Onde comer em Railay, Tailândia: Dicas de restaurantes e bares

Apesar de ser uma cidadezinha bem pequena e isolada por terra, sendo acessível apenas de barco, há boas opções quando a dúvida é onde comer em Railay, na Tailândia.

Justamente devido à dificuldade de acesso e à vocação exclusivamente turística, espere preços bem mais altos nas refeições e bebidas. Se comparado a Bangkok, você facilmente pagará o dobro ou até mais pelo mesmo prato ou produto.

Mais que restaurantes que visitamos durante nossa estadia, vamos falar aqui de cada região da vila, pra que você possa escolher onde comer em Railay. Os cardápios são praticamente sempre os mesmos, com a maioria dos pratos tailandeses. O que varia mesmo é a categoria dos estabelecimentos. Opções ocidentais estão disponíveis em alguns, mas os preços sempre são mais altos.

ONDE COMER EM RAILAY

Praias de Railay - Railay West (Foto: Esse Mundo É Nosso)

RAILAY WEST

Os restaurantes mais sofisticados e com a vista mais bonita ficam em Railay West, na chegada de quem vem de longtail boat de Ao Nang. A maioria pertence aos hotéis. Por conta da localização, ali também estão alguns dos preços mais altos. Os hotéis com bons restaurantes “pé na areia” aqui são o Sand Sea e o Railay Bay, que são abertos ao público.

Onde comer em Railay: Sand Sea (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde comer em Railay: Sand Sea (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Restaurante do Sand Sea

Perto deles, ainda na praia, fica o mais descolado Flame Tree. Esse bar/restaurante está no comecinho de uma viela cheia de comércio, incluindo outros restaurantes e mercadinhos.

+ Não vá pra Ásia sem Seguro Viagem: Ache o melhor preço

RAILAY EAST

Do outro lado de Railay, mas apenas a uma curta caminhada da parte West, ficam boas opções de restaurantes um pouco mais econômicos, o que não quer dizer que sejam de pior qualidade.

Hotéis como Railay PricessSunrise Tropical e Avatar (já me hospedei nesses últimos dois e gostei muito) têm bons restaurantes a preços justos e com vista pro mar. Já o hotel Anyavee tem menu fixo no almoço a um valor justo com pratos tailandeses, incluindo bebidas.

Onde comer em Railay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Restaurante do hotel Avatar

Pra quem procura opções mais econômicas, passando esse hotéis existe uma região com pequenos restaurantes e cafés familiares, sempre frequentados por um público mais jovem. Um com bom custo-benefício é o Friendship Restaurant.

Onde comer em Railay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Restaurantes mais econômicos na Railay East

 

PHRA NANG BEACH

O opção com visual mais incrível dentre os lugares onde comer em Railay é o The Grotto, que fica na praia de Phra Nang. Ele fica dentro de um caverna e tem vista pro mar.

Onde comer em Railay: The Grotto (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Esse restaurante pertence ao resort Rayavadee, o mais luxuoso daqui. Infelizmente durante a alta temporada o The Grotto é apenas para hóspedes. Mas se você vier na baixa ou média temporada, pode sim visitá-lo, pois é aberto ao público no almoço e no jantar. Normalmente eles dão as mesas mais afastadas da caverna para os não hóspedes. Mas dê uma choradinha pra conseguir um lugar melhor.

Se não estiver com essa bola toda, o jeito nessa praia será contar com os barcos adaptados que vendem bebidas e comidas. Não há outras opções.

 

WALKING STREET

Meio escondido entre Railay East e Railay West (eu só descobri essa rua na minha segunda vez por aqui) fica a Walking Street, uma rua de terra batida cheia de restaurantes e bares. Há opções para todos os bolsos e um pouco da “noitada” que existe em Railay acontece aqui. Só não espere virar madrugada a dentro.

Onde comer em Railay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Comi em diversos restaurantes familiares, que ficam lado a lado, e todos tinham preços e pratos bem similares. Um pouquinho mais moderno e mais badalado é o Jen Bar and Restaurant.

+ Os melhores hotéis com desconto em Railay Beach

Tem mais dicas de onde comer em Railay? Conta pra gente!

+ Como chegar aqui: Todas as dicas de transporte
+ As melhores praias da região: O que você pode esperar
+ Conheça 5 das melhores praias da Tailândia
+ Todas as dicas reunidas pra sua viagem

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *