Dia dos Namorados: Dicas de viagem para os casais apaixonados

Todo ano quando chega o Dia dos Namorados as lojas ficam lotadas de gente desesperada atrás de um presente especial e inesquecível. Mas para que enfrentar filas e comprar o de sempre, se você pode inovar e presenteá-lo (a) com uma viagem?

Por isso, o Esse Mundo É Nosso preparou uma lista com sugestões de locais para os namorados conhecerem. Lembre-se que você pode dar o presente no dia 12 de junho, mas aproveitar algum feriado para curtir ainda mais a viagem. Veja nossas sugestões:

Lima – Peru

Quando se fala em Peru, na hora pensamos em Machu Picchu, mas Lima, a capital do país, também tem seus encantos e vale muito a pena conhecê-la. Uma indicação para os casais apaixonados é fazer  um passeio pelo bairro de Barranco e uma parada para uma foto especial na Puente de Los Suspiros, que serve de cenário para cenas românticas.

Para um jantar a dois, vale a visita no conceituado Astrid y Gastón, como já contamos aqui no blog.

Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires é por si só uma cidade romântica. Escolhida como lua-de-mel por muitos casais, a capital da Argentina é conhecida pelo famoso tango. Além dos pontos turísticos, como o Obelisco ou o bairro de La Boca, os casais não podem ir embora de lá sem passear por Puerto Madero e jantar em um de seus restaurantes à beira do rio. Além disso, os bairros de Palermo e Recoleta também têm lugares bem charmosos para os namorados.

Montevideo – Uruguai

É claro que Punta Del Este é ponto de encontro de diversos casais, mas Montevídeo, a capital do Uruguai, tem um charme todo especial para quem quiser passar dias a dois. Comece com um belo almoço no Mercado Del Puerto, que serve deliciosas carnes. Não esqueça que em Montevideo os brindes são feitos com Medio y Medio, uma bebida que mistura espumante e vinho.  Andar pela Rambla também é ótima pedida, principalmente se for próximo ao horário do pôr-do-sol.

Agora, já que citamos Punta Del Este. Se você estiver na cidade, não deixe de assistir a um pôr-do-sol inesquecível ao lado de quem você gosta na Casa Pueblo, como também já contamos aqui no blog.

Nova York – Estados Unidos

Tudo bem que Nova York é tão romântica quanto São Paulo, ou seja, quase nada. Mas se você estiver na cidade, não deixe de passear pelo Central Park e preparar um famoso piquenique como fazem os americanos. Há quem goste de andar de charrete pelo parque, mas acho que isso já é um pouco de exagero.

Rio de Janeiro – Brasil

Qualquer lugar do Rio de Janeiro pode ser inspirador. Mas aplaudir o pôr-do-sol nas pedras do Arpoador muito bem acompanhado será ainda mais inesquecível. Outro dica para os apaixonados é começar o dia muito bem com o belo café da manhã da Confeitaria Colombo, no Forte de Copacabana.

Tiradentes (MG) – Brasil

Já reparou que casal adora cidade pequena? Mas engana-se quem pensa que ir para Tiradentes, em Minas Gerais, seja sinônimo de ficar trancado no quarto. Deixe isso para a hora de dormir. A cidade é repleta de atrações. Não deixe de sair sem rumo por ruas, de subir até a igreja para ver a cidade do alto e de escolher um belo restaurante com comida típica do estado. Diferente do Central Park, em Tiradentes não é exagero pegar carona com uma charrete e passear pela cidade muito bem acompanhado.

 

Topo do Mundo – MG

Se você estiver nas cidades históricas de Minas ou em Belo Horizonte, tente ir até o Topo do Mundo. Como já contamos aqui no blog, além da excelente comida, lá você estará em uma das vistas mais incríveis e terá paz ao lado de seu grande amor.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. Erika Fernanda disse:

    Eu nunca havia pensado por esse ângulo viu… É mesmo interessante esse ponto de vista. Obrigado por compartilhar esse conteúdo de valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *