Quando ir pro Beto Carrero em SC: A melhor época pra viajar

Na hora de escolher quando ir pro Beto Carrero World, em Santa Catarina, além de levar em conta o clima na região vale ficar atento se é alta ou baixa temporada, o que reflete diretamente na lotação do parque e no tempo de espera nas filas.

O Beto Carrero está localizado no município de Penha, a menos de 40km de Balneário Camboriú. Então além de visitar o maior parque do Brasil, pode ser interessante curtir as lindas praias e cidades da região.

QUANDO IR PRO BETO CARRERO WORLD

Quando ir pro Beto Carrero World (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Antes de falarmos sobre quando ir pro Beto Carrero e as melhores épocas pra viajar pra lá, vamos falar sobre o acesso e também opções para se hospedar. O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, perto de Balneário Camboriú e nós mostramos em um outro post a maneira mais fácil de chegar saindo de lá.

ONDE FICAR?

Para escolher onde ficar, se seu foco é apenas o parque, pode ser interessante se hospedar em Penha mesmo (veja opções de hotéis com desconto). Agora se você pretende aproveitar e conhecer outras atrações da região, como as praias, vale mais a pena ficar em Balneário Camboriú, onde há ótimas opções de hotéis para todos os gostos (veja aqui).

Na cidade, já nos hospedamos em dois hotéis: no Infinity Blue Spa & Resort, que fica um pouco mais afastado do centro, na Praia dos Amores, mas tem uma praia praticamente exclusiva dos hóspedes e excelente estrutura pra toda família (saiba mais) e no Hotel Plaza Camboriú, que é um hotel mais de cidade, perto da Praia Central, com bom custo-benefício e conforto.

+ Veja mais hotéis na região com até 50% de desconto

 

A MELHOR ÉPOCA PRA VIAJAR PRO BETO CARRERO

Abaixo vamos então ajudar você a escolher quando ir pro Beto Carrero World tanto em relação ao tempo como também à lotação do parque. Primeiro vamos falar do clima na cidade de Penha.

Quando ir pro Beto Carrero World (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como dá pra ver no gráfico acima, Santa Catarina registra significativos volumes de chuva praticamente o ano todo, mas o período menos chuvoso vai de abril a agosto, que também coincide com os dias mais frios. Apesar disso, a possibilidade de chuva não espanta os turistas, já que a alta temporada de verão coincide com os meses mais chuvosos. Pra quem quer praia além do parque, vale apostar em meses que vão de novembro a março, já que em outros períodos pode fazer bastante frio.

+ Veja as melhores praias de Balneário Camboriú

 

| A ALTA TEMPORADA

A alta temporada reflete no parque mais cheio e com filas mais longas. Os principais meses são janeiro, fevereiro, julho e dezembro, época que coincide com as férias escolares. Para evitar muito tempo de espera para ir nos brinquedos, uma sugestão é você apostar no fastpass ao comprar o ingresso e “furar as filas”.

Quando ir pro Beto Carrero World (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| A MÉDIA TEMPORADA

Menos cheios que no período citado anteriormente, os meses de setembro, outubro e novembro são considerados como média temporada. Mas vale lembrar que nesses três meses há muitos feriados, o que pode sim deixar o parque mais cheio.

 

| A BAIXA TEMPORADA

Março, abril, maio, junho e agosto são considerados os meses de menos movimento no parque, ou seja, época em que você deve enfrentar menos filas. Vale só lembrar que junho e agosto são meses em que faz frio, principalmente pra quem vem de regiões como Nordeste ou Norte. Vale apostar nos casacos!

Na baixa e média temporada, o parque não costuma abrir às segundas, terças e quartas. Vale conferir o calendário no site pra se programar melhor! Nos dias em que está aberto, o horário de funcionamento é o seguinte o ano todo:

Bilheteria: 8h30
Início das atividades: 9h
Encerramento das atividades: 18h
Encerramento geral: 19h

+ Veja mais vídeos como esse no nosso canal no YouTube

Tem mais alguma dúvida sobre quando ir pro Beto Carrero World ou a melhor época pra visitar o parque? Deixe seu comentário!

+ Encontre hotéis na região com até 50% de desconto
+ Conheça a Fire Whip, a montanha russa mais radical do Brasil
+ Como ir do aeroporto de Navegantes até o parque
+ Todas as dicas pra curtir o melhor de Balneário Camboriú

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

34 Comments

  1. andreia da silva disse:

    estou indo dia 20 de abril ainda faz frio ou da pra aproveita a praia

  2. Fernanda Aparecida de Araújo Marques Caris disse:

    Estou me programando para ir em junho, um dia de parque é suficiente? Chove muito no mês de junho? Em relação a hospedagem, o parque fica perto do aeroporto ou não?

    • Oi, Fernanda, tudo bem?
      Eu fiquei apenas um dia no parque e foi suficiente. Se for seu caso, vale investir no fast pass pra não perder tempo nas filas. O parque fica a 11km do aeroporto de Navegantes. Se você tiver mais dias, acho mais interessante dormir em Balneário Camboriú pra curtir a cidade. Sobre chuvas, nós falamos justamente disso no post em que você comentou 🙂

      Abraços e boa viagem!

  3. Robson disse:

    Boa tade! Sou de curitibanos e vou no beto em marco depois do Carnaval….é muito lotado nessa data? Muitas filas? compensa comprar ingressos pra furar fila….uma data boa

  4. Fabiane disse:

    Vamos na semana santa dia 20 e 21/04. Será q o parque vai estar lotado na Páscoa? Que horas chego para conseguir estacionar com tranquilidade?

  5. Renata disse:

    Boa tarde maio é uma boa época para ir? é muito frio?

  6. Márcia Bastos disse:

    Boa tarde
    Peguei um pacote de hotel em Camboriú e 2 dias no parque Beto Carreiro 15 E 16 novembro de 19, como é o parque em novembro muitas filas? Se aproveita a praia? Sou de S.S. Cai no RS e vamos sair dia 14 E voltar em 17 de novembro de 2019.

  7. Levy Paulo disse:

    Vou no meio de Maio , oque posso esperar em relação ao parque e aos passeios turísticos? Vou me divertir msm que fosse em alta temporada ?

  8. Náycon Rômulo Carneiro Silva disse:

    Muito bacana parabéns. Eu a minha família estamos programando se ir no final de outubro, dia 23 par ser mais exato. Estamos preocupados com o tempo. Somos do centro oeste. Será que é uma boa escolha?

  9. Marilia Cambero disse:

    Gostaria de saber se em Julho mesmo frio da pra aproveitar bem o parque com criança, estou pensando em ir na primeira semana de Julho.

  10. Elineide Simões Ribeiro disse:

    Minha filha faz aniversário em março mais infelizmente não poderemos ir no dia do aniversário dela. Vamos no dia 24 é baixa temporada? Será que preciso invéstir no fast passar?

    • Oi, Elineide, tudo bem?
      Como falamos no texto, março não é mais considerada alta temporada. Agora sobre o fastpass, é uma decisão sua. Eu gostei muito porque não enfrentei nenhuma fila, mas se você achar que irá pesar no orçamento, como as filas não tendem a ser tão gigantescas, talvez valha não comprar. Mas, sim, normalmente há filas.

      Abraços

  11. Rozilene disse:

    Vc indica 2 dias consecutivos ou dias alternados?
    Gostaria de saber se fica cansativo ?

    • Oi, Rozilene, tudo bem?
      Depende muito do seu pique e de quem estará com você. Parque cansa, mas tem gente que não se importa e fica 5 dias seguidos indo na Disney, por exemplo.

      Abraços e boa viagem!

  12. André Tomé disse:

    Período de junho é interessante pra quem quer aproveitar o parque e praia?

    • Oi, André, tudo bem?
      Nós falamos disso justamente aqui no post em que você comentou!
      Junho é uma época de frio e portanto fica difícil aproveitar a praia. Já para curtir o parque é bom porque o tempo é mais firme.

      Abraços e boa viagem

  13. Karine disse:

    Será que mesmo em junho, no período de frio, dá para aproveitar bem o parque? Tem muito brinquedo com água, por exemplo? Obrigada! Adorei as dicas.

  14. Isac disse:

    Boa tarde! Estou indo agora dia 21/01/2019 numa segunda feira, sera que fica lotado? Melhor comprar o fast pass? Obrigdo!

  15. Silvana disse:

    Irei em março dia 22 sera que e calor sera que da pra curti as praias

  16. Vera Lúcia disse:

    Comprei passagem e hotel um pacote para a primeira semana de Setembro para Balneário Camboriú. Mas sou do Norte e fiquei arrasada em saber que o período é de frio lá. Poxa, não vai dá pra curtir as praias não nesse período? Já comprei ingressos para Beto Carrero nos dias 5 e 6 de setembro, será que fiz boa escolha?

    • Oi, Vera, tudo bem?
      Setembro já é o fim do período mais frio, então vamos torcer pra que faça ao menos um calorzinho pra você aproveitar as praias, né? Mas nadar no mar gelado acho bem difícil rs!

      Abraços e boa viagem!

  17. Martinha disse:

    Amoooo.. Preciso retornar urgente. Na minha infância e juventude, ia umas 3x por ano. Desde que vim pra cá, nunca mais fui. Acho que está na hora ne?!
    Bjokas =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *