Onde ficar no Beto Carrero World: Penha ou Balneário Camboriú?

Na hora de planejar uma visita ao parque de diversões mais famoso do Brasil, normalmente surge a dúvida de onde ficar no Beto Carrero World: em Penha, cidade onde está localizado o empreendimento, ou em Balneário Camboriú, a cerca de 40km dali.

Nesse post vamos te ajudar com dicas para escolher em que cidade se hospedar no dia (ou nos dias) em que for visitar o parque temático localizado no litoral norte de Santa Catarina. Vale ficar em Penha, mesmo que a cidade tenha menos atrações? Ou é melhor dormir um pouco mais distante, em Balneário Camboriú?

Onde ficar no Beto Carrero World (Foto: Esse Mundo É Nosso)

ONDE FICAR NO BETO CARRERO WORLD

Antes de avançarmos sobre o tema onde ficar no Beto Carrero World, vale falar um pouco sobre as duas cidades. Penha é o município onde o parque está localizado, ou seja, você já fica “na cara do gol”. Já Balneário Camboriú fica a cerca de 40km de distância e irá exigir o deslocamento até lá (veja as formas de ir).

Por outro lado, Balneário Camboriú é uma cidade com ótima estrutura turística e hoteleira, lindas praias e muitas atrações, como falaremos mais abaixo. E ainda há outras cidades vizinhas ao parque, como Itajaí e Navegantes, onde está o aeroporto da região.

| PENHA

Penha é uma cidade pequena, de pouco mais de 30 mil habitantes, e seu turismo gira em torno do parque temático. Embora bem menos badalada e conhecida que Balneário Camboriú, o município tem muitas praias e uma forte herança da cultura açoriana.

Onde ficar no Beto Carrero World (Foto: Sandro Salomon via Shutterstock)
Praia em Penha (Foto: Sandro Salomon via Shutterstock)

Apesar de pequena, a rede hoteleira tem muitas ofertas na cidade justamente por conta do parque. Mas é uma boa alternativa se a dúvida é onde ficar no Beto Carrero e arredores? Depende do que você quer da sua viagem.

Se você pretende visitar o parque por mais de um dia ou se a viagem é toda focada nas atrações do empreendimento, vale a pena se hospedar em Penha e evitar os deslocamentos. Se sobrar tempo, você pode até mesmo pegar uma praia na cidade. Outra opção é dividir sua hospedagem por aqui com Balneário, como falaremos mais abaixo.

| BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Balneário Camboriú dispensa muitas apresentações por conta de sua fama. A cidade dos arranha-céus tem muitas atrações, lindas praias e ótima estrutura turística e de hotéis para todos os gostos e bolsos. Eu gosto muito de lá.

Onde ficar no Beto Carrero World (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Orla de Balneário Camboriú

Se você pretende conhecer as praias e atrações da região, mas incluindo passar um dia no Beto Carrero, por exemplo, pode ser uma boa já se hospedar apenas em Balenário Camboriú. Como falei anteriormente, uma outra ideia interessante é dividir a hospedagem entre Penha e aqui.

Já me hospedei em dois hotéis muito bons e com aspectos bem diferentes na cidade. O Infinity Blue Resort & Spa é um dos únicos resorts pé na areia da região e tem excelente estrutura, mesmo não ficando longe da orla principal. O outro foi um hotel mais de cidade, embora perto da Praia Central, e com ótimo custo-benefício: o Plaza Camboriú.

| ITAJAÍ

Itajaí fica entre Balneário Camboriú e Penha e também pode ser uma alternativa pra quem está em dúvidas sobre onde ficar no Beto Carrero World. A cidade tem boa estrutura e algumas praias bem bonitas, como a Praia Brava.

Praia em Itajaí - Onde ficar no Beto Carrero World (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Praia Brava na divisa de Itajaí com Balneário Camboriú

Além disso, Itajaí também tem acesso fácil ao aeroporto, que fica no município vizinho de Navegantes. Basta cruzar a balsa.

Nesse link você pode ver mais opções de hotéis e pousadas na região do parque com descontos. Tem mais alguma dúvida sobre onde ficar no Beto Carrero? Deixe seu comentário que faremos o possível para ajudar!

+ Quando visitar o parque? A melhor época
+ Como ir de Balneário Camboriú até lá
+ Fire Whip: A montanha-russa mais radical
+ Melhores praias de Balneário Camboriú
+ O que fazer por lá: Dicas e atrações
+ Tudo pra você curtir o melhor da região

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *