Como ir ao Beco do Batman em SP: Onde fica e como chegar

Febre entre turistas e moradores de São Paulo, muita gente fica em dúvida sobre como ir ao Beco do Batman, que se transformou em um ponto turístico da cidade.

Essa travessa que virou uma verdadeira galeria de arte a céu aberto fica na Vila Madalena, bairro boêmio da capital paulista. A boa notícia pra quem não sabe como chegar é que o acesso é fácil até mesmo de transporte público, como falaremos abaixo.

COMO IR AO BECO DO BATMAN EM SÃO PAULO

O NOME BECO DO BATMAN

Antes de falarmos como ir ao Beco do Batman, quem conheceu (ou ainda vai conhecer) esse local famoso pelos grafites coloridos há pouco tempo talvez não entenda a origem do nome. Antes de ser tão popular, ainda na década de 1980, um desenho do Homem-Morcego ganhou a simpatia de estudantes de arte, que começaram a pintar os muros da rua.

Como ir ao Beco do Batman em SP (Foto via Shutterstock)

Beco do Batman (Foto Alf Ribeiro / Shutterstock)

Hoje já não é mais possível ver a pintura original que deu origem à fama do lugar, já que os grafites são cobertos frequentemente por outros. Isso faz com que cada visita ao local seja quase sempre uma experiência diferente por conta dos novos desenhos.

+ Veja hotéis em SP com até 50% de desconto

ONDE FICA O BECO DO BATMAN?

O famoso beco fica entre as ruas Medeiros de Albuquerque e Gonçalo Afonso, na Vila Madalena, e também há uma entrada pela rua Harmonia. Pra quem quer saber como ir ao Beco do Batman, seguem as dicas de transporte:

| DE METRÔ

As estações de metrô mais próximas do Beco do Batman são a Vila Madalena (Linha Verde) e a Fradique Coutinho (Linha Amarela), ambas a cerca de 1,3km de distância. Dá pra fazer tranquilamente esse trajeto a pé em cerca de 20min. Mas se você preferir, pode pegar um táxi ou aplicativo de transporte do metrô até o beco.

Como ir ao Beco do Batman em SP (Foto via Shutterstock)

Beco do Batman (Foto Alf Ribeiro / Shutterstock)

| DE CARRO

Como o lugar é bem popular, nos fins de semana e feriados eu não recomendo muito que você vá de carro, já que as ruas do entorno ficam muito cheias e os estacionamentos são caros. Se você for aproveitar os bares da região então, evite o carro pra não correr o risco de dirigir depois de beber.

Uma boa alternativa pra quem não quer vir de metrô é usar táxi ou aplicativos de transporte (veja como ter descontos).

| DE ÔNIBUS

Muitas linhas passam por essa região. Então pra saber como ir ao Beco do Batman de ônibus o melhor é traçar a rota saindo do seu local de origem nos sites da SPTrans ou no Maps do Google.

Uma outra dica, além dos bares badalados da Vila Madalena que ficam nas proximidades é você aproveitar para assistir ao fim de tarde na Praça do Pôr do Sol, que para mim é o mais bonito da cidade. Nos fins de semana a praça fica cheia e é bem agradável, apesar do consumo de maconha parecer coisa lícita por ali. Nós explicamos como chegar em um outro post já publicado.

Tem mais alguma dúvida sobre como ir ao Beco do Batman em São Paulo? Deixe seu comentário!

+ Encontre hotéis em SP com até 50% de desconto
+ O que fazer na cidade: Roteiro pra curtir SP
+ Todas as dicas da cidade reunidas

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

  1. Amigo disse:

    Eu gosto demais desse lugar, estou sempre no Beco do Batman, e sempre que alguém fala bem de lá… eu curto e compartilho! Parabéns pelo posto.. muito legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *