O que fazer em Capri: Roteiro de um dia pela ilha

Incluir a Ilha de Capri no roteiro é uma ótima pedida tanto para quem está em Nápoles quanto para quem está na Costa Amalfitana. Com um mar lindo, lojinhas charmosas e restaurantes incríveis, o destino me conquistou. Para ajudar a organizar a sua viagem, neste post damos dicas de o que fazer em Capri durante um dia por lá.

O QUE FAZER EM CAPRI

Confesso que antes de ir não valorizava muito o destino. Achava que seria um tanto quanto blasé, mas fui embora morrendo de vontade de voltar. Fiquei apaixonado por lá. A ilha é linda e da próxima vez quero passar pelo menos uma noite hospedado nela.

 

| COMO CHEGAR

A Ilha de Capri é dividida em duas cidades: Capri e Anacapri. Para chegar à ilha, é preciso pegar um barco. De Nápoles até lá a viagem dura de 40 minutos a 1h30 dependendo do tipo de barco escolhido. Já saindo de Sorrento, o trajeto é de cerca de 30 minutos.

O que fazer em Capri (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Sorrento, aliás, foi a cidade escolhida por nós para nos hospedarmos durante a nossa viagem à Costa Amalfitana. A gente ficou na cidade por ser mais próxima da Costa, ter uma boa estrutura e não ser tão cara. Adoramos o clima de Sorrento! À noite, é ótimo para andar, ir nas lojinhas e comer. Aproveite para ver os valores dos hotéis por lá com descontos de até 50%.

Na alta temporada, de abril a outubro, há barcos que partem de Positano, Amalfi e Salerno para Capri.

O que fazer em Capri (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Quando nós fomos, não tivemos nenhum problema. O mar estava bem calmo e o barco quase não balançou. Entretanto, li relatos de pessoas que pegaram o mar bem agitado e acabaram passando mal. Então, se der, leve um remédio por precaução.

O que fazer em Capri (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Os barcos chegam na Marina Grande, de onde saem os passeios de barco ao redor da ilha e à Gruta Azul.

 

| ROTEIRO DE UM DIA

Agora que já falamos como se faz para chegar até lá, vamos às dicas de o que fazer em Capri. Ao desembarcar, a primeira coisa é ir até o local em que vendem os ingressos para o funicular. Depois disso, é preciso enfrentar uma fila para subir.

Se preferir, dê uma voltinha antes na parte debaixo, já que provavelmente muita gente chegará com você e as filas para comprar o bilhete e para subir estarão longas.

O que fazer em Capri (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Se for fazer o passeio de barco ao redor da ilha ou à Gruta Azul, aproveite para se informar sobre eles, já que os barcos saem da Marina Grande.

+ Encontre seu hotel na região com descontos de até 50%

 

| GRUTA AZUL

O passeio mais famoso da Ilha de Capri é a Gruta Azul, mas como nós tínhamos pouco tempo, decidimos não fazer. Como o espaço para entrar na Gruta Azul é muito apertado, apenas pequenos barcos a remo conseguem fazê-lo. Como o nome já diz, a gruta é famosa por suas águas azuis cristalinas. O passeio dura cerca de 1h e é necessário pagar para o barqueiro e também um ingresso para entrar na gruta.

O que fazer em Capri (Foto: Shutterstock)

Foto via Shutterstock

Há também o passeio de barco ao redor da ilha que passa por diversos pontos, como a estátua do Scugnizzo e a Gruta Branca. Existe a possibilidade de incluir a Gruta Azul neste passeio.

 

DESCONTO NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem na maioria dos países da Europa. Além de poder ser exigido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, atrasos ou cancelamentos de voos. O Rafa já fraturou a coluna no exterior e precisou ser transferido de helicóptero. Já imaginou quanto custaria se ele não tivesse seguro? Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto, que pode chegar a 10% se você pagar no boleto.

 

| JARDIM DE AUGUSTO

Outra dica de o que fazer em Capri é ir ao Jardim de Augusto, um dos lugares mais bonitos e imperdíveis da ilha e com o ingresso a 1 euro (preço de junho de 2018).

O que fazer em Capri (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Lá de cima, entre plantas e flores, é possível ver a Via Krupp e os Faraglioni.

O que fazer em Capri (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| PIAZZETTA

Não deixe de passar pela Piazzetta para beber um drink ou comer alguma coisa nas charmosas mesas ao ar livre. Lugar ideal para um Aperol Spritz ou um vinho branco. Mas, lembre-se, os preços na ilha costumam ser bem salgados.

O que fazer em Capri (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Veja opções de hotéis na Itália com descontos de até 50%

 

| VIA CAMERELLE E COMPRAS

O que fazer em Capri além de curtir a praia e o sol? Compras! Sim! A ilha é repleta de lojas de luxo e quase todas estão concentradas na Via Camerelle. Por mais que você não deseje tirar um euro do bolso, vale a pena dar uma voltinha por lá para ver as vitrines. Tem marcas famosas mundialmente como Versace e Dolce & Gabanna até produtores artesanais de perfume.

O que fazer em Capri (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O que fazer em Capri (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| ANACAPRI

Se sobrar um tempinho, vá ainda a Anacapri, que também faz parte da Ilha de Capri. Para chegar lá é possível ir de táxi ou ônibus. Se for de ônibus, prepare-se para enfrentar filas tanto para ir quanto para voltar. Portanto, programe-se para não perder o horário do barco. Nós já pegamos o ônibus de Anacapri direto para a Marina Grande, de onde saem os barcos.

O que fazer em Capri (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Uma dica importante: na área central de Anacapri há uma fila bem grande para pegar o ônibus de volta até Capri. Entretanto, há um ponto anterior de onde os ônibus saem. Lá, você conseguirá pegar o ônibus sem enfrentar tanta fila. Valeu muito a pena fazer isso.

Como estávamos com pouco tempo, demos apenas uma voltinha por Anacapri. Vimos as lojinhas e passeamos pelo centrinho. A distância de Capri a Anacapri é de 3km. Na estrada, quase chegando em Anacapri, há alguns mirantes com uma vista linda de Capri.

Pra quem preferir, há também opções hospedagem por lá. Veja alguns hotéis com descontos de até 50%.

Se ainda sobrar tempo, vale a pena pegar o teleférico para subir o Monte Solaro.

Tem alguma sugestão de o que fazer em Capri? Deixe nos comentário!

+ Mais hotéis com desconto de até 50% na Itália
+ Veja mais dicas sobre o país
+ Quanto custa viajar pra Costa Amalfitana
+ Dicas de Cinque Terre: o que é bom saber antes de ir

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *