O que fazer em Mykonos, Grécia: Principais pontos turísticos

Há muito o que fazer em Mykonos, na Grécia, com opções para todos os gostos. Desde quem quer apenas relaxar curtindo uma praia paradisíaca àqueles que preferem rodar o dia atrás das melhores praias e curtir a noite no centrinho, chamado de Chora ou Mykonos Town.

Dentre as principais atrações da ilha estão as dezenas de praias de tirar o fôlego, a vila de ruas brancas e janelas azuis que são pra lá de fotogênicas e a noite animada. Mas há ainda mais, como detalharemos nesse post.

O QUE FAZER EM MYKONOS, GRÉCIA

Antes de falarmos sobre o que fazer em Mykonos e os principais pontos turísticos da ilha grega, vale deixar algumas dicas:

| MEU ROTEIRO DEVE SER DE QUANTOS DIAS?

Eu fiquei três dias em Mykonos e deu pra aproveitar bastante. Claro que se eu pudesse ficaria uma semana ou mais, mas infelizmente não deu. Pra quem quer curtir com calma, relaxar à beira-mar, sem pressa, eu indicaria uns quatro ou cinco dias pelo menos. Mas pra quem não se importa de ficar pulando de praia em praia, uns três dias já são suficientes pra conhecer as principais atrações.

O que fazer em Mykonos, Grécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| QUANDO IR PRA MYKONOS?

A melhor época é durante o verão europeu, o que coincide com a alta temporada (julho e agosto), e reflete em preços mais altos, além de as ilhas ficarem bem cheias. É o período com menos chance de chuva e muito calor.

Mas uma alternativa pode ser ir no final da primavera (maio e junho) ou no começo do outono (setembro e outubro). A água pode até estar um pouco mais fria, mas você deve pegar tempo bom, preços mais baixos e praias mais vazias (veja todos os detalhes de quando ir pra Grécia).

 

| ONDE FICAR?

Eu indicaria ficar em Chora ou Mykonos Town, o centrinho da ilha. Pelo menos para o meu estilo de viagem, já que gosto de voltar das praias no final do dia, curtir o pôr do sol e andar à pé à noite em busca de um restaurante legal, um bar ou ver as lojinhas. Se você quer fazer o mesmo, caminhar pelo charmoso centro da vila, vale ficar aqui.

Eu me hospedei no Poseidon Suites, um hotel bem perto do centro e com bom custo-benefício, principalmente se você não for na altíssima temporada de verão. Gostei muito e, além de piscina, meu quarto tinha vista pro mar. Mas você pode ver mais hotéis com descontos em toda a ilha, incluindo as praias mais distantes.

O que fazer em Mykonos, Grécia (Foto: Divulgação)

Meu hotel em Mykonos: Poseidon Suites (Divulgação)

 

O QUE FAZER EM MYKONOS: PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Vamos então finalmente às dicas e pontos turísticos para você aproveitar o melhor de Mykonos:

| PRAIAS

Não dá pra falar em o que fazer em Mykonos sem pensar nas praias paradisíacas. Provavelmente será nelas que você irá passar a maior parte do seu dia. E há muitas, tanto que já publicamos um guia com as melhores praias.

O que fazer em Mykonos, Grécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O melhor jeito de circular por elas é alugando uma moto ou quadriciclo em Chora (Mykonos Town). É fácil, nada burocrático e barato. Se você não se sentir seguro, pode alugar um carro também, o único problema é que terá que pegar as estradas principais e terá de encontrar estacionamentos nas praias mais concorridas. Nós sugerimos que você faça a cotação do carro no site da Rentcars, que encontra os melhores preços entre as locadoras da região e o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF, além de poder ser parcelado.

O que fazer em Mykonos, Grécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

| CHORA – MYKONOS TOWN

Além das praias, das melhores coisas quando a dúvida é o que fazer em Mykonos uma é circular sem pressa e se perder pelos becos e ruelas branquinhos de Chora, ou Mykonos Town, como já disse anteriormente.

O que fazer em Mykonos, Grécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

É um verdadeiro labirinto, mas a graça é justamente ficar perdido em ruazinhas tão charmosas, grande parte fechada para carros. Essas famosas ruelas branquinhas com casas floridas de janelas azuis são o sonho de consumo de quem vem à Grécia. Achei inclusive aqui mais parecido com o que eu esperava das ilhas do país do que a mais famosa Santorini.

O que fazer em Mykonos, Grécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Então se você quer ver as famosas casinhas brancas com janelas azuis e flores coloridas, Chora não vai te decepcionar. É puro charme! E para melhorar, há muitos restaurantes, bares e lojas na cidade. A noite inclusive é bem animada por aqui.

DESCONTO NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem na maioria dos países da Europa, incluindo a Grécia. Além de poder ser pedido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, extravio de malas, atrasos ou cancelamentos de voos. Eu já fraturei a coluna no exterior e precisei ser transferido de helicóptero. Já imaginou quanto custaria se eu não tivesse seguro? Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe descontos.

 

| LITTLE VENICE EM CHORA

Apesar de ficar em Chora, coloquei Little Venice como uma atração à parte por conta de sua fama. Essa é a praia mais central de Mykonos, bem no coração da cidade. Apesar de super fotogênica, a Little Venice não é uma praia daquelas que estamos acostumados para passar o dia. Tem muitos restaurantes e bares, além de um pôr do sol incrível, mas falta estrutura de praia, que é em sua maioria de pedras e não areia. Vale visitar no fim de tarde ou então para almoçar ou bebericar algo com essa vista de fundo.

O que fazer em Mykonos, Grécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Little Venice em Mykonos

 

 

| PÔR DO SOL NOS MOINHOS

Um dos mais famosos cartões postais da ilha são os Moinhos de Mykonos, que foram erguidos pelos venezianos no século XVI. Sem dúvida o pôr do sol ali é de tirar o fôlego. Eu gostei tanto, que voltei todos os dias no fim de tarde.

O que fazer em Mykonos, Grécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Você pode comprar um vinho ou uma cerveja em algum mercado dos arrecadores pra curtir o fim de tarde ou encontrar algum bar ou restaurante pra aproveitar a vista. Ele fica bem pertinho da Little Venice, ótima pedida também pro pôr do sol.

 

 

| A NOITE EM MYKONOS

Quem ainda não gastou toda a energia nas praias da ilha e quer saber o que fazer em Mykonos durante à noite, também não faltam opções. O centrinho de Chora é muito badalado, principalmente nos meses mais quentes. Há opções de bares e baladas para todos os gostos.

O que fazer em Mykonos, Grécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Já quem gosta mais de festa na praia, a Paradise Beach tem alguns dos fins de tarde mais animados da ilha no verão, que pode se estender até bem tarde nos beach clubs da região (saiba mais).

+ Veja hotéis na ilha com até 50% de desconto
+ Roteiro pelas melhores praias da ilha
+ Quando ir pra lá: a melhor época
+ Quando ir pra lá: a melhor época

+ Todas as dicas pra sua viagem à Grécia

Tem mais alguma dúvida ou dicas sobre o que fazer em Mykonos? Deixe seu comentário que faremos o possível para ajudar!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *