Página especial com tudo o que você precisa saber para curtir a Ilha da Magia

Dunas da Joaquina, Florianópolis

 

 

 

A capital catarinense é um destino dos mais bonitos do Brasil e que surpreende. A cidade, que fica quase toda em uma ilha, tem atrações para todos os gostos e bolsos. Mas uma coisa é fato, locomover-se por lá, sem carro, não é muito amigável.

Dunas, praias de águas azuis, condomínios de luxo, gente bonita e muita badalação são alguns dos atrativos. Outro ponto forte é a culinária da ilha, riquíssima em frutos do mar e que promete deixar saudades quando você deixar Florianópolis.

Como ir

Aeroporto de Florianópolis (Foto: Infraero)Floripa recebe voos, com escalas ou não, de todas as capitais e principais cidades do país (consulte preços). O Terminal Rodoviário Rita Maria fica no centro da cidade, perto da famosa ponte Hercílio Luz. Na alta temporada, principalmente o Réveillon, é bom agendar com antecedência. De carro, as BR 101 e a 282 são dão acesso à cidade.

Onde ficar

Hostel Floripa Barra da LagoaA Ilha da Magia tem diversas e muito boas opções de hospedagem, de caros hotéis de luxo e resorts a confortáveis albergues e pousadas. Uma sugestão é o Hostel Floripa, na Barra da Lagoa, um dos melhores albergues do país, novíssimo e muito organizado, pertinho da praia. Para outras opções, consulte preços de hospedagem.

O que fazer

Praia da Joaquina, FlorianópolisAs praias da Joaquina (foto), Mole e Jurerê Internacional são destino obrigatório, assim como a Lagoa da Conceição. Tente também conhecer as praias dos Ingleses e Barra da Lagoa, o Mercado Público, os mirantes da ilha e a Av. Beira Mar, no coração da cidade. Um passeio de skibunda nas Dunas da Joaquina e uma deliciosa ostra fresca fazem parte do roteiro.

Veja todos os textos

Quem disse que albergue é coisa de mochileiro? Hostel em Florianópolis

Um sábado em Floripa: mercado, ostras, praias e balada

Domingo em Floripa com sandboard, ótima comida e um visual inesquecível

 As delícias do tradicional Box 32 no Mercado de Florianópolis

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

5 respostas

  1. Acrescentaria conhecer: Praias da parte continental, antes de chegar na Ilha: Praia da Saudade, do Meio, Itaguaçu e Bom Abrigo. Na Ilha, as praias do Santinho, Brava, Moçambique (de longa extensão) e próxima a Reserva do Rio Vermelho. Temos ônibus chamados de Amarelinho com Ar Condicionado, que fazem trajeto praia – centro, Sem precisar fazer conexões. Esperando revê-los na terrinha e lembrando que no total Floripa tem 42 praias e vários Shoppings, a escolher. Boa Viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.