Conexão em Santiago: O que fazer em poucas horas na cidade

Muita gente que viaja para a Nova Zelândia ou para a Austrália e até para o Deserto do Atacama, acaba fazendo uma conexão em Santiago. Mas sempre fica aquela dúvida: sair ou não sair do aeroporto? Dá tempo de fazer alguma coisa?

Se você decidiu sair, o que dá para fazer em poucas horas na capital chilena? Neste post damos todas as dicas para você aproveitar ao máximo o tempo que tem na cidade.

CONEXÃO EM SANTIAGO

TEMPO DE CONEXÃO

É importante sempre ressaltar que só vale a pena sair do aeroporto com uma conexão que seja maior do que 5h ou 6h, para que você tenha tempo suficiente para o desembarque, transporte até o centro, visitar alguma atração, voltar ao aeroporto e fazer o novo embarque com antecedência. Normalmente as malas seguem direto ao destino final, mas confirme isso sempre no check-in, ainda no Brasil.

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pro Chile
Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

Conexão em Santiago (Foto; Esse Mundo é Nosso)


IMIGRAÇÃO

A imigração em Santiago não costuma ser complicada ou demorada. Eles fazem as perguntas básicas como quanto tempo você vai ficar e onde irá se hospedar. Se a conexão for curta, mostre a passagem do próximo voo. Claro que se o tempo de conexão for muito pequeno, eles podem impedir que você saia do aeroporto até para evitar que você perca o próximo voo.


MOEDA

Em Santiago, a moeda usada é o peso chileno. Portanto, você precisará trocar dinheiro para conseguir sair do aeroporto e também para andar pela cidade (saiba onde fazer o câmbio).


SAINDO DO AEROPORTO

Sair do aeroporto de Santiago não é difícil. Dá para usar táxi, van ou ônibus para chegar até o centro da cidade como já contamos aqui. O trajeto leva cerca de 40 minutos.

Dito isso, vamos ao que interessa…


O QUE FAZER DURANTE UMA CONEXÃO EM SANTIAGO


DE 6 A 7 HORAS

Quem tem menos tempo de conexão em Santiago pode aproveitar para fazer um roteiro a pé ou de metrô. Desça próximo ao Palácio de La Moneda (estação La Moneda do metrô), local onde fica a sede da presidência. Dependendo do horário, dá para ter sorte e pegar a troca da guarda, que acontece dia sim e dia não, com direito a ouvir até músicas brasileiras.

Conexão em Santiago (Foto; Esse Mundo é Nosso)

Vá andando até a Plaza de Armas (estação Plaza de Armas), aproveite para ver o prédio dos Correios e a Catedral. Ainda pelo centro, se der tempo, ande pelo Paseo Ahumada, local onde o comércio é bem forte.

Conexão em Santiago (Foto; Esse Mundo é Nosso)

Depois disso, vá até o Cerro Santa Lucía (estações Bellas Artes ou Universidad Católica), de onde há uma linda vista da cidade, ou vá até o Mercado Central se quiser comer um belo peixe ou fruto do mar. Escolha apenas uma das opções devido ao pouco tempo na cidade.

Vale lembrar que a subida do Cerro é tranquila, mas cansa um pouco e quem tiver com malas terá certa dificuldade.


DE 7 A 9 HORAS

Quem tiver mais tempo de conexão em Santiago, pode fazer tudo o que recomendamos na anterior e também as duas últimas sugestões:  ir ao Mercado Central, de preferência se quiser comer por lá, e também ao Cerro Santa Lucía.

Conexão em Santiago (Foto; Esse Mundo é Nosso)

+ Veja como é a visita ao Mercado Central

Aproveite também para conhecer o bairro de Lastarria, que fica do ladinho de Santa Lucía. Lá tem vários bares e restaurantes legais. Vale o passeio.


DE 9 A 12 HORAS

Se você tiver mais tempo de conexão em Santiago, não deixe ir também ao Cerro San Cristóbal (estação mais próxima: Baquedano).  Para chegar lá no alto e ter uma vista linda da cidade, é recomendável pegar o funicular. A montanha tem 880 metros. Vale a pena.

Conexão em Santiago (Foto; Esse Mundo é Nosso)


MAIS DE 12 HORAS

Com mais de 12 horas, dá ainda para conhecer La Chascona, a casa de Pablo Neruda, um dos maiores nomes da poesia mundial, que fica ao lado do Cerro San Cristóbal. Para quem gosta de vistas, Também dá para ir ao Sky Costanera, o prédio mais alto da América Latina.

Conexão em Santiago (Foto; Esse Mundo é Nosso)

+ Veja como é subir no prédio mais alto da América Latina

Se ainda sobrar tempo, almoce ou jante no famoso restaurante Giratório. Vale a experiência de dar uma volta completa enquanto come com as cordilheiras ao fundo, e visite o Parque Arauco, um shopping com bares e restaurantes a céu aberto.

SUA CONEXÃO EM SANTIAGO É À NOITE OU LONGA?

Se sua conexão em Santiago for à noite ou muito longa, você precisará de um hotel. Confira nosso guia com opções de hospedagem para todos os bolsos em estabelecimentos que testamos e aprovamos na cidade.

Onde dormir numa conexão em Santiago: The Singular Hotel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

The Singular Hotel em Santiago

Para curtir a noite, os bairros de Providencia e Recoleta são bem animamos, com muitos bares e restaurantes. Vale ter como referência o entorno do charmoso shopping Patio Bellavista.

Ficou com alguma dúvida sobre fazer uma conexão em Santiago? Deixe um comentário!

+ Veja hotéis com até 50% de desconto em Santiago
+ Todas as nossas dicas pra curtir a cidade

+ Dicas de bares e restaurantes na capital chilena
+ Como ir do aeroporto ao centro da cidade
+ Como ir para Valparaíso e Viña del Mar

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Liong Han Khoe disse:

Ola, não sei da data da publicação desta materia, mas agora é nov2022 e cheguei em Santiago com voo aterrisando as 7:20h com conexão para Guarilhos as 15:20h, horario do voo. Na chegada …. até passar pela alfândega (muito confuso para tantas pessoas ….) já era 8:45h e quando informei que queria só fazer uma visita rápida ao Palacio e ao Mercado Central disseram que eu não tinha motivo para entrar no Chile …. nestes momentos não há como brigar com o oficial que te entrevistou … talvez numa próxima (que acho vou evitar agora ….). Abraços aos viajantes!

Nanci Ap Hernandez Ribeiro Ortolan disse:

Olá tudo bem???
Chegaremos no Chile dia 7 de fevereiro de 2020 as 11:35, iremos embarcar para Melbourne as 1:10 do dia 8, alguém tem sugestão? Duas pessoas

MARIA LILIAN MAGALHÃES DE SOUSA disse:

NO AEROPORTO TEM GUARDA VOLUME?? SABEM O VALOR?

DIEGO RAMOS SILVA disse:

Ricardo, tenho a mesma conexão. o que você fez?

Ricardo disse:

Olá, tudo bem ? Vou aterrizar em santiago 1 20 da manhã,meu próximo voo é meio dia. O que fazer na madrugada chilena ? Não pretendo ir a hotel. Muito Obrigado