Onde ficar em Israel: Qual a melhor cidade para se hospedar?

Se você está em dúvida de onde ficar em Israel, neste post daremos algumas dicas. Quando compramos as nossas passagens pra lá, não tínhamos muita noção da geografia do país e ficamos bem em dúvida sobre onde deveríamos nos hospedar. Por isso, resolvemos explicar melhor por aqui para ajudar na preparação da sua viagem.

ONDE FICAR EM ISRAEL

Embora Israel seja um país, há muitas atrações espalhadas por todos os lados. Então, por mais que você decida ficar hospedado em apenas uma cidade, provavelmente, você irá circular para diversos cantos do país.

Onde ficar em Israel (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Jerusalém vista do Monte das Oliveiras (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A escolha da sua cidade-base irá depender do tipo de viagem que você deseja fazer.

Como nós decidimos focar mais no roteiro religioso, optamos por ficar mais dias hospedados em Jerusalém. De lá, fizemos bate e volta para Belém, na Palestina, e para o Mar Morto. Mas também aproveitamos para passar três dias em Tel Aviv para curtir as praias e conhecer a cidade. De Tel Aviv, fizemos um tour para Nazaré, Rio Jordão, Galileia e Cafarnaum.

A seguir, vou falar um pouco mais sobre cada região:

DICAS DE ONDE FICAR EM ISRAEL

| JERUSALÉM

A primeira dica de onde ficar em Israel é Jerusalém (veja opções de hotéis com desconto). Como eu disse antes, escolhemos Jerusalém para ser a nossa primeira base em Israel. A cidade é ideal para quem quer fazer turismo religioso, já que ali na Cidade Antiga estão o Muro das Lamentações, o Domo da Rocha, a Via Dolorosa e o Santa Sepulcro. Além dos Monte das Oliveiras e do Monte Sião.

Onde ficar em Israel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Aproveitamos nossa estadia em Jerusalém para fazer um tour até o Mar Morto e Massada. Mas é possível fazer este tour saindo também de outras regiões do país.

+ É seguro viajar pra lá? Veja a nossa experiência no país

Leonardo Boutique (Foto: Divulgação/Booking)

A nossa dica é tentar ficar hospedado o mais próximo possível da Cidade Antiga, já que é lá que estão as principais atrações. A gente ficou no Leonardo Boutique (veja o valor da diária), que é ótimo e bem localizado, além de ter um café da manhã incrível.

| TEL AVIV

Tel Aviv é o grande centro financeiro de Israel. Se você estiver indo de avião do Brasil, será esta a cidade que você chegará ao país. Entretanto, muita gente já sai do aeroporto em direção a Jerusalém, que fica a 67 km de lá, ou a outra cidade.

Onde ficar em Israel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A gente escolheu passar três dias em Tel Avivporque a cidade possui diversas atrações. Ela é animada, moderna e jovem, tem vários restaurantes, baladas e bares, além de praias lindas e de Jaffa, a parte antiga da cidade.

+ Qual a moeda do país e qual levar pra trocar

Em Tel Aviv, a gente sugere duas regiões para se hospedar: na Rothschild, que é uma das avenidas mais bonitas e animadas de Tel Aviv, ou na orla, principalmente na região da Gordon Beach. Aliás, fizemos um post bem completo falando de cada região do país.

The Rothschild 71 (Foto: Divulgação/Booking)

Nós nos hospedamos no The Rothschild 71 (veja o valor das diárias), que é um hotel ótimo num prédio no estilo Bauhaus e super bem localizado. O atendimento também nos surpreendeu. Deixaram a gente fazer o late check-out às 18h sem cobrar nada a mais por isso.

Aproveitamos um dia em Tel Aviv para fazer um tour por Nazaré, a cerca de 1h30 de lá, que passava também por Cafarnaum, Mar da Galileia e Rio Jordão. Haifa fica bem pertinho de Nazaré. A cidade é famosa pelos jardins de Bahá’í e também por ter uma convivência pacífica entre judeus, cristãos e muçulmanos. Há também algumas pessoas que optam por passar uma noite na cidade. Aproveite para ver as opções de hospedagem.

Como eu disse antes, esses tours saem de outras cidades também, mas optamos por fazer o de Nazaré estando em Tel Aviv porque as cidades são mais próximas.

| MAR MORTO

Outra dica de onde ficar em Israel é na região do Mar Morto. Na verdade, a gente preferiu apenas fazer um bate e volta para o Mar Morto saindo de Jerusalém. Reservamos o nosso tour pelo Get Your Guide. Ele saiu de Jerusalém de manhã. Primeiro fomos para Massada e depois do almoço para o Mar. Achamos bem legal e não foi tão corrido.

Onde ficar em Israel (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Mar Morto, em Israel (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Entretanto, tem bastante gente que gosta de passar pelo menos uma noite na região do Mar Morto, já que lá estão muitos hotéis e spas. Mas lembre-se que o ideal é ficar lá apenas para conhecer a região do Mar Morto. Não vale a pena fazer este hotel de base para toda a sua viagem.

A região de Ein Bokek possui muitos hotéis e resorts para quem quiser aproveitar a região.

Distância de Tel Aviv: 167 km
Distância de Jerusalém: 116 km

| EILAT

Localizada no sul de Israel, Eilat está bem próxima da Jordânia e é uma cidade ótima para quem deseja relaxar e curtir o famoso Mar Vermelho. O destino, que é famoso pelas lindas praias, possui grandes hotéis, resorts, restaurantes e shoppings.

Onde ficar em Israel (Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Distância de Tel Aviv: 352 km
Distância de Jerusalém: 314 km

| SEGURO VIAGEM PRA ISRAEL COM DESCONTO

Embora não seja obrigatório, é essencial fazer um seguro viagem pra Israel. A gente nunca sabe o que pode acontecer durante uma viagem. Além disso, no caso de Israel, em que não é tão simples passar pela imigração, mostrar que tem um seguro viagem pode ser um diferencial.

A nossa dica é entrar no site da Seguros Promo e fazer uma cotação. Como eles negociam em grande quantidade, conseguem ótimos preços, muitas vezes mais baixos que nos sites das próprias seguradoras. Além disso, temos o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 que dá 5% de desconto no valor final do seu seguro. Se estiver com bastante antecedência da viagem, escolha pagar via boleto e ganhe mais 5% de desconto.

Está com alguma dúvida de onde ficar em Israel? Deixe nos comentários!

+ Veja todas as nossas dicas do país
+ Dicas de hospedagem em Tel Aviv
+ Qual é a moeda do país e qual levar pra trocar
+ É seguro viajar pra lá? Nossa experiência
+ Shabat: Como é passar a data no país

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

1 Comment

  1. Ezequias Batista Cândido disse:

    Israel um sonho de viagem, realmente uma cidade espetacular, o centro do mundo, onde a história se divide em 2 partes Antes de cristo, e Depois de Cristo. muito bom mesmo virei seguidor do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *