Dica de restaurante em Manaus: Banzeiro Cozinha Amazônica

Eleito cinco vezes o melhor restaurante em Manaus de culinária regional pela Veja, o Banzeiro Cozinha Amazônica é um oásis pra quem quer se deliciar com os pratos locais.

Comandado pelo premiado chef Felipe Schaedler, o estabelecimento capricha na decoração, atendimento e, claro, na variedade de pratos amazônicos. Os destaques são os peixes da região, mas há opções para todos os gostos.

Ele fica em Adrianópolis, bairro nobre um pouco afastado da região turística, mas fácil de ser acessado de carro ou táxi. Só não espere grandes pechinchas. A fama do lugar reflete no preço dos pratos, que custam em média 70* reais por pessoa ou 130* para duas pessoas.

Dica de restaurante em Manaus: Banzeiro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Na busca por um bom restaurante em Manaus, visitamos o Banzeiro durante a semana e mesmo assim nos surpreendemos pelo grande movimento tanto de turistas como de executivos em almoço a negócios.

Logo após nos dar o cardápio, os garçons trouxeram uma entradinha de cortesia, um Caldo de Tambaqui, um dos peixes mais gostosos da Amazônia.

Dica de restaurante em Manaus: Banzeiro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

De entrada pedimos duas porções de pastéis, uma de Camarão com Catupiry e outra de Tucumã, um fruto amarelo muito usado na culinária local que é proveniente de uma palmeira e que deixa a massa um pouco mais escura.

Dica de restaurante em Manaus: Banzeiro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como estávamos em um grande grupo, a escolha dos pratos foi bem variada, entre eles Tambaqui com Crosta de Castanha e Banana Assada, Risoto de Camarão e Lombo de Tambaqui Premium.

Dica de restaurante em Manaus: Banzeiro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além de bem apresentados, os pratos estavam deliciosos. Achei a quantidade boa pra dividir os pratos para duas pessoas, mas se você come muito, talvez valha pedir uma entradinha ou acompanhamento.

Dica de restaurante em Manaus: Banzeiro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Preferimos não pedir sobremesa, mas bem que fiquei de olho no Petit Gateau de Cupuaçu com Sorvete de Tapioca e nos Dadinhos de Tapioca com Doce de Leite.

+ Veja o cardápio completo do Banzeiro

DICA DE RESTAURANTE EM MANAUS

BANZEIRO COZINHA AMAZÔNICA
Endereço: Rua Libertador, 102 – Manaus/AM
Telefone: (92) 3234 1621
Horários: Seg a Qui (11h30 às 15h e 18h30 às 22h); Sex e Sáb (11h30 às 16h e 18h30 às 23h); Dom e feriados (11h30 às 16h e 19h às 22h).
Mais informações: restaurantebanzeiro.com.br

*Preços checados em outubro de 2016
** O jornalista visitou o local a convite do Iberostar Grand Amazon, mas todas as opiniões dadas aqui são isentas e imparciais, o que reflete sua real experiência.

+ Encontro das Águas: Dicas pra fazer o passeio
+ Sorvete Glacial, uma delícia da capital amazonense
+ Mais dicas para você curtir a cidade

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

  1. Daiana disse:

    Todo nosso! Adoro o nome do blog! amazônica linda e rica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *