Hotel perto do Consulado Americano em São Paulo: 12 opções

É comum que pessoas que sejam de outras regiões precisem vir à capital paulista para entrevista do visto para os Estados Unidos. E nessas horas surge a dúvida de como encontrar um hotel perto do Consulado Americano em São Paulo.

Como explicarei mais abaixo, quem tira o visto na cidade, normalmente precisa fazer dois agendamentos, um para o CASV e outro para o consulado, onde é feita a entrevista.

Imagem do visto americano
Visto americano (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Então, nesse post dou todas as dicas pra quem precisa se hospedar perto do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo com uma lista de hotéis pertinho, além de falar de opções também próximas ao CASV.

12 opções de hotel perto do Consulado Americano em São Paulo

Se você não conhece São Paulo, o Consulado Americano fica na região de Santo Amaro, mais precisamente na Chácara Santo Antônio.

O lado bom é que a área é bem servida de hotéis, além de agora ter uma estação de metrô, que facilitada a chegada. Mas isso falaremos mais para o final desse post.

Então se você vem à cidade e o objetivo é fazer o visto, vale escolher um hotel perto do Consulado Americano em São Paulo, ainda mais dependendo do horário do seu agendamento.

Entretanto, se você quer passear pela cidade, sugiro se hospedar na Avenida Paulista e região, como dou os detalhes nesse link.

Mas vamos às opções de hotéis nas redondezas e inclusive falarei da distância de cada um deles até o consulado.

1. Novotel Berrini

Sem dúvida o Novotel Berrini é uma ótima opção, já que fica na mesma rua do Consulado Americano em São Paulo. Ou seja, você poderá ir à entrevista a pé mesmo.

Quarto do Novotel Barrini em São Paulo
Foto: Divulgação/Booking

Além de espaços com uma bonita vista da cidade, tem academia, sauna e Wi-Fi gratuito. O restaurante e o café da manhã também são elogiados pelos hóspedes. O serviço segue o bom padrão da rede Novotel. É a opção mais perto da estação do metrô.

2. Blue Tree Premium Morumbi

A cerca de apenas 10 minutos do Consulado Americano, o Blue Tree Premium Morumbi é outra ótima opção. Aliás, fica pertinho dos shoppings Morumbi e Market Place, com fácil acesso ao metrô ou à estação Morumbi da CPTM (companhia de trens).

Espreguiçadeiras na piscina do Blue Tree Premium Morumbi
Foto: Divulgação/Booking

Com decoração moderna e de bom gosto, o hotel possui duas piscinas, uma na cobertura e outra coberta, além de restaurante e bar.

  • Distância até o consulado: 950m
  • Nota no Booking: 8,4
  • Veja o valor das diárias e reserve online com cancelamento grátis

3. ibis Morumbi

Outra boa e mais econômica opção de hotel perto do Consulado Americano em São Paulo, o ibis Morumbi dispensa muitas apresentações, já que o serviço e os quartos seguem o padrão da rede. São menos de 15 minutos se quiser ir caminhando para a entrevista.

Quarto com cama de casal do ibis Morumbi
Foto: Divulgação/Booking

Outra vantagem, é que ele fica praticamente em frente aos shoppings Morumbi e Market Place, além de ter boas opções de restaurantes por perto. A estação Morumbi da CPTM fica bem próxima, mas o metrô também não é tão distante.

  • Distância até o consulado: 1,1 km
  • Nota no Booking: 8
  • Confira o valor das diárias e reserve online com descontos

4. ibis budget Morumbi

Praticamente no mesmo endereço, o ibis budget Morumbi é a alternativa mais econômica do hotel anterior. Com serviços mais enxutos, tem a vantagem de ter quarto triplo.

Cama de casal com beliche do ibis budget Morumbi, opção de hotel perto do Consulado Americano em São Paulo
Foto: Divulgação/Booking

Da mesma forma, está pertinho dos dois shoppings e também do comércio em geral, além de ter facilidade de acesso pelos trens da CPTM e do metrô. Esse último fica um pouco mais distante, mas é possível ir caminhando se você não se importar.

  • Distância até o consulado: 1,1 km
  • Nota no Booking: 7,6
  • Veja o valor das diárias e reserve online com cancelamento grátis

5. Estamplaza Internacional

Embora tenha um público mais executivo, o Estamplaza Internacional tem decoração moderna, piscina na cobertura com uma bela vista, sauna, academia e Wi-Fi gratuito.

Quarto com varanda do Estanplaza Internacional, bom hotel perto do Consulado Americano em São Paulo
Foto: Divulgação/Booking

Além disso, o hotel tem um restaurante renomado e um café da manhã bem avaliado. Sem dúvida um ótima opção de hotel perto do Consulado Americano em São Paulo.

  • Distância até o consulado: 1,2 km
  • Nota no Booking: 8,6
  • Confira o valor das diárias e reserve online com descontos

6. SP Nações Unidas by Meliá

Praticamente em frente ao hotel anterior, o SP Nações Unidas by Meliá também fica a cerca de apenas 15 minutos de caminhada do consulado.

Quarto com duas camas do SP Nações Unidas by Meliá
Foto: Divulgação/Booking

Apesar de ser da conhecida rede Meliá, os quartos têm decoração um pouco mais antiga, mas nada que comprometa o conforto. Além da bela piscina na cobertura, ele conta com sauna, academia, restaurante e bar. De toda forma, há opções de bares e restaurantes na redondeza, além de supermercados.

  • Distância até o consulado: 1,2 km
  • Nota no Booking: 8,2
  • Confira o valor das diárias e reserve online com descontos

7. Transamerica Executive Chácara Santo Antônio

Também vizinho aos dois anteriores, o Transamerica Executive tem ótimos serviços e decoração executiva. Tem a vantagem de oferecer quartos triplos para quem vem com mais pessoas.

Suítes do Transamerica é ótimo hotel perto do Consulado Americano em São Paulo
Foto: Divulgação/Booking

Além do café da manhã elogiado, oferece academia, restaurante, bar e Wi-Fi grátis.

  • Distância até o consulado: 1,2 km
  • Nota no Booking: 8,6
  • Veja o valor das diárias e reserve online com descontos

8. Intercity São Paulo Nações Unidas

Localizado na mesma vizinhança dos três anteriores, a cerca de 15 minutos de caminhada, o Intercity Nações Unidas é outra boa escolha de hotel perto do Consulado Americano em São Paulo. Aliás, ele também faz parte de uma conhecida rede.

Quarto com cama de casal do Intercity São Paulo Nações Unidas

Além de aceitar pets, conta com piscina coberta, sauna, academia, business center, Wi-Fi grátis e bar.

  • Distância até o consulado: 1,3 km
  • Nota no Booking: 8,6
  • Veja o valor das diárias e reserve online com descontos

9. Blue Tree Premium Verbo Divino

Apesar de ficar um pouquinho mais distante, a cerca de 1,5 km, o Blue Tree Premium Verbo Divino tem serviços muito bons e quartos bem decorados.

Quarto do Blue Tree Verbo Divino, opção de hotel perto do Consulado Americano em São Paulo
Foto: Divulgação/Booking

Dentre as comodidades, estão a piscina ao ar livre, quartos com varanda, quadra de tênis, academia, restaurante e bar.

  • Distância até o consulado: 1,5 km
  • Nota no Booking: 8,3
  • Veja o valor das diárias e reserve online com descontos

10. Mercure São Paulo Nações Unidas

A cerca de 1,8 km do consulado, o Mercure Nações Unidas segue o bom padrão de serviços da rede. Mas tem a vantagem de ter preços mais econômicos.

Hotel perto do Consulado Americano em São Paulo: Mercure Nações Unidas
Foto: Divulgação/Booking

Os quartos são muito bem decorados, incluindo opção de apartamento triplo, e o hotel oferece sauna, academia, bar e lounge.

  • Distância até o consulado: 1,8 km
  • Nota no Booking: 8,5
  • Confira o valor das diárias e reserve online com descontos

Categoria Luxo: Hotel perto do Consulado Americano

Pra quem quer não apenas fazer a entrevista do visto para os Estados Unidos, mas também curtir o hotel e também a cidade de São Paulo, existem ótimas opções ainda perto do consulado.

11. Grand Hyatt São Paulo

Se você quer um hotel perto do Consulado Americano em São Paulo e procura uma opção de luxo o Grand Hyatt é a melhor opção. Embora fique a 2 km, é um dos mais bem avaliados da cidade, considerado de 5 estrelas.

Suíte com vista da cidade do Grand Hyatt São Paulo
Foto: Divulgação/Booking

Além de uma linda vista da Ponte Estaiada, cartão postal da cidade, tem diversos serviços como SPA, duas piscinas, academia, bar, dois restaurantes, entre outros. Você também estará perto de shoppings e com fácil acesso à Marginal Pinheiros.

  • Distância até o consulado: 1,9 km
  • Nota no Booking: 9
  • Veja o valor das diárias e reserve online com cancelamento grátis

12. JW Marriott Hotel São Paulo

Ainda mais perto, a pouco mais de 1 km do consulado, o JW Marriott é outra opção de hospedagem 5 estrelas nos arredores. Ocupa o prédio onde funcionava o primeiro Four Seasons do Brasil, rede de luxo global.

Banheira do JW Marriott, excelente hotel perto do Consulado Americano em São Paulo
Foto: Divulgação/Booking

Além de uma linda vista da cidade, oferece entre seus serviços SPA, banheira, decoração moderna, piscina e café da manhã muito elogiado. Aliás, o Restaurante Neto é renomado em São Paulo e o happy hour fica por conta do Caju Bar.

  • Distância até o consulado: 1,1 km
  • Nota no Booking: 9
  • Veja o valor das diárias e reserve online com cancelamento grátis

Opções baratas de hotel perto do Consulado Americano em São Paulo

Caso você só queira mesmo passar a noite e não se importe muito com os serviços oferecidos pela hospedagem, uma alternativa pode ser os hostels. Conhecidos antigamente como albergues, há alguns nessa região, normalmente com quartos privados.

Mas vale comparar os preços, porque nem sempre esses hostels são tão mais baratos que os hotéis. O Family Hostel é vizinho do consulado e bem avaliado. O Visa Hostel fica a apenas 550 metros enquanto o Hostel B2B SP está a 600 metros.

Já o VivApp Rock Morumbi Suítes funciona em estilo pousada charmosinha e tem piscina. Fica a cerca de 1km do consulado.

Onde fica o Consulado Americano

O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo fica na região de Santo Amaro, mais precisamente no bairro Chácara Santo Antônio. Ou seja, ele está próximo aos shoppings Morumbi e Market Place, além de ter fácil acesso à Marginal Pinheiros. O endereço é Rua Henri Dunant, 500.

Mas se você conhece pouco a cidade, veja algumas referências: a distância do consulado até o Aeroporto de Congonhas é de apenas 7,8 km. Já a Avenida Paulista está a 14 km e o Aeroporto Internacional de Guarulhos fica a 38 km.

Pra quem vem de ônibus, o Terminal Tietê está 22 km, o Barra Funda fica a 16 km, enquanto a distância ao Terminal Jabaquara é de 10 km. Se for o seu caso, veja no item abaixo as maneiras mais fáceis de chegar.

Como chegar ao Consulado Americano em São Paulo

A maneira mais fácil de chegar ao Consulado Americano em São Paulo é de metrô, sem dúvida. Com a inauguração da Linha 5 – Lilás, a estação Borba Gato fica a apenas 600 metros, a menos de 10 minutos de caminhada.

Então se você vem dos terminais rodoviários, da região da Paulista ou de outras áreas atendidas pelo metrô, é a melhor forma. Vou dar alguns exemplos de como é fácil saindo desses locais citados acima:

  • Terminal Tietê: Basta pegar a Linha 1 – Azul sentido Jabaquara até a Santa Cruz, trocar pra Linha 5 – Lilás sentido Capão Redondo e descer na estação Borba Gato;
  • Barra Funda: Pegue a Linha 3 – Vermelha sentido Corinthians-Itaquera até a Sé, troque pra Linha 1 – Azul sentido Jabaquara e faça a troca novamente na Santa Cruz para a Linha 5 – Lilás sentido Capão Redondo até a Borba Gato;
  • Terminal Jabaquara: Embarque na Linha 1 – Azul do metrô até a estação Santa Cruz e troque para a Linha 5 – Lilás sentido Capão Redondo até a estação Borba Gato;
  • Aeroporto de Cumbica: Pegue o trem do aeroporto de Guarulhos até a Luz e troque para a Linha 1 – Azul sentido Jabaquara. Na Santa Cruz, troque para a Linha 5 – Lilás sentido Capão Redondo e desça na estação Borba Gato.

Aeroporto de Congonhas

Caso você chegue pelo outro aeroporto, a distância de Congonhas ao Consulado Americano é de apenas 7,8 km e o melhor é seguidor de táxi ou carro de aplicativo.

Mas se preferir, dá pra pegar um transporte até as estações São Judas ou Conceição e embarcar no metrô sentido Tucuruvi até a estação Santa Cruz. Troque pra Linha 5 – Lilás sentido Capão Redondo até a Borba Gato.

Aliás, se você vem na noite anterior à entrevista ou tem um voo logo cedo, uma boa sugestão é ficar num hotel próximo ao aeroporto de Congonhas. Nós damos várias dicas nesse outro post.

CPTM e ônibus

Quem preferir usar os trens da CPTM, que também são interligados ao metrô, vale dizer que a estação Morumbi fica a apenas 1,2 km, cerca de 15 minutos numa caminhada fácil.

Por fim, se preferir consultar as linhas de ônibus que passam por perto, o melhor é acessar o site da SPTrans ou o próprio Google Maps e inserir origem e destino.

Diferença Consulado Americano x CASV

Quem quer tirar o visto americano em São Paulo deve fazer dois agendamentos, um para o Consulado e outro para o CASV, que é o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto.

Ilustração de visto aprovado com passaporte ao lado

Em curtas palavras, normalmente o primeiro passo é passar pelo CASV, onde você completa o cadastro, coleta impressões digitais e tira fotos antes da entrevista.

Ele fica localizado no bairro de Vila Mariana, na Av. José Maria Whitaker, 370. Aliás, mais abaixo, falo de alguns hotéis perto do CASV.

Já no Consulado Geral dos Estados Unidos, em Santo Amaro, é onde é feita a entrevista para o visto. Você pode consultar todos os passos do visto no site oficial.

O Consulado Americano está aberto?

Sim, tanto a Embaixada em Brasília quanto o Consulado Americano em São Paulo já retomaram os agendamentos desde novembro de 2021.

Mas por conta de restrições da pandemia de Covid-19, os agendamentos podem ser limitados. De toda forma, o corpo diplomático diz que estão trabalhando para adicionar novas datas sempre que possível.

Ou seja, consulte sempre o site do agendamento pra ver se abrem novas datas.

Hotéis perto do CASV da Vila Mariana

Se por um motivo qualquer você preferir se hospedar na Vila Mariana próximo ao CASV e não em um hotel perto do Consulado Americano em São Paulo, vamos dar algumas dicas de estabelecimentos que ficam nessa região.

Aliás, as melhores opções estão próximas ao bairro de Moema ou ao Parque do Ibirapuera. Entre eles: Green Place Ibirapura (1,4 km), Comfort Ibirapuera (1,8 km), Estanplaza Ibirapuera (1,9 km) e, bem pertinho, o Hostel Zen Garden (400 m).

Como chegar ao CASV da Vila Mariana?

Como já falei, o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto fica na Av. José Maria Whitaker, 370, relativamente perto do Parque do Ibirapuera. Mas a melhor forma de chegar ao CASV é de metrô, como praticamente tudo em São Paulo.

A estação mais próxima é a AACD – Servidor, da Linha 5 – Lilás. A distância é de 1,1 km, ou seja, cerca de 15 minutos de caminhada. Vindo de outras regiões, basta pegar o metrô até trocar para a Linha 5 e descer nessa estação.

Aliás, tem mais alguma dúvida de hotel perto do Consulado Americano em São Paulo ou até mesmo de onde ficar próximo ao CASV? Então deixe seu comentário que será um prazer responder!

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens