Um dos melhores lugares pra se hospedar em São Paulo é sem dúvida essa região, já que você fica numa área central, perto dos Jardins, com fácil deslocamento e perto de muitas atrações. Mas onde ficar na Avenida Paulista?

O que não faltam são bons hotéis nos arredores da avenida mais famosa da cidade. E o melhor é que há opções para todos os gostos e bolsos, como vamos mostrar nesse post. Outro bom motivo pra se hospedar por aqui é que aos domingos e feriados a Paulista fica fechada pra carros e aberta para os pedestres.

ONDE FICAR NA AVENIDA PAULISTA, SP

Onde ficar na Avenida Paulista, SP (Por Will Rodrigues via Shutterstock)
A avenida mais famosa de SP (Will Rodrigues via Shutterstock)

Como a região é cortada pelo metrô, podemos dividi-la em três áreas principais, que facilitará sua escolha na hora de decidir onde ficar na Avenida Paulista. Vamos falar sobre cada uma delas abaixo de acordo com o nome das estações que ficam ao longo da avenida.

| REGIÃO DA ESTAÇÃO CONSOLAÇÃO

É uma das áreas da Paulista mais interessantes de se hospedar pela facilidade de circular a pé até mesmo à noite. Além de ter muito comércio, incluindo galerias, shopping, bares e restaurantes, é cortada pela famosa Rua Augusta e tem acesso rápido a pé a uma das melhores áreas dos Jardins, também com muitos bares e restaurantes.

Onde ficar na Avenida Paulista, SP (Por Geraldo Ramos via Shutterstock)
Região da Consolação (Por Geraldo Ramos via Shutterstock)

Nessa região ainda estão o Instituto Moreira Salles, o Caixa Belas Artes e o Cinearte, além de ter duas estações de metrô: a Consolação (Linha Verde) e a Paulista (Linha Amarela).

Bem em frente à estação de metrô, na própria Paulista, há duas ótimas opções com perfis bem diferentes. O Meliá é mais sofisticado enquanto o Ibis trabalha com seu padrão enxuto.

Nas proximidades, para o lado do bairro dos Jardins, ficam o Renaissance, que é um dos mais renomados da cidade, e outras opções como Transamerica Bela Cintra, Mercure Jardins e Mercure Alamedas. Um pouco mais abaixo, já na região da famosa rua Oscar Freire, ficam dois ícones da hotelaria de luxo paulistana, o Fasano e o Emiliano.

Ainda arredores das estações Consolação e Paulista, mas pro lado mais central, ficam opções normalmente mais econômicas, como o Ibis Budget, o Belas Artes by Accor Hotels, o Tryp, entre outros.

+ Veja mais opções nessa região com até 50% de desconto

 

| REGIÃO DA ESTAÇÃO TRIANON-MASP

Fica a uma curta caminhada da estação Consolação e também é uma área muito agradável na hora de escolher onde ficar na Avenida Paulista por conta dos atrativos e comércio. Aqui está um dos mais famosos cartões postais de São Paulo, o museu do MASP. Em frente fica uma das poucas áreas verdes da região, o Parque Trianon (Siqueira Campos). Há ainda outros atrativos como o icônico prédio da FIESP, o Shopping Cidade São Paulo, o prédio da TV Gazeta e o Top Center.

Onde ficar na Avenida Paulista, SP (Por Thiago Leite via Shutterstock)
Região do MASP (Por Thiago Leite via Shutterstock)

A uma quadra da Paulista, sentido Jardins, o Tivoli Mofarrej é um dos hotéis mais famosos de SP. Não muito longe está outro na lista dos melhores da cidade, o Etoile Jardins. Com preços mais baixos, a uma curta distância estão o InterContinental SP, Nobile Prime, Transamerica Prime Internacional, Estanplaza, Royal Jardins Boutique, Hotel Trianon, entre outros.

Cruzando a Avenida Paulista, no lado da Bela Vista, o Blue Tree fica pertíssimo da avenida, assim como o L’Hotel Porto Bay, famoso pelo conceito de luxo com bom custo-benefício. Praticamente ao lado fica outro ícone, o Macksoud Plaza, que já foi o melhor da cidade em seus dias de glória, mas hoje tenta se reerguer com preços mais baixos.

Outras opções bem avaliadas nessa área são: Mercure Pamplona, Intercity Jardins e Mercure SP Paulista. Em qualquer um desses você estará a poucos passos da avenida mais famosa da cidade.

+ Confira outras opções nessa região com descontos

| REGIÃO DAS ESTAÇÕES BRIGADEIRO E PARAÍSO

Esse é o início da Avenida Paulista, uma área um pouco mais tranquila, principalmente à noite, mas mesmo assim com muitos atrativos. Entre eles estão o SESC, Itaú Cultural, Casa das Rosas, Japan House e o Shopping Pátio Paulista. Se você pretende também visitar a região central, como e Liberdade, essa é uma área próxima, seja numa curta corrida de táxi/aplicativo ou de metrô.

Onde ficar na Avenida Paulista, SP (Por Diego Grandi via Shutterstock)
Região da Brigadeiro (Por Diego Grandi via Shutterstock)

Nessa região, as melhores opções ficam do lado do bairro dos Jardins. Entre eles estão o Mercure Grand Plaza, Radisson Paulista, Pestana, Transamerica Prime Paradise Garden, entre outros.

Já bem próximo da estação Paraíso do metrô, pouco antes do início da Avenida Paulista, ficam o famoso Matsubara, o Mercure Paraíso, Tulip Inn e o econômico Ibis Budget, entre outros.

+ Veja mais opções nessa região com descontos

 

| JARDINS

Nós até citamos aqui algumas opções no bairro, mas pela proximidade da Paulista, você também pode escolher alguns dos hotéis que ficam nos Jardins. São muitos e há opções desde os mais luxuosos até com preços mais em conta. Você pode consultar essa página.

+ O que fazer em SP: Dicas e atrações na cidade
+ Paulista aberta aos domingos: O que fazer
+ Todas as dicas pra curtir o melhor de SP

Tem mais alguma dúvida sobre onde ficar na Avenida Paulista e arredores? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.