Como comprar ingresso da Maria Fumaça de Bento Gonçalves

Dependendo da época em que você planeja ir para a Serra Gaúcha, pode ser importante comprar ingresso da Maria Fumaça de Bento Gonçalves com antecedência. Seja ainda no planejamento da viagem ou se você estiver em outra cidade da região, como Gramado ou Canela, e só for até a estação no dia do passeio de trem.

Isso porque na alta temporada pode faltar lugar em cima da hora. Mesmo se não for o seu caso, a gente explica como comprar os bilhetes diretamente com a empresa responsável pelo trem, sem intermediários que poderiam aumentar o preço.

INGRESSO DA MARIA FUMAÇA DE BENTO GONÇALVES

Antes das dicas de como você pode comprar ingresso da Maria Fumaça de Bento Gonçalves, vale falar um pouco sobre esse passeio, que pra mim é um dos mais legais da Serra Gaúcha. Embora o valor seja um pouco salgado, pra quem está em família ou casal ele é bem divertido e o trajeto é muito bonito. Você pode ver todos os detalhes em um outro post que já publicamos.

Como comprar ingresso da Maria Fumaça de Bento Gonçalves (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Maria Fumaça na Serra Gaúcha

O trem liga Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, com uma parada em Garibaldi, onde há degustação de espumantes da marca de mesmo nome. Dependendo do dia e horário que você escolher, o passeio pode sair de Bento Gonçalves ou de Carlos Barbosa, depende se o trem “vai ou vem” nesse horário. Mas não há diferença, já que o trajeto é o mesmo.

No vídeo abaixo a gente mostra todos os detalhes do passeio na Maria Fumaça.

+ Veja mais dicas no nosso canal no YouTube

| QUEM VENDE OS INGRESSOS DA MARIA FUMAÇA?

A administração da Maria Fumaça e os ingressos são de responsabilidade da Giordani Turismo. Eles são os vendedores oficiais dos bilhetes e a compra pode ser feita diretamente no site da empresa. Claro que existem outras agências que também vendem o ingresso, muitas inclusive em Gramado, mas é que normalmente, junto do trem, elas incluem o traslado até Bento Gonçalves e outros passeios. Vale você julgar se é vantajoso ou não.

A compra pode ser feita online ou direto com a empresa, seja por telefone ou email. Se você viaja com idosos maiores de 60 anos, não há a opção de meia no site, então vale falar diretamente com eles. Crianças menores de cinco anos não pagam. Já estudantes não contam com os 50% de desconto, infelizmente.

+ Veja hotéis na região com descontos

| QUAIS TIPOS DE PASSEIOS EXISTEM?

São muitos os tours vendidos pela Giordani e que incluem o passeio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves. O mais básico e menos caro (não, não é barato!) é uma combinação do trem com uma visita à Epopeia Italiana, um pequeno parque temático na cidade que conta a história da imigração na região.

Como comprar ingresso da Maria Fumaça de Bento Gonçalves (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Maria Fumaça de Bento Gonçalves

Eu não gostei muito desse parque, então fica a seu critério se irá visitá-lo ou não. Mas de toda forma não é possível comprar apenas os ingressos pra Maria Fumaça.

Há ainda alguns passeios que incluem visitas a vinícolas, noite gaúcha no trem ou Natal sobre os trilhos na Maria Fumaça. Como são mais elaborados, esses tours saem mais caros. Ao longo do ano ainda surgem outros passeios temáticos que podem incluir a Maria Fumaça. Você pode ver todos disponíveis no site da empresa.

MAIS DICAS DA SERRA GAÚCHA
+ Hotéis em Gramado com descontos
+ Megaloja da Tramontina em Carlos Barbosa
+ O que fazer em Gramado e Canela
+ Quando ir: Qual a melhor época?
+ Onde comer: Dicas de restaurantes
+ Todas as dicas da Serra Gaúcha

Viu como é fácil comprar ingresso da Maria Fumaça de Bento Gonçalves? Depois que você já sabe qual a empresa responsável pela venda e os tipos diferentes de passeios fica bem simples. Tem mais alguma dúvida? Deixe seu comentário!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

6 Comments

  1. MÁRCIO BUENO disse:

    NO INGRESSO JÁ ESTÁ INCLUSO O RETORNO DE CARLOS BARBOSA PARA BENTO GONÇALVES ?

  2. Alexandra disse:

    E como faz pra almoçar? Tem restaurante na estação?

    • Oi, Alexandra, tudo bem?
      Então, os passeios não batem com o horário do almoço. Então depende de onde vai sair o seu trem. Se for sair de Bento Gonçalves ou você voltar pra cidade na hora do almoço, existem sim muitas opções bem em frente à estação. Então não é problema.

      Abraços e boa viagem!

  3. Leticia disse:

    Como é o retorno da cidade de Carlos Barbosa? No ingresso está incluso o transporte da volta?

    • Oi, Letícia, tudo bem?
      Dependendo do horário do seu passeio, você pode pegar a Maria Fumaça em Bento Gonçalves e voltar de ônibus (incluso) ou então ir de ônibus (incluso) e voltar de Maria Fumaça.

      Abraços e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *