Hotel próximo ao aeroporto de Congonhas: Como escolher o seu

Não é difícil encontrar seu hotel próximo ao aeroporto de Congonhas, o terminal mais perto do centro de São Paulo. Como ele fica praticamente no meio da cidade, há muitas opções na região.

Mas nesse post, além de te ajudar a escolher onde ficar perto de Congonhas com os hotéis que ficam bem ao lado do aeroporto, vamos também falar de bairros próximos, que podem ser uma boa opção se você quer aproveitar um pouco da cidade também além de ter a facilidade de pegar um voo cedo, por exemplo.

COMO ESCOLHER UM HOTEL PRÓXIMO AO AEROPORTO DE CONGONHAS

O terminal de passageiros fica na Zona Sul de São Paulo, entre os conhecidos bairros de Campo Belo e Jabaquara. Há muitas opções bem de frente ao prédio principal na hora de escolher um hotel próximo ao aeroporto de Congonhas, como também há ótimas alternativas nos bairros vizinhos, como falaremos mais abaixo.

Dica de hotel próximo ao aeroporto de Congonhas (Por Alf Ribeiro via Shutterstock)
Por Alf Ribeiro via Shutterstock

| HOTÉIS BEM EM FRENTE A CONGONHAS

O aeroporto de Congonhas fica na Av. Washington Luiz, uma das mais famosas da cidade. Bem de frente para o terminal ficam diversos hotéis, que são a melhor opção pra quem quer ficar o mais próximo possível, bastando cruzar uma passarela sobre a avenida.

Entre esses hotéis, onde é possível chegar inclusive a pé, estão alguns de redes conhecidas, como o Slim SP by Slaviero, Ibis, Nobile Suites e o Transamerica Executive. Esses três últimos com as melhores avaliações entre os hóspedes.

Há ainda alguns outros hotéis nesse entorno e inclusive apartamentos, que você pode checar no mapa abaixo.

Booking.com

| BAIRROS VIZINHOS TAMBÉM SÃO OPÇÃO

Se você quer um hotel próximo ao aeroporto de Congonhas, mas também quer aproveitar um pouco da cidade à noite, por exemplo, é melhor optar pelos bairros vizinhos, já que as ruas próximas ao terminal, onde ficam os hotéis que falamos acima, não têm muito movimento.

MOEMA

É um dos meus bairros preferidos nas proximidades do aeroporto. Uma corrida de táxi até lá sai por menos de R$20 e fica ainda mais barato se usar aplicativos de transporte. Moema tem muitas opções de lojas, bares e restaurantes, além do Shopping Ibirapuera e também de estar perto do Parque do Ibirapuera. Não faltam então opções de lazer para curtir um pouco da cidade.

Moema, bairro próximo ao aeroporto de Congonhas (Junior Braz via Shutterstock)
Av. Ibirapuera em Moema (Junior Braz via Shutterstock)

Como em Moema a variedade de comércio é grande, por ali também estão algumas das principais redes de hotéis da cidade, como o Bourbon Convention Ibirapuera, Estanplaza Ibirapuera, Intercity Ibirapuera, Meliá Ibirapuera, Mercure Privilege, Comfort Ibirapuera, Mercure Moema Times Square, Mercure Moema, entre outros.

VILA OLÍMPIA E BERRINI

Um pouco mais distante que Moema, mas ainda bem próximo do aeroporto via Av. dos Bandeirantes, ficam outras duas regiões bem famosas, principalmente pelos centros empresariais. São eles a Vila Olímpia e a Berrini. São muito movimentados durante os dias úteis e, principalmente a Berrini, ficam praticamente vazios nos fins de semana.

Região da Berrini em São Paulo (Gustavo Frazao via Shutterstock)
Região da Berrini em São Paulo (Gustavo Frazao via Shutterstock)

As principais redes de hotéis, inclusive alguns dos melhores de São Paulo, estão nessa região. Mas se você pretende chegar ao aeroporto no horário de pico da manhã ou da tarde é bom sair com bastante antecedência, já que o trânsito na Bandeirantes é sempre complicado nos dias de semana. Veja as opções com descontos na Vila Olímpia e Berrini clicando nos links.

PAULISTA TAMBÉM É OPÇÃO

Há quem prefira ficar em uma área mais central, mas mesmo assim em um hotel próximo ao aeroporto de Congonhas. A Av. Paulista é uma dessas regiões, já que de carro, dependendo do horário, a viagem deve durar entre 20min a 30min. Se for o seu caso, nós já publicamos um guia de onde ficar na Paulista e arredores. Vale dar uma olhada!

+ Veja mais hotéis em SP com descontos
+ O que fazer na cidade: Dicas e atrações
+ Guia pra curtir os melhores restaurantes
+ Todas as dicas pra aproveitar SP

Essas são apenas algumas dicas de hotéis e bairros pra quem procura um hotel perto de Congonhas. Claro que existem diversas opções de outros bairros vizinhos, como o Itaim e Vila Mariana, por exemplo. Mas por conta dos deslocamentos e do trânsito da cidade, os que citamos são os que consideramos mais práticos.

Tem mais alguma dúvida ou sugestão de região? Deixe seu comentário!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *