Onde ficar em Estocolmo, Suécia: Melhores bairros e hotéis

Na hora de escolher onde ficar em Estocolmo, na Suécia, é sempre bom ficar atento(a) à localização do seu hotel. Embora o transporte público seja eficiente, estar próximo das principais atrações turísticas irá facilitar a sua viagem.

Nesse post vamos falar dos melhores bairros e regiões pra se hospedar na capital sueca e também detalhar as particularidades de cada um deles pra te ajudar a escolher a opção que mais combina com o seu perfil.

ONDE FICAR EM ESTOCOLMO, SUÉCIA

Nós ficamos cerca de 15 dias no país, mas pedimos ajuda a dois amigos que moram na Suécia, o Henrique e a Luiza, para elaborar esse post. Afinal, os dois conhecem cada cantinho da cidade e nos auxiliaram a listar as melhores regiões (são muitas ilhas) pra você escolher onde ficar em Estocolmo e aproveitar seus dias por lá.

Estocolmo, Suécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

| NORRMALM

Norrmalm fica bem no centro de Estocolmo e é uma excelente localização, perto de praticamente tudo e com fácil acesso ao transporte público. A Estação Central inclusive fica aqui, com trens para o aeroporto de Arlanda e conexão com diversas linhas do metrô.

Norrmalm, Estocolmo (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Entre as atrações próximas estão a Royal Opera House e Museu Nacional da Suécia, além de ter fácil acesso a Gamla Stan, que é o centro histórico, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Nessa área ficam excelentes hotéis, inclusive de redes internacionais, como o Radisson Blu, Radisson Strand, Sheraton, entre ouros. Mas há muitas boas opções, inclusive vale você guardar o nome da famosa rede dos países nórdicos chamada Scandic, que tem vários hotéis na região.

| GAMLA STAN (OLD TOWN)

A pequena ilha onde está o centro histórico de Estocolmo é uma das regiões mais interessantes e bonitas da cidade. Como disse, fica a uma curta distância de Norrmalm e também de Södermalm. É uma das cidades medievais mais preservadas da Europa, com ruas de paralelepípedos estreitas e prédios com tons amarelos e vermelhos.

Gamla Stan, Estocolmo (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O acesso por transporte público também é bem fácil e, entre as atrações próximas, estão a Catedral de Estocolmo, o Museu do Nobel e o Palácio Real (Kungliga Slot). Há muitos restaurantes, bares e lojinhas e o movimento é intenso inclusive à noite.

Gamla Stan, Estocolmo (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se for a sua escolha na hora de decidir onde ficar em Estocolmo, será uma experiência diferente do restante da parte moderna da cidade, inclusive porque existem muitos hotéis e apartamentos charmosos em Gamla Stan.

| SÖDERMALM

A grande ilha de Södermalm fica próxima de Gamla Stan e é uma área mais moderna e popular entre os jovens, principalmente aos fins de semana. Há muitas opções de hotéis, bares, restaurantes, cafés e galerias de arte.

Södermalm, Estocolmo (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Södermalm num fim de semana

Entre as atrações da ilha estão o City Museum, a Ilha Långholmen e o Parque Tantolunden. A região do parque Mariatorget é uma das com mais opções de hotéis e tem estação de metrô.

| KUNGSHOLMEN

A ilha de Kungsholmen também fica próxima de Norrmalm e Gamla Stan, e é sede da Prefeitura de Estocolmo (de onde se tem uma vista linda da torre).

Kungsholmen, Estocolmo (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Calçadão de Norr Mälarstrand em Kungsholmen

O clima é bem descontraído e animado principalmente no verão por conta do calçadão à beira-mar de Norr Mälarstrand. Há muitos bares e restaurantes, além do Rålambshovsparken, um parque com uma prainha e trilhas em meio à natureza.

| ÖSTERMALM

Östermalm é uma região vizinha a Norrmalm e uma das mais exclusivas e elegantes de Estocolmo, com muitas lojas de grife. Não são muitos hotéis nessa área, mas há algumas boas opções.

Onde ficar em Estocolmo - Östermalm (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Entre as atrações estão o Museu Histórico (Historiska Museet) e o Östermalmshallen, um bonito mercado gastronômico que vale a visita.

| DJURGÅRDEN

Embora fique um pouco mais distante da área central, Djurgården é uma região bem mais tranquila, mas cheia de atrativos e por isso pode ser um local interessante de onde ficar em Estocolmo. Entre as atrações estão os museus do ABBA e do navio VASA, o parque Skansen, além do divertidíssimo parque de diversões Gröna Lund, um dos mais antigos do mundo.

Região de Djurgårde, Estocolmo (Foto: Esse Mundo É Nosso)

É possível ir até outras ilhas da cidade de ferry ou de tram, que são aqueles bondes elétricos chamados de VLT no Brasil. Mas não há estações de metrô.

MAPA DE ONDE FICAR EM ESTOCOLMO

No mapa abaixo, você consegue encontrar opções com preços nas suas datas nas diversas regiões que citamos nesse post e também em outras áreas.

Booking.com

DICAS DE ESTOCOLMO
+ Mais hotéis com descontos na cidade
+ Dicas da Suécia: O que saber antes de ir
+ Que moeda levar pra lá na viagem
+ Todas as dicas da Suécia reunidas

NÃO SE ESQUEÇA DO SEGURO OBRIGATÓRIO
A Suécia faz parte dos diversos países europeus que exigem que brasileiros contratem um seguro viagem. Ele não é caro e, além de poder ser pedido na imigração, garante sua tranquilidade em casos de imprevistos de saúde, cancelamento de voos e extravio de malas.

Nós sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que compara os melhores preços entre as seguradoras. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 pra ter mais descontos.

Tem mais alguma dúvida sobre onde ficar em Estocolmo? Deixe seu comentário que faremos o possível para ajudar!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

2 Comments

  1. Eliza disse:

    Minha próxima viagem vai ser para SUÉCIA, acredito eu que vou precisar dessas dicas, muito obrigada.

  2. Maria Duarte disse:

    Que lugares lindos são esses, tô ficando viciado em sites de viagens rsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *