Na hora de escolher quando ir pro Beto Carrero World, em Santa Catarina, além de levar em conta o clima na região vale ficar atento se é alta ou baixa temporada, o que reflete diretamente na lotação do parque e no tempo de espera nas filas.

O Beto Carrero está localizado no município de Penha, a menos de 40km de Balneário Camboriú. Então além de visitar o maior parque do Brasil, pode ser interessante curtir as lindas praias e cidades da região.

Nós já publicamos um guia completo de onde ficar perto do parque que também pode te ajudar na escolha de hospedagem.

QUANDO IR PRO BETO CARRERO WORLD

Quando ir pro Beto Carrero World (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Antes de falarmos sobre quando ir pro Beto Carrero e as melhores épocas pra viajar pra lá, vamos falar sobre o acesso e também opções para se hospedar. O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, perto de Balneário Camboriú e nós mostramos em um outro post a maneira mais fácil de chegar saindo de lá.

ONDE FICAR?

Para escolher onde ficar, se seu foco é apenas o parque, pode ser interessante se hospedar em Penha mesmo (veja opções de hotéis com desconto). Agora se você pretende aproveitar e conhecer outras atrações da região, como as praias, vale mais a pena ficar em Balneário Camboriú, onde há ótimas opções de hotéis para todos os gostos (veja aqui).

Na cidade, já nos hospedamos em dois hotéis: no Infinity Blue Spa & Resort, que fica um pouco mais afastado do centro, na Praia dos Amores, mas tem uma praia praticamente exclusiva dos hóspedes e excelente estrutura pra toda família (saiba mais) e no Hotel Plaza Camboriú, que é um hotel mais de cidade, perto da Praia Central, com bom custo-benefício e conforto.

+ Veja mais hotéis na região com até 50% de desconto

A MELHOR ÉPOCA PRA VIAJAR PRO BETO CARRERO

Abaixo vamos então ajudar você a escolher quando ir pro Beto Carrero World tanto em relação ao tempo como também à lotação do parque. Primeiro vamos falar do clima na cidade de Penha.

Quando ir pro Beto Carrero World (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como dá pra ver no gráfico acima, Santa Catarina registra significativos volumes de chuva praticamente o ano todo, mas o período menos chuvoso vai de abril a agosto, que também coincide com os dias mais frios. Apesar disso, a possibilidade de chuva não espanta os turistas, já que a alta temporada de verão coincide com os meses mais chuvosos. Pra quem quer praia além do parque, vale apostar em meses que vão de novembro a março, já que em outros períodos pode fazer bastante frio.

+ Veja as melhores praias de Balneário Camboriú

| A ALTA TEMPORADA

A alta temporada reflete no parque mais cheio e com filas mais longas. Os principais meses são janeiro, fevereiro, julho e dezembro, época que coincide com as férias escolares. Para evitar muito tempo de espera para ir nos brinquedos, uma sugestão é você apostar no fastpass ao comprar o ingresso e “furar as filas”.

Quando ir pro Beto Carrero World (Foto: Esse Mundo É Nosso)

| A MÉDIA TEMPORADA

Menos cheios que no período citado anteriormente, os meses de setembro, outubro e novembro são considerados como média temporada. Mas vale lembrar que nesses três meses há muitos feriados, o que pode sim deixar o parque mais cheio.

| A BAIXA TEMPORADA

Março, abril, maio, junho e agosto são considerados os meses de menos movimento no parque, ou seja, época em que você deve enfrentar menos filas. Vale só lembrar que junho e agosto são meses em que faz frio, principalmente pra quem vem de regiões como Nordeste ou Norte. Vale apostar nos casacos!

Na baixa e média temporada, o parque não costuma abrir às segundas, terças e quartas. Vale conferir o calendário no site pra se programar melhor! Nos dias em que está aberto, o horário de funcionamento é o seguinte o ano todo:

Bilheteria: 8h30
Início das atividades: 9h
Encerramento das atividades: 18h
Encerramento geral: 19h

+ Veja mais vídeos como esse no nosso canal no YouTube

Tem mais alguma dúvida sobre quando ir pro Beto Carrero World ou a melhor época pra visitar o parque? Deixe seu comentário!

+ Encontre hotéis na região com até 50% de desconto
+ Conheça a Fire Whip, a montanha russa mais radical do Brasil
+ Como ir do aeroporto de Navegantes até o parque
+ Todas as dicas pra curtir o melhor de Balneário Camboriú

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

120 respostas

  1. Olá Rafael, boa noite!

    Fechei pacote para ir em 2021 com a família. Ficaremos hospedados em Balneário Camboriú, iremos dois dias ao Parque Beto Carrero e queremos aproveitar as praias e tudo mais. Não queria pegar período de chuva, acho que conseguimos aproveitar mais no frio que na chuva, mais no frio também não dá para aproveitar as praias né! Você indicaria qual mês entre Junho, Agosto, Setembro, Outubro e Novembro? Qual seria a melhor data na sua opnião?

    Desde já agradeço!

    1. Oi, Emilly, tudo bem?
      Eu falo disso no próprio post, mas acho que quanto mais fugir de junho e julho é melhor pra poder aproveitar um pouco das praias, já que esses meses são os mais frios. Acho que do final de agosto a outubro é uma boa época, inclusive por não ser alta temporada.

      Veja todas as nossas dicas de Balneário Camboriú nesse link pra facilitar o planejamento da sua viagem https://www.essemundoenosso.com.br/category/balneario-camboriu/ 

      Abraços!

  2. Oi, Rafael.
    Planejamos uma viagem para a segunda quinzena de abril. Porém, devido ao surto do Corona vírus, não sabemos se será possível. As crianças estavam super ansiosas!

  3. Oi Rafel,
    Estou com a viajem ja marcada para 15, 16 e 17 de Maio. Decidimos 2 dias de parque, Sexta e o outro dia estamos em duvida. Qual o melhor dia para o parque , qual o dia mais tranquilo, sábado ou domingo?

    Bjo

    1. Oi, Monike, tudo bem?
      Espero que a crise do coronavírus passe até lá! Então, há pouca diferença de movimento entre sábado e domingo. Vá no que achar mais fácil pra você ou com clima melhor.
      Abraços

  4. Então, compramos um pacote pronto para o mês de maio para ir ao Beto Carrero, mas são 5 dias lá.
    Tem algum lugar que nos indique para passaer os outros 3 dias?
    Existe a possibilidade de ir do Beto Carrero para o Foz do Iguaçu?
    E muito longe?
    Teria algum caminho mas rápido?

  5. vlw cara, estamos na busca de um imóvel, a diferença entre “perto do parque” e “perto da praia” esta girando entre 350 a 500, obrigado e parabéns pelo trabalho que esta fazendo

  6. Oi Rafael tudo bem muito legal o seu site, pretendemos ir agora na primeira semana de Abril, com crianças, o que você recomenda? Vale a pena alugar uma casa próximo da praia para curtir o parque e a praia? ou no mês de abril é frio e não vale a pena pagar um pouco mais pela casa na praia? Vlw parceiro

    1. Oi, Luis, tudo bem?
      A tendência é que já comece a esfriar a partir de abril, mas você sabe como é a natureza, né? Fica difícil te aconselhar quanto a isso. Talvez, se o preço for muito mais alto, vale vocês verem outro local e passear nas praias caso a temperatura esteja agradável.
      Abraços e boa viagem!

  7. Bom dia
    Pretento viajar na segunda semana de maio com uma criança de 2 anos,e tenho dúvidas quanto,alugar um carro para passear também na cidade, ou pagar uber,o que vc acha?vou ficar no bairro penha.
    Vou ficar 5 dias mas vou no parque só na quinta e sexta.
    Obrigada

    1. Oi, Daniele, tudo bem?
      Acho que depende muito do que você queira fazer. Penha não é muito grande e dá facilmente pra se locomover de Uber ou táxi. Agora se quiser conhecer, por exemplo, Balneário Camboriú, pode ser interessante alugar um carro.

      Abraços e ótima viagem!

  8. Eu estou pensando em ir de avião até Joinville, e depois descer de carro alugado. A diferença de preço de voos comparando com Navegantes é muito grande(± 3x maior). São apenas 90Km de distância, e o aluguel de carro não fica muito caro.
    O que você acham? Alguém tem alguma informação que possa me ajudar?

    1. Oi, Luciana, tudo bem?
      Como o Carnaval não é no começo de fevereiro esse ano, não deve estar tão cheio. Creio que a segunda-feira seja um dia melhor do que o domingo. Só verifique se o parque abrirá.

      Abraços e boa viagem!

  9. Oi, estou querendo ir para Beto carreiro no início de dezembro, com criança pequena (2 anos e meio).É um período bom? É muito quente? Muito lotado? E as chuvas, chega atrapalhar?

  10. Boa noite Rafael, vi que você falo que em outubro o clima é bom, mas tem muita diferença de fila entre os meses de outubro e novembro por outubro ser o mês das crianças?

  11. Olá, fizemos o pacote de viagem com a cvc, queríamos ir num dia tranquilo, descobrimos hoje que será no domingo de Páscoa, lota nesse período?

  12. ola boa tarde .. estou indo pra beto carreiro no dia 6 de novembro 2019 ,quero saber se uma boa epoca ? mais tb to na duvida que tipo de roupas deve levar

  13. Olá!
    Vamos do dia 12 à 19/11. Queremos conhecer o parque e as praias e outros pontos turísticos, se tiver. Onde ficar? Qual melhora localização pra aproveitar bem o passeio? Tenho uma filha de 6 anos e uma de 14 anos. Desde já, agradeço.

  14. Olá.
    Vou ao Parque dia 08/08 (quinta-feira).
    Pergunto: levando em conta que é baixa temporada e quinta-feira, você acha que conseguimos aproveitar o parque todo em um só dia?
    E ainda: vale a pena nesse caso comprar o fast pass? Ou é desnecessário?
    Eu me lembro que tem um dia da semana com promoção pra estudante. Você sabe qual o dia (para evitarmos)?
    Muito obrigada!

    1. Oi, Natalia, tudo bem?
      Eu acho que dá sim pra aproveitar bastante em um dia. Sobre o fast pass, eu usei e foi ótimo, pois o parque estava cheio. Você pode deixar pra comprá-lo lá também caso veja que está muito cheio. Sobre o dia de promoção, infelizmente eu não sei quando é.

      Abraços e ótima viagem!

  15. Pretendo ir ao Beto Carreiro e aproveitar a viagem e visitar o Parque Unipraias. Onde me recomenda ficar Penha ou Balneario?
    Com relação a transporte o que me recomenda pegar uber entre hotel e esses destinos ou ver talvez uma empresa de transfer? Recomenda alguma?

    1. Oi, Jhonatan, tudo bem?
      Depende de quais atrações você quer aproveitar mais pra decidir onde ficar. Dá uma olhada nesse post que você irá conseguir decidir https://www.essemundoenosso.com.br/onde-ficar-no-beto-carrero-world-penha-ou-balneario-camboriu/

      Sobre as formas de transporte, é bem tranquilo fazer tanto de aplicativo ou táxi como com empresas de transfer. Nós falamos disso nesse outro post https://www.essemundoenosso.com.br/como-ir-de-balneario-camboriu-ao-beto-carrero/

      Abraços e ótima viagem!

    1. Oi, Naah, tudo bem?
      Com o fast pass, eu consegui ir em todos os brinquedos que eu queria num único dia. Mas se quiserem repetir e fazer com mais calma, acho que em uns dois dias você também conseguem fazer praticamente tudo.

      Abraços

  16. Ola!Luciane, vomo vai
    Estou indo visitar o parque agora dia 16 é 17 de julho, sou mineira mas é mês de férias. Como realmente é o clima aí? Eu sei que é frio, mas fiquei com medo de ir em outubro é janeiro por que chove. Ahhh! É complicado. Ajuda me!Ah!Vou em Balneário Camboriú é Jatai eu acho que isso!

    1. Oi, Luciane, tudo bem?
      Como já está próximo da data, você já consegue acompanhar como estará o clima pela previsão do tempo. Mas possivelmente pra entrar no mar estará bem frio, mesmo que esteja com sol.

      Abraços e boa viagem!

  17. Boa noite, estou querendo conhecer o parque do Beto Carrero no dia 15 de Agosto, costuma ficar cheio? Um dia apenas no parque daria para conhecê-lo bem?

    1. Oi, Leandro, tudo bem?
      Como já acabaram as férias escolares em agosto, não é então uma das épocas mais cheias. Se você tiver só um dia, vale fazer como eu e comprar o fast pass pra não pegar filas.

      Abraços e boa viagem!

    1. Oi, Denise, tudo bem?
      O gráfico e as médias históricas de temperaturas estão no próprio post em que você comentou, vale dar uma olhadinha de novo 🙂

      Já expectativa mesmo, só bem mais perto da viagem vendo a previsão do tempo!

      Abraços!

  18. Bom dia Rafael, tudo bem?
    Programei tres dias de Parque (28 a 01/07) e de acordo a previsão vai está muito frio e com previsão de chuva justamente nesses dias da semana.No dia 02/07 já venho embora.
    O que você acha, realmente são dias chuvosos nessa época?Ainda assim tem como aproveitar bem o parque? Estamos indo passeio de familia e com uma bebe de 1 ano e meio.
    Queremos conhecer também a praia, mas reservamos ficar no hotel proximo ao parque (devido ter que andar com bebe de colo)
    Um abraço

    1. Oi, Leidy, tudo bem?
      Época de muita chuva não é, mas é a natureza, né? Não quer dizer que não chova. Realmente a poucos dias da viagem o jeito é ficar de olho na previsão. Sobre o frio, sim, é período de bastante frio, mas todo mundo consegue aproveitar o parque e isso não é empecilho. Levem casacos e roupas quentinhas e aproveitem!

      Abraços e ótima viagem (espero que com tempo firme).

  19. Bom dia Rafael, tudo bem?

    Programei dois dias de Parque (27 e 28/06) e de acordo a previsão vai está muito frio e com previsão de chuva justamente nesses dois dias da semana.
    O que você acha, realmente são dias chuvosos nessa época?
    Mudar para a primeira semana de Julho pode ser melhor?
    Um abraço
    Fernando Ferreira

    1. Oi, Fernando, tudo bem?
      Então, junho é um dos meses com menor chance de chuva se você olhar a média, mas pode chover. E aí realmente só a previsão mais próxima da data pode te dizer se há mesmo probabilidade ou não. Fica difícil sugerir que altere a data ou não, vale ficar de olho na previsão.

      Abraços e ótima viagem!

  20. Queria pegar 2 dias de parque e 2 dias em Balneário Camboriú, iremos em família, eu, marido e duas filhas…. se hospedar em balneario e ir dois dias de parque fica cansativo??

  21. Oi Rafael boa tarde,

    Tudo bom? Vi no gráfico que Setembro é frio e chove alguns dias… estou pensando em ri dia 13/09/2019 e ir embora dia 17/09/19 e aproveitar dois dias de parque… Existe chance de eu não conseguir ir ao parque por causa das chuvas? Chove muito em Setembro? :/

    1. Oi, Fernando, tudo bem?
      Realmente setembro é um mês em que há possibilidade de chuva, mas não quer dizer que sejam todos os dias de chuva. Então acho que você consegue sim aproveitar. Infelizmente pra saber exatamente seria só perto da data pela previsão do tempo. Eu iria sim nessa época!

      Abraços!

  22. Olá Rafael, estou programando as férias com minha família (eu, meu marido e um filho de 6 anos), em Setembro de 2019, na segunda quinzena de setembro. Pretendemos alugar carro e conhecer Balneário Camboriú, Blumenau, Bombinhas, além do passeio ao parque. Acha válido reservar dois dias para o passeio ao Beto Carrero, ou um dia só já é suficiente? Aguardo seu retorno, obrigada.

    1. Oi, Fernanda, tudo bem?
      Depende de quais atrações vocês querem visitar. Se quiserem conhecer a maioria dos brinquedos, assistir aos shows, etc, dois dias pode ser uma boa ideia. Eu consegui fazer tudo o que queria em apenas um dia, mas estava com o fast pass que faz você passar na fila prioritária.

      Abraços e ótima viagem!

  23. Olá! Obrigada pelo post, muito útil! Irei em Junho e ficarei próxima do parque, em torno de 3 kms. Vale a pena alugar um carro ou pegar uber lá é fácil?

    1. Oi, Cris, tudo bem?
      Se você tem foco mais no parque é fácil sim se locomover com aplicativo ou táxi. O carro vale bastante pra quem vai circular pelas praias e cidades da região.

      Abraços e boa viagem!

  24. Olá estou indo em Setembro, será que pego um calorzinho lá? e vou no parque dia 07( que e feriado sábado) e dia 8 domingo, será que estará muito lotado já que o feriado cai no sábado?

    1. Oi, Andrielly, tudo bem?
      Como falamos no post, em setembro os termômetros costumam ficar em torno dos 20 graus. Sobre o feriado, o parque costuma ficar mais cheio, sim. Mas como cai apenas num fim de semana, não deve ficar tão lotado como ficaria se fossem mais dias de folga.

      Abraços e boa viagem!

  25. Ola estamos indo viajar pro Beto carrero e estou na duvida de datas poderia me ajudar pra nao enfrentar o parque tao cheio!
    01/10 a 05/10 ou 29/10 a 02/11 qual epoca aproveito mais? Vou ficar em blumenal mas vou ao beto 1 dia!

  26. Oi rafa vou em setembro pro parque será que consigo curtir um calorzinho para poder aproveitar as praias oque vc acha bjs obrigada.

    1. Oi, Patrícia, tudo bem?
      Como falamos no post, em setembro as temperaturas médias ficam em torno dos 20 graus. É um pouco frio pra entrar na água, mas se o dia for de sol, dá sim pra você curtir as praias.

      Abraços e ótima viagem!

  27. Oi Rafael, boa tarde !
    Esse fast pass, dá direito apenas ”1 furada de fila” ? ou o dia inteiro, em qualquer atração .
    Olhando o informado o mês de março é legal para ir ao parque e também aproveitar as praias, porém em 2020 será o mês do carnaval.

  28. Olá, irei em balneário Camboriú agora em abril, eu e uma amiga, gostaria de saber se um dia é suficiente pra aproveitar bem o parque? Pois, minha amiga diz que um dia é suficiente, e eu acho que dois é melhor, porém, nem um de nós dois fomos lá… Qual sua sugestão? Passaremos 4 dias em balneário.

    1. Oi, Gabriel, tudo bem?
      Se vocês estiverem sem crianças, acho que em um dia dá pra conhecer a maioria das atrações, sim. Eu fiquei apenas um. Pra não perder tempo, vale investir no fast pass e não ficar tanto tempo nas filas.

      Abraços e boa viagem!

  29. Oi Rafael boa tarde, comprei passaporte pro Beto nos dias 02/05/19 e 03/05/19, gostaria de saber se nestes dias o parque costuma estar muito cheio, pois é depois de um feriado.Obrigado.

  30. Estou me programando para ir em junho, um dia de parque é suficiente? Chove muito no mês de junho? Em relação a hospedagem, o parque fica perto do aeroporto ou não?

    1. Oi, Fernanda, tudo bem?
      Eu fiquei apenas um dia no parque e foi suficiente. Se for seu caso, vale investir no fast pass pra não perder tempo nas filas. O parque fica a 11km do aeroporto de Navegantes. Se você tiver mais dias, acho mais interessante dormir em Balneário Camboriú pra curtir a cidade. Sobre chuvas, nós falamos justamente disso no post em que você comentou 🙂

      Abraços e boa viagem!

  31. Boa tarde
    Peguei um pacote de hotel em Camboriú e 2 dias no parque Beto Carreiro 15 E 16 novembro de 19, como é o parque em novembro muitas filas? Se aproveita a praia? Sou de S.S. Cai no RS e vamos sair dia 14 E voltar em 17 de novembro de 2019.

  32. Muito bacana parabéns. Eu a minha família estamos programando se ir no final de outubro, dia 23 par ser mais exato. Estamos preocupados com o tempo. Somos do centro oeste. Será que é uma boa escolha?

  33. Gostaria de saber se em Julho mesmo frio da pra aproveitar bem o parque com criança, estou pensando em ir na primeira semana de Julho.

  34. Minha filha faz aniversário em março mais infelizmente não poderemos ir no dia do aniversário dela. Vamos no dia 24 é baixa temporada? Será que preciso invéstir no fast passar?

    1. Oi, Elineide, tudo bem?
      Como falamos no texto, março não é mais considerada alta temporada. Agora sobre o fastpass, é uma decisão sua. Eu gostei muito porque não enfrentei nenhuma fila, mas se você achar que irá pesar no orçamento, como as filas não tendem a ser tão gigantescas, talvez valha não comprar. Mas, sim, normalmente há filas.

      Abraços

    1. Oi, André, tudo bem?
      Nós falamos disso justamente aqui no post em que você comentou!
      Junho é uma época de frio e portanto fica difícil aproveitar a praia. Já para curtir o parque é bom porque o tempo é mais firme.

      Abraços e boa viagem

  35. Será que mesmo em junho, no período de frio, dá para aproveitar bem o parque? Tem muito brinquedo com água, por exemplo? Obrigada! Adorei as dicas.

  36. Comprei passagem e hotel um pacote para a primeira semana de Setembro para Balneário Camboriú. Mas sou do Norte e fiquei arrasada em saber que o período é de frio lá. Poxa, não vai dá pra curtir as praias não nesse período? Já comprei ingressos para Beto Carrero nos dias 5 e 6 de setembro, será que fiz boa escolha?

    1. Oi, Vera, tudo bem?
      Setembro já é o fim do período mais frio, então vamos torcer pra que faça ao menos um calorzinho pra você aproveitar as praias, né? Mas nadar no mar gelado acho bem difícil rs!

      Abraços e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.