Onde comer em Ilha Grande: Dicas de restaurantes

Depois de passar um dia todo na praia, sentimos muita fome, né? Por isso, neste post a gente dá algumas dicas de onde comer em Ilha Grande pra todos os gostos e bolsos. Embora a Vila do Abraão seja pequena, há opções mais simples e outras mais caras para quem está por lá. A maioria só abre à noite, já que de dia os turistas fazem passeios, mas há algumas opções para o almoço também. Veja os restaurantes que separamos:

ONDE COMER EM ILHA GRANDE

| PÉ NA AREIA

Vamos começar a lista de onde comer em Ilha Grande com o Pé na Areia, lugar que gostamos de passar os finais de tarde e começos de noite. Como o nome já diz, fica localizado nas areias da praia do Abraão. É bom para beber, mas também tem muitas opções de comida. Confesso que gostaria que tivesse mais petiscos. Tem alguns, é verdade, mas a maioria é prato. Tem muitos peixes e camarões. A decoração à noite vira a mais charmosa entre os vizinhos. Colocam guarda-chuva com luzes nas mesas e tem música ao vivo.

End.: Rua da Praia, s/n – Vila do Abraão

Pé na Areia em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| LUA E MAR

Outra dica de onde comer em Ilha Grande é o Lua e Mar. Foi super recomendado para nós e não fez feio. Primeiro porque ele é pé na areia, ou seja, o visual é incrível, mas a comida também é sensacional. Entre os pratos principais há grelha de frutos do mar, peixes, camarões e risotos. A gente pediu logo a moqueca (amamos e sempre pedimos) e estava muito boa. Vinha com arroz e pirão. Os preços são um pouco mais altos, mas vale a pena. É realmente muito bom.

Lua e Mar em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Lua e Mar em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)

End.: Praia do Canto – Vila do Abraão

+ Veja mais informações na página oficial do restaurante

| LAS SORRENTINAS

O Las Sorrentinas foi uma excelente surpresa da viagem. Confesso que não costumo comer massa em cidade de praia, mas também recomendaram pra gente esse restaurante e ficamos curiosos pra conhecer. Sorrentina é uma massa recheada que lembra um pouco o ravioli. Só que é maior e mais bem recheado. O cardápio do restaurante tem outras massas, como espaguete e nhoque, mas as estrelas são as sorrentinas. São diversos recheios como o de muçarela, gorgonzola e nozes, de abóbora, de salmão, muçarela e cream cheese, entre outros. Depois é só escolher o molho, tem de shitake, pesto, carne guisada com tomate, carbonara e rosé. Vale a pena também comer o brownie com sorvete artesanal. Estava incrível! Amamos o restaurante. Só não voltei porque não deu. Só funciona para o jantar. O valor cobrado pelos pratos é justo.

Las Sorrentinas em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Las Sorrentinas (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Las Sorrentinas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

End.: Rua Getúlio Vargas, 638 – Vila do Abraão

+ Veja mais informações na página oficial do restaurante

| CAFÉ DO MAR

O Café do Mar é ótimo para beber e comer alguma coisinha curtindo a praia, já que fica na areia. Tem pratos, mas tem também petiscos, como batata frita, isca de peixe e camarão. Quando fomos havia ainda uma tábua de queijos com gorgonzola, gruyére, parmesão, azeitonas e outros itens.

End.: Praia do Canto

| DOM MÁRIO

A tristeza gastronômica da nossa viagem foi não ter conseguido ir no Dom Mário. O restaurante foi super recomendado para nós, mas como fomos na baixa temporada, ele ia ficar um mês fechado. Deve ser bom mesmo porque quando fomos lá na porta para ver se realmente não ia abrir encontramos uma frequentadora que estava triste porque ele só iria abrir depois de um mês. Dizem que o peixe é ótimo. Se você for, conte pra gente o que achou.

End.: Travessa Bouganville – Vila do Abraão

| THE SECRET GOURMET CLUB

Não conseguimos ir ao The Secret Gourmet, mas também nos foi recomendado. Dizem que a comida é muito boa. Os pratos são inspirados em gastronomia mediterrânea e contemporânea. O local é bem intimista e exclusivo, tudo é feito pessoalmente pelos donos e, por isso, recebe poucos clientes por noite. O legal é que você faz a reserva pelo WhatsApp e depois recebe pistas para descobrir onde é o restaurante. Deve ser uma ótima experiência. Fica para a próxima.

+ Veja mais informações no perfil do restaurante no Instagram

| ADEGA FAROL DOS CASTELHANOS

Outra dica de onde comer em Ilha Grande é a Adega Farol dos Castelhanos, que está bem perto da igreja. Embora a moça da pousada que ficamos tenha comentado que geralmente as pessoas não gostam muito dos restaurante dessa região, a gente gostou muito. Acabamos comendo lá paella, moqueca e feijoada de frutos do mar, que nada mais é do que uma adaptação do cassoulet. Gostamos muito dos três pratos.

Adega Farol dos Castelhanos (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Adega Farol dos Castelhanos (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Veja mais informações na página do restaurante no Facebook

End.: Rua Alice Kuri, 94 – Vila do Abraão

| CASARÃO DA ILHA

O Casarão da Ilha fica bem pertinho de onde chegam os barcos em Ilha Grande. No almoço tem self service com comida por quilo, o que é bom para comer rapidinho. À noite, servem alguns petiscos e pizza.

End,: Rua da Praia – Vila do Abraão

| PADARIA PÃES & CIA

Uma dica bem legal de onde comer em Ilha Grande é a Padaria Pães & Cia. A padaria tem uma ótima estrutura e lembra mesmo uma padaria de cidade grande. É boa pra quem quer tomar café da manhã ou até comprar algum pão recheado para levar para comer nos passeios. Além disso, eles servem sanduíches e pizzas, além de doces.

+ Mais informações na página oficial da padaria

End.: Rua Santana, 58 – Vila do Abraão

| FORNILHA PIZZARIA

Bem pertinho da padaria, está a Fornilha Pizzaria. Lá há vários sabores de pizzas feitas no forno à lenha. Tem também algumas massas como espaguete, lasanha e nhoque.

End.: Rua Santana, 44 – Vila do Abraão

| BARDJECO

O Bardejeco está localizado perto do pier onde chegam os barcos. É simples, quase um boteco, mas tem cervejas mais em conta e é bom para comer porções, que são bem servidas, como a de frango a passarinho ou carne seca. As duas vêm com batata frita.

Bardjeco (Foto: Esse Mundo é Nosso)

End.: Rua da Praia, 847 – Vila do Abraão

Tem mais dicas de onde comer em Ilha Grande? Deixe nos comentários!

+ Onde ficar na cidade; veja dicas
+ Quando ir pra Paraty
+ Todos os nossos posts do destino

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *