Quando ir pro Beto Carrero em SC: A melhor época pra viajar

Na hora de escolher quando ir pro Beto Carrero World, em Santa Catarina, além de levar em conta o clima na região vale ficar atento se é alta ou baixa temporada, o que reflete diretamente na lotação do parque e no tempo de espera nas filas.

O Beto Carrero está localizado no município de Penha, a menos de 40km de Balneário Camboriú. Então além de visitar o maior parque do Brasil, pode ser interessante curtir as lindas praias e cidades da região.

QUANDO IR PRO BETO CARRERO WORLD

Quando ir pro Beto Carrero World (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Antes de falarmos sobre quando ir pro Beto Carrero e as melhores épocas pra viajar pra lá, vamos falar sobre o acesso e também opções para se hospedar. O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, perto de Balneário Camboriú e nós mostramos em um outro post a maneira mais fácil de chegar saindo de lá.

ONDE FICAR?

Para escolher onde ficar, se seu foco é apenas o parque, pode ser interessante se hospedar em Penha mesmo (veja opções de hotéis com desconto). Agora se você pretende aproveitar e conhecer outras atrações da região, como as praias, vale mais a pena ficar em Balneário Camboriú, onde há ótimas opções de hotéis para todos os gostos (veja aqui).

Na cidade, já nos hospedamos em dois hotéis: no Infinity Blue Spa & Resort, que fica um pouco mais afastado do centro, na Praia dos Amores, mas tem uma praia praticamente exclusiva dos hóspedes e excelente estrutura pra toda família (saiba mais) e no Hotel Plaza Camboriú, que é um hotel mais de cidade, perto da Praia Central, com bom custo-benefício e conforto.

+ Veja mais hotéis na região com até 50% de desconto

 

A MELHOR ÉPOCA PRA VIAJAR PRO BETO CARRERO

Abaixo vamos então ajudar você a escolher quando ir pro Beto Carrero World tanto em relação ao tempo como também à lotação do parque. Primeiro vamos falar do clima na cidade de Penha.

Quando ir pro Beto Carrero World (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como dá pra ver no gráfico acima, Santa Catarina registra significativos volumes de chuva praticamente o ano todo, mas o período menos chuvoso vai de abril a agosto, que também coincide com os dias mais frios. Apesar disso, a possibilidade de chuva não espanta os turistas, já que a alta temporada de verão coincide com os meses mais chuvosos. Pra quem quer praia além do parque, vale apostar em meses que vão de novembro a março, já que em outros períodos pode fazer bastante frio.

+ Veja as melhores praias de Balneário Camboriú

 

| A ALTA TEMPORADA

A alta temporada reflete no parque mais cheio e com filas mais longas. Os principais meses são janeiro, fevereiro, julho e dezembro, época que coincide com as férias escolares. Para evitar muito tempo de espera para ir nos brinquedos, uma sugestão é você apostar no fastpass ao comprar o ingresso e “furar as filas”.

Quando ir pro Beto Carrero World (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| A MÉDIA TEMPORADA

Menos cheios que no período citado anteriormente, os meses de setembro, outubro e novembro são considerados como média temporada. Mas vale lembrar que nesses três meses há muitos feriados, o que pode sim deixar o parque mais cheio.

 

| A BAIXA TEMPORADA

Março, abril, maio, junho e agosto são considerados os meses de menos movimento no parque, ou seja, época em que você deve enfrentar menos filas. Vale só lembrar que junho e agosto são meses em que faz frio, principalmente pra quem vem de regiões como Nordeste ou Norte. Vale apostar nos casacos!

Na baixa e média temporada, o parque não costuma abrir às segundas, terças e quartas. Vale conferir o calendário no site pra se programar melhor! Nos dias em que está aberto, o horário de funcionamento é o seguinte o ano todo:

Bilheteria: 8h30
Início das atividades: 9h
Encerramento das atividades: 18h
Encerramento geral: 19h

+ Veja mais vídeos como esse no nosso canal no YouTube

Tem mais alguma dúvida sobre quando ir pro Beto Carrero World ou a melhor época pra visitar o parque? Deixe seu comentário!

+ Encontre hotéis na região com até 50% de desconto
+ Conheça a Fire Whip, a montanha russa mais radical do Brasil
+ Como ir do aeroporto de Navegantes até o parque
+ Todas as dicas pra curtir o melhor de Balneário Camboriú

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

2 Comments

  1. Martinha disse:

    Amoooo.. Preciso retornar urgente. Na minha infância e juventude, ia umas 3x por ano. Desde que vim pra cá, nunca mais fui. Acho que está na hora ne?!
    Bjokas =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *