O que fazer em Balneário Camboriú: 9 dicas de atrações e passeios

Praias, montanhas, mirantes, passeios de barco, brinquedos radicais… quem procura o que fazer em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, encontra uma grande variedade de atrações e atividades para todos os gostos e bolsos.

Some a isso uma noite das mais animadas do país, ótimas opções gastronômicas, comércio vibrante e ampla rede hoteleira para ver o quão interessante é essa cidade do litoral catarinense.

Mesmo se você pretende passar apenas um ou dois dias em Camboriú, dá pra aproveitar bastante as atrações. Listamos aqui as que consideramos que mais valem a pena.

+ Veja hotéis com até 50% de desconto em Balneário Camboriú

O QUE FAZER EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

1. ORLA URBANA
O primeiro atrativo não poderia ser outro. A orla urbana é muito bonita e bem estruturada, possui ciclovia, barracas de praia, restaurantes, bares e espaços para práticas de atividades esportivas. O calçadão da Praia do Centro, que liga as pontas norte e sul, tem 6Km de extensão.

O que fazer em Balneário Camboriú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

No Pontal Sul o calçadão avança para dentro do mar e proporciona uma vista bem bonita. Há bons restaurantes e bares ali e em toda a região.

 

 

2. PARQUE UNIPRAIAS
Esse grande complexo de entretenimento conta com um teleférico, que liga o Pontal Norte à linda Praia das Laranjeiras, e brinquedos radicais, como um trenó de montanha e uma tirolesa de arrepiar (saiba tudo sobre o Unipraias).

Youwhooo! do Parque Unipraias, Balneário Camboriú (Foto: Divulgação)

 

 

3. CRISTO LUZ
Um dos principais monumentos de Balneário Camboriú, o Cristo Luz fica numa montanha com vista privilegiada para a praia. A imagem do Cristo segura um canhão de luz que é aceso todas as noites.

O que fazer em Balneário Camboriú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Lá em cima, apesar de haver um restaurante, a principal atração é mesmo apreciar a vista. A entrada custa R$13 (confirme no site) e um táxi da orla sai por volta de R$20, dependendo da altura. A partir das 16h há ônibus gratuito que sai de hora em hora da Av. Brasil esquina com a Rua 1300, em frente ao Bradesco.

O que fazer em Balneário Camboriú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

4. PONTAL NORTE
Do lado oposto ao Parque Unipraias na orla, foram construídas passarelas de madeira que fazem uma trilha à beira-mar em meio à mata e ligam o Pontal Norte à Praia do Buraco. A estrutura é muito boa, de fácil acesso, e com uma vista linda para a cidade e seus altos prédios.

O que fazer em Balneário Camboriú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

5. PRAIA DAS LARANJEIRAS
O acesso se dá por carro ou pelo teleférico do Unipraias. A praia é menos urbana, tem muitos restaurantes pé-na-areia e tem águas bem tranquilas para crianças. Nos fins de semana e feriados costuma lotar.

O que fazer em Balneário Camboriú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

6. PRAIA DO BURACO
No sentido do Litoral Norte e Itajaí, a Praia do Buraco é bem mais deserta e tem uma linda vista pra Balneário Camboriú. Com mar bem agitado, o único empreendimento ali é o Infinity Blue Resort & Spa. O acesso se dar pelas pontes de madeira do Pontal Norte, citadas acima.

O que fazer em Balneário Camboriú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

7. MORRO DO CARECA
Acessível a pé pela passarela no final da Praia do Buraco, ou de carro por Itajaí, o Morro do Careca é um famoso ponto de prática de voo livre. A vista é de tirar o fôlego. A subida a pé também (rs).

O que fazer em Balneário Camboriú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

8. PASSEIOS GUIADOS
Se você gosta de tours guiados, há duas formas bem legais de conhecer Balneário Camboriú: por terra e pelo mar. Réplicas de navios de piratas fazem passeios pela orla e praias da cidade. Eles saem do Pontal Sul.

O que fazer em Balneário Camboriú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Já o Bondindinho é uma espécie de trenzinho que percorre a orla e as principais ruas da cidade.

 

 

9. REGIÃO DA RUA 1200
As ruas em Camboriú são numeradas e facilitam a localização. A região da Rua 1200, próximo da orla, é bem animada, conta com muitos bares e restaurantes, que tem como forte os frutos do mar. Mas se você gosta de comida japonesa, logo vai perceber que ela faz muito sucesso por aqui.

 

+ Como ir do aeroporto de Navegantes a Camboriú
+ Parque Unipraias: O bondinho e os brinquedos radicais
+ Dica de hotel: Infinity Blue Resort & SPA

 

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

6 Comments

  1. muito bom exposto , boas referencias para que as pessoas conheçam essa cidade maravilhosa que é Balneário Camoriú \ SC .
    ja visitei varias vezes a praia de Laranjeiras, super recomendo.
    já fui 3 vecez e pretendo ir mais uma vez e gravar vários tutoriais e videos parar expor no meu canal, sucesso pra você!
    Att.
    Adrian Castelo

  2. Casa do Ceo disse:

    Otimas dicas! Indico a Praia do rosa, SC. Muito procurada por casais para uma lua de mel inesquecivel!

  3. Luiz Queiroga disse:

    Parabéns, ótimo site e ótimas dicas.

  4. Christian disse:

    Belas Dicas…..Obrigado por ajudar a planejar minha viagem!

  5. Opa…dicas da minha cidade natal, que coisa boa !! Todas ótimas, especialmente para o bondindinho que além de ser um clássic da cidade, permite conhecer a orla sem se estressar com o trânsito. Parabéns pelo blog! Utilizamos várias dicas de vocês (com os devidos cr[editos, é claro). Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *