própria avenida.

Avenida Paulista e Masp (Foto: Shutterstock)
(Por Fred S. Pinheiro via Shutterstock)

Antes de explicar cada uma delas vamos às dicas: a estação Consolação fica no final da Paulista, a Trianon – Masp, como o nome diz, fica perto o parque Trianon e do Masp, mais ao meio da avenida, e a estação Brigadeiro já está mais próxima do final perto da avenida Brigadeiro Luís Antônio.

A linha Verde faz integração com a linha Azul e com a linha Amarela. A linha Verde liga a Vila Madalena a Vila Prudente.

Se você estiver na Vila Madalena, Sumaré ou Clínicas, deve pegar o metrô no sentido Vila Prudente para chegar à Avenida Paulista. Agora, se estiver no Paraíso, Ana Rosa, Chácara Klabin, Santos – Imigrantes, Alto do Ipiranga, Sacomã, Tamanduateí ou Vila Prudente, é preciso seguir no sentido Vila Madalena para ir até a Paulista.

As estações Paraíso e Ana Rosa fazem conexão com a Linha Azul.

LINHA AZUL

A linha Azul é outra opção de como chegar na Avenida Paulista. A estação Paraíso é a mais próxima, está localizada bem perto do final da Avenida Paulista.

+ Encontre seu hotel na cidade com desconto

Mas, como disse antes, a linha Azul faz conexão com a Linha Verde nas estações Paraíso e Ana Rosa. Então, é uma boa para quem deseja ir até as estações Consolação, Trianon – Masp e Brigadeiro.

A Linha Azul liga o Tucuruvi ao Jabaquara. Quem estiver no Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Portuguesa – Tietê, Armênia, Tiradentes, Luz, São Bento, Sé, Liberdade, São Joaquim e Vergueiro deve pegar o metrô no sentido Jabaquara e descer no Paraíso ou na Ana Rosa.

Como chegar na Paulista (Foto: Esse Mundo é Nosso)
(Por cifotart via Shutterstock)

Quem estiver no Jabaquara, Conceição, São Judas, Saúde, Praça da Árvore, Santa Cruz e Vila Mariana precisa pegar o metrô no sentido Tucuruvi e descer na Ana Rosa ou no Paraíso.

LINHA VERMELHA E LINHA LILÁS

Já quem estiver na Linha Vermelha, que liga a zona leste à zona oeste de São Paulo, tem duas opções: ir até a República e seguir para a linha Amarela ou ir até a e seguir para a linha Azul. Já para os passageiros da linha Lilás, o ideal é ir ou até a estação Santa Cruz e seguir para a linha Azul ou ir até a Chácara Klabin e pegar a linha Verde.

+ Veja mais informações no site do metrô

| ÔNIBUS

Diversas linhas de ônibus passam pela Avenida Paulista. Para saber qual pegar, vai depender muito de onde você estiver. Então, a dica é entrar no site da SPTrans e colocar seu itinerário. Eles darão diversas sugestões de rotas para você.

| CARRO

Chegar de carro na Avenida Paulista também é fácil. Entretanto, lembre-se que o trânsito é bem pesado nos horários de pico em toda a região. Além disso, aos domingos, a avenida fica aberta para os pedestres e fechada para os carros durante o período da manhã e da tarde.

+ Faça a simulação da sua rota pelo Google Maps

| ONDE FICAR HOSPEDADO NA AVENIDA PAULISTA

Agora que você já sabe como chegar na Avenida Paulista, veja as nossas sugestões de hotéis na região. Fizemos um post bem completo com todas as dicas, mas entre as opções estão o Meliá e o Ibis na região do metrô Consolação, o Tivoli Mofarrej e Etoile Jardins perto do metrô Trianon – Masp, e o Mercure Grand Plaza e o Radisson Paulista na região da Brigadeiro.

+ Veja mais dicas de São Paulo
+ Dicas pra curtir a região aos domingos
+ O que fazer na cidade: Veja as nossas sugestões

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *