Como é voar Tiger Air, companhia de baixo custo da Ásia

Voar Tiger Air pode ser uma ótima pedida pra quem quer se deslocar pelo Sudeste Asiático gastando pouco. Essa empresa aérea de baixo custo com sede em Singapura e na Austrália. Lançada em 2004, voa hoje pra diversos países da Ásia e Oceania.

Voamos pela empresa entre Singapura e Bali e contamos aqui como foi nossa experiência.

COMO É VOAR TIGER AIR

Por ser uma low-cost, os passageiros podem esperar da Tiger Air um atendimento semelhante ao da Air Asia, uma das principais empresas de baixo custo do mundo. Por conta das tarifas tão baixas, tudo é pago à parte, como refeições, escolha de assento e até a bagagem despachada. Mas vale a pena quando você soma e vê o valor do bilhete.

Como é voar Tiger Air (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Voamos num Boeing 737, os mesmos operados pela Gol no Brasil. O espaço entre as poltronas é bem menor, algo comum nas empresas low-cost. Eu tenho 1,85m e senti um pouco o joelho. Mas como os voos normalmente são curtos, acaba valendo o esforço.

O check-in em Singapura foi bem tranquilo. Só estranhei o fato de exigirem que eu tivesse passagem de volta saindo de Bali. Como nosso voo era apenas de ida, não conseguimos fazer o check-in pela internet. Mas a fila no aeroporto foi tranquila e rápida.

No momento da compra da passagem pelo site da Tiger Air, você já deve adquirir sua bagagem despachada. Sai mais barato do que deixar pra comprar no próprio aeroporto. Os assentos são sorteados no check-in. Se você quiser, pode pagar para escolhê-los ainda durante a compra. Eu estava com um amigo e mesmo no sorteio nós sentamos juntos, um na janela e outro no meio.

Como é voar Tiger Air (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O avião era “básico”, com poltronas de couro. Havia um cardápio do serviço de bordo, uma revista dos produtos vendidos a bordo e outra da própria companhia. Não havia nenhum item de entretenimento. Mas ao contrário da Air Asia, achei a tripulação bem mais simpática.

Como é voar Tiger Air (Foto: Esse Mundo É Nosso)

De um modo geral foi bem tranquilo voar Tiger Air. Mesmo com o “aperto” das poltronas, o preço da passagem valeu bastante. Quem preferir, pode pagar por um assento mais espaçoso.

+ Como é viajar com a Air Asia?
+ Dicas pra sua viagem a Singapura
+ Tudo pra você se planejar pra visitar Bali

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *