Como ir ao Parque do Ibirapuera de metrô; agora é possível

Nunca foi muito fácil ir ao Parque do Ibirapuera de metrô. Isso porque o parque mais famoso de São Paulo não tinha uma estação próxima e o único acesso de transporte público acabava sendo o uso de ônibus, mesmo que combinado com o metrô.

Mas desde a abertura da estação AACD – Servidor, da Linha 5 – Lilás, esse caminho ficou mais fácil para quem morava na Zona Sul e tinha acesso a essa linha. A boa notícia é que agora houve a integração com outras linhas do metrô e o acesso ficou mais fácil pra quem vem de outras regiões da cidade, como explicaremos abaixo.

COMO IR AO PARQUE DO IBIRAPUERA DE METRÔ

Com a inauguração das interligações da Linha 5 – Lilás com as linhas 1 – Azul e 2 – Verde, agora é possível ir ao Parque do Ibirapuera de metrô, mesmo que isso exija um pouco de caminhada.

Como ir ao Parque do Ibirapuera de metrô

As novas estações da Linha 5 (Santa Cruz e Chácara Klabin) agora permitem fácil ligação com outras regiões da capital paulista. A estação de metrô mais próxima do Ibirapuera é a AACD – Servidor, a cerca de 1km de distância, o que pode ser facilmente percorrido a pé em cerca de 15min até o Portão 5 do parque.

Como ir ao Parque do Ibirapuera de metrô (Foto: Divulgação/ViaMobilidade)

Como mostra o mapa abaixo, basta descer a Rua Borges Lagoa, cruzar a Av. Ibirapuera e seguir pela Av. Sagres até a Av. IV Centenário, onde ficam os portões 5, 6 e 7A.

| QUEM ESTÁ NA LINHA 5 – LILÁS

Para quem já está numa das estações da Linha 5 – Lilás, basta seguir até a estação AACD – Servidor e fazer o trajeto a pé.

+ Encontre hotéis com até 50% de desconto em SP

 

| QUEM ESTÁ NAS LINHAS 1 – AZUL OU 3 – VERMELHA

Quem está na Linha 1- Azul, basta seguir até a estação Santa Cruz e fazer a baldeação para a Linha 5 – Lilás. Depois é só desembarcar na estação AACD – Servidor. Para quem vem da Linha 3 – Vermelha basta fazer a troca para Linha 1 – Azul na estação Sé e seguir até a Santa Cruz como dito anteriormente.

 

| QUEM ESTÁ NAS LINHAS 2 – VERDE OU 4 – AMARELA

Para o passageiro que esteja na Linha 2 – Verde, basta seguir até a estação Chácara Klabin, que faz interligação com a Linha 5 – Lilás e depois seguir viagem até a estação AACD – Servidor. Quem vem da Linha 4 – Amarela, pode acessar a Linha 2 – Verde na estação Paulista ou até mesmo acessar a Linha 1 – Azul na estação Luz (nesse último caso, siga até a Santa Cruz).

Como ir ao Parque do Ibirapuera de metrô (Foto: Divulgação/ViaMobilidade)

Finalmente surgiu uma forma de chegar ao parque mais famoso de São Paulo em transporte sobre trilhos, sem a necessidade de pegar ônibus. Para outras informações, você pode consultar o site da ViaMobilidade, que é a concessionária que administra a Linha 5. Tem mais alguma dúvida sobre como ir ao Parque do Ibirapuera de metrô? Deixe seu comentário!

+ Dicas de hotéis com até 50% de desconto na cidade
+ O que fazer em São Paulo: Roteiro com dicas e atrações
+ Todos os posts da capital paulista reunidos

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *