Quanto custa viajar pra Costa Amalfitana, na Itália: Preços e dicas

Praia, sol, comida boa, hotéis luxuosos… juntando tudo isso não é tão fácil saber quanto custa viajar pra Costa Amalfitana, um dos destinos mais famosos da Itália.

Pra ajudar quem pretende ir pra lá a organizar a viagem, separamos dicas a partir da nossa experiência por lá com alguns valores praticados na região.

QUANTO CUSTA VIAJAR PRA COSTA AMALFITANA

Antes de dar os detalhes de quanto custa viajar pra Costa Amalfitana, vale lembrar que a região é composta por diversas cidades. As principais delas são Positano, Amalfi e Ravello. Dito isso vamos às dicas:

*Os valores utilizados no post de quanto custa viajar pra Costa Amalfitana foram checados em junho de 2018.


|
HOSPEDAGEM

Encontrar um hotel de baixo custo na Costa Amalfitana não é fácil. De maio a setembro, quando o tempo já está mais firme, não é raro qualquer hotel cobrar mais de 100 euros por uma diária. A solução encontrada pode ser a de se hospedar em cidades próximas, como Sorrento (antes de Positano) ou Salerno (depois de Amalfi), de onde saem ônibus pra Costa durante todo o dia.

Nós nos hospedamos em Sorrento e não nos arrependemos. Ficamos na pousada La Ferrovia, que fica do lado da estação de trem e de onde partem os ônibus pra Costa. O quarto era ótimo e o atendimento também. Aproveite para checar o valor das diárias com desconto.

Quanto custa viajar pra Costa Amalfitana (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Veja mais opções de hospedagem na região com descontos de até 50%


|
CARRO, ÔNIBUS OU BARCO

A gente já tinha decidido que alugaria um carro, já que normalmente a gente faz isso. Depois que começamos a ler relatos sobre a estrada, achamos mais conveniente andar de ônibus.

Por um lado foi ótimo por causa da estrada, que é realmente bem apertada e também pela quase total impossibilidade de estacionar o carro. Por outro, foi ruim porque são poucos ônibus pela quantidade de gente e os coleguinhas europeus, em sua maioria, não são lá muito respeitadores de filas.

Quanto custa viajar pra Costa Amalfitana (Foto: Esse Mundo é Nosso)

De todo jeito, o carro pode ser alugado antes pela internet, o que já facilita e muito. A gente usa a Rentcars. É supertranquilo e rápido. Eles comparam preços de diversas locadoras e você pode pagar em reais (ou seja, sem IOF), além de parcelar (faça a sua cotação agora).

A passagem do ônibus para o dia todo custa custa 10 euros e pode ser utilizada quantas vezes quiser. A passagem individual sai por 6 euros o trecho.

Também é possível fazer o trajeto de barco. Um passeio em barco privado pode custar cerca de 300 euros. Já o tour de dia inteiro que passa por Positano e Amalfi sai por 40 euros.

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Europa!
Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

O valor do bilhete de barco entre Sorrento e Positano é 15 euros por trecho.


|
ALIMENTAÇÃO

Comer na Costa Amalfitana é mais caro do que sentar em restaurante em Roma ou em Cinque Terre, mas sempre é possível encontrar algumas opções mais em conta.

Em Positano e Amalfi, por exemplo, em bares com vista dá pra pegar 4 euros na taça do vinho da casa, que vem acompanhada por amendoim, batata chips e salgadinho. Já o Aperol Spritz estava 7 euros. Mas geralmente o valor é mais alto (taça a 6 euros e Aperol Spritz a 8 ou 10 euros).

Quanto custa viajar pra Costa Amalfitana (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre seu hotel na região com descontos de até 50%

As pizzas individuais, mas que dependendo do tamanho da fome dá sim pra dividir por duas pessoas, custam a partir de 9 euros.

Quanto custa viajar pra Costa Amalfitana (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Já as massas, em alguns restaurantes, custam entre 13 e 20 euros.

Pra quem quiser economizar, não é difícil encontrar panini e focaccia a 4 ou 5 euros. Comemos um sanduíche com Parma, mozzarella de búfala, tomate e manjericão por € 3,50 em Amalfi.

+ Encontre seu hotel em Amalfi com descontos de até 50%

Os mercadinhos também são ótimas opções principalmente pra quem quer beber um refrigerante ou uma água. A Coca de 600 ml (preste atenção porque há diversos tamanhos que vão de 450 ml a 660 ml) podem ser encontradas por 2 euros ou até menos. Assim como a cerveja de 600 (2 euros) e a água (1 euro).

Em Sorrento, os preços são um pouco mais em conta. Há três supermercados grandes (Carrefour, Conad e Deco). Os restaurantes oferecem bons pratos a partir de 9 euros, como o Z’intonio, onde comemos um nhoque alla sorrentina que estava sensacional.

Quanto custa viajar pra Costa Amalfitana (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre seu hotel em Sorrento com descontos de até 50%


|
PRAIA

Na hora de falar quanto custa viajar pra Costa Amalfitana, precisamos lembrar das praias, né? Sim!! Praia é um assunto bem delicado por lá.

Positano, que é um dos principais destinos de quem vai pra Costa, possui duas praias. Na principal delas, por exemplo, o espaço público da praia é mínimo. Quem quiser ficar sentadinho como guarda-sol na maior parte da areia vai precisar desembolsar 20 euros (por pessoa) pra ficar na primeira fila e 17,50 € a partir da segunda. Não dá pra acreditar, né? Mas isso é bem normal por lá.

Quanto custa viajar pra Costa Amalfitana (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre hotéis em Positano com descontos de até 50%

Em Sorrento, a cadeira custa 10 euros e a espreguiçadeira, 15 euros. Caro do mesmo jeito.

Seguro pra Europa é obrigatório! Faça o seu com desconto
Nós sugerimos que você faça a cotação online do seguro obrigatório pela Seguros Promo, que é um buscador que encontra os melhores preços em diversas agências. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto.

| CAPRI

Se você está procurando quanto custa viajar pra Costa Amalfitana, vale a pena separar uma parte do orçamento para Capri.

Antes de irmos pra lá, estávamos com medo de encontrar preços abusivos por lá ser um local tão glamouroso. É verdade. Tem restaurantes caríssimos e hotéis estrelados, mas dá pra gastar um pouco menos.

+ Encontre hotéis na região com descontos de até 50%

A gente fez o passeio de um dia, mas ficamos morrendo de vontade de passar pelo menos uma noite por lá. Da próxima vez iremos.

Quanto custa viajar pra Costa Amalfitana (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Pegamos o barco em Sorrento (ida e volta por cerca de 35 euros por pessoa). Lá, dá pra fazer passeios de 2h de barco que passam pelos principais pontos da ilha (16 euros) e também pela Gruta Azul (onde é necessário pagar mais cerca de 14 euros para entrar).

Da Marina onde chegam os barcos até o centro de Capri é preciso ir de funicular (2 euros o trecho). Lá, há o Jardim de Augusto, de onde se tem uma das vistas mais lindas de Capri (1 euro o ingresso).

Pra ir até Anacapri, por exemplo, que fica mais pra cima, é possível pegar um ônibus (2 euros). Também há a opção de circular de táxis conversíveis.

Perto da Marina onde chegam os barcos chegam há mercadinhos que vendem Coca, água e cerveja a bons preços. A cerca de 10 minutos do centro está uma filial do Deco com bons preços (o supermercado não funciona durante a tarde) .

Os restaurantes não são muito baratos, mas é possível sim encontrar massas a partir de 15 euros. Já as bebidas costumam ser bem caras. Aperol Spritz a 12 euros não é algo tão incomum.

Nós gostamos tanto de Capri que da próxima vez vamos querer passar pelo menos uma noite por lá. Aproveite para encontrar seu hotel na região.


|
SEGURO VIAGEM

Sempre é importante lembrar de incluir o seguro no orçamento de sua viagem. Embora todas as vezes eu aconselhe fazer um seguro independente do destino visitado, já que nunca sabemos o que pode acontecer, na Europa é ainda mais importante ter um, já que diversos países do continente, como a Itália, exigem que o turista tenha um seguro e ele pode ser solicitado já no momento da imigração.

Por isso, aproveite para fazer seu seguro viagem com antecedência e desconto. Entre no site da Seguros Promo, nossa parceira. Lá, será possível fazer uma busca e comparar diversos tipos de seguro. Aproveite e use o nosso código ESSEMUNDOENOSSO5 pra ganhar 5% de desconto.

Ficou com alguma dúvida sobre quanto custa viajar pra Costa Amalfitana? Deixe nos comentários!

+ Encontre hotéis na região com descontos de até 50%

+ Mais dicas sobre a Itáia
+ Saiba como chegar lá na região saindo de trem de Sorrento
+ Conexão em Roma: O que fazer na cidade

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *