José Ignacio, no Uruguai: O que fazer e dicas de atrações

José Ignacio, no Uruguai, é um antigo vilarejo de pescadores que está localizado a cerca de 40 km de Punta del Este. Por estar tão perto de Punta, vale a pena passar pelo menos um dia por lá curtindo o visual e seu estilo hippie-chic.

JOSÉ IGNACIO: DICAS E ATRAÇÕES

Embora estejam a uma pequena distância uma da outra, José Ignacio e Punta del Este são lugares bem diferentes. Enquanto em Punta, há um verdadeiro desfile de carrões e lojas de grife, em José Ignacio o clima é outro. Pé na areia e rústico, aquela vibe que lembra algumas vilinhas de praia do Nordeste. Em José Ignacio, o tempo parece não ter pressa.

Embora tenha esse estilo rústico, José Ignacio tem também luxo, conforto, ótimos hotéis (encontre o seu com desconto) e bons restaurantes espalhados pelo seu centrinho, além, é claro, da praia e do famoso farol.


| PRAIA E FAROL

José Ignacio possui duas praias: Mansa e Brava. Pelos nomes, já dá para imaginar um pouco como é cada uma delas,né? A Mansa é ótima para curtir e a Brava, dizem, tem boas ondas para quem gosta de surfar.

Entre as praias está o Farol de José Ignacio, de 1877. Quando estivemos por lá, ele não estava aberto para subir, mas, dependendo da hora do dia, é possível avistar os 360º da praia.

José Ignacio, no Uruguai (Foto: Esse Mundo é Nosso)
José Ignacio, no Uruguai (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| ATRAÇÕES

Em José Ignacio, além de curtir a praia, vale a pena andar à toa para conhecer cada cantinho do vilarejo, como as lojinhas, galerias de arte e restaurantes. Entre os principais estão o Parador La Huella e La Susana.

Para quem gosta de passeios a cavalo, o Haras Godiva é uma boa dica. O local mistura elementos do campo e da praia e deixa o turista ainda mais próximo da natureza.

José Ignacio, no Uruguai (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Já para os apaixonados por vinhos (os do Uruguai são ótimos), um bom passeio em José Ignacio é The Wine Experience, que é uma aula sobre vinhos com degustação de alguns rótulos, comidinhas e um pôr do sol incrível na piscina de borda infinita da Playa Vik.

José Ignacio, no Uruguai (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Não deixe de curtir o pôr do sol na praia ou escolha um restaurante que tenha vista. O final do dia no Uruguai é um dos mais bonitos do mundo, inclusive em Montevidéu.

| ONDE FICAR EM JOSÉ IGNACIO

José Ignacio é uma ótima pedida pra quem gosta de um lugar mais calmo, mas cheio de atrações. La Viuda, Bahia Vik, Playa Vik, Estancia Vik, Hotel Posada Paradiso, Posada Arenas.

+ Veja mais opções de hotéis com desconto na cidade

José Ignacio, no Uruguai (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Para quem não quiser dormir, vale a pena mesmo assim sair de Punta de manhã e passar pelo menos um dia em José Ignácio durante o verão. A melhor forma é alugar um carro em Punta, já que José Ignacio fica a cerca de 40 km de lá.

Nós usamos a RentCars, que compara preços de diversas locadoras e você pode pagar em reais, além de parcelar (faça a sua cotação). Nós retiramos o veículo ainda em Montevidéu e viajamos por todo o litoral do Uruguai de carro. Fizemos a devolução já no aeroporto antes de embarcar.

+ Encontre seu hotel no Uruguai

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pro Uruguai
Não viaje pro Uruguai sem um seguro. Você evita dores de cabeça com eventuais problemas de saúde e até mesmo imprevistos com cancelamentos e atrasos de voos. Hospitais e médicos no país costumam ser bem caros. Portanto, vale a pena já sair do Brasil com um seguro garantido. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto


| DICA

Como quase tudo no litoral do Uruguai, muitos estabelecimentos só funcionam durante o verão. Ahh, e mesmo no verão, muitas vezes, venta muito. Então, não custa levar um casaquinho leve na mala.

José Ignacio, no Uruguai (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Veja todas as nossas dicas do Uruguai
+ O que fazer em Punta del Este
+ O que fazer em Montevidéu
+ Dicas de Colonia del Sacramento

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *