Onde ficar em Tel Aviv, Israel: Melhores regiões e praias

No planejamento da nossa viagem a Israel tínhamos muita dúvida sobre onde ficar em Tel Aviv, a cidade mais moderna e agitada do país. Será que deveríamos nos hospedar perto da praia? Em algum bairro com mais estrutura? Perto da cidade antiga de Jaffa?

Depois de muitas pesquisas e conversas com quem já tinha visitado o país, fizemos uma boa escolha e nesse post te ajudamos também a decidir o melhor local pra escolher seu hotel de acordo com os seus planos de viagem.

ONDE FICAR EM TEL AVIV?

A hospedagem em Israel, seja hotel ou apartamento, não é barata. Esse é um país meio caro de modo geral, mas o lado bom é que as opções são muito boas. Nós gostamos muito dos nossos hotéis tanto em Jerusalém como por aqui.

Old Tel Aviv Port (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Old Tel Aviv Port

Então vamos às dicas de onde ficar em Tel Aviv de acordo com as principais praias, bairros e regiões da cidade.

| REGIÃO BOULEVARD ROTHSCHILD

O Boulveard Rothschild é uma das regiões mais charmosas de Tel Aviv e foi onde escolhemos nosso hotel, o The Rothschild 71. Nós adoramos tanto o serviço como a estrutura, que fica em um prédio de estilo Bauhaus.

The Rothschild 71, nosso hotel em Tel Aviv (Foto: Divulgação)
The Rothschild 71, nosso hotel em Tel Aviv (Foto: Divulgação)

Por falar nisso, esses edifícios são famosos nessa área, sendo Tel Aviv o lugar onde existem mais prédios construídos nesse estilo, o que a colocou como Patrimônio da UNESCO apelidada de Cidade Branca.

A avenida Rothschild é arborizada e em seu centro uma ciclovia e a pista para pedestres dividem espaço com quiosques e cafés. E é aí que também entra outro ponto positivo dessa região: o enorme número de restaurantes, bares, cafés (os mais famosos da cidade) e hotéis. Perfeito pra quem quer sair à noite para curtir a cidade sem ter de caminhar muito a partir do seu hotel.

Onde ficar em Tel Aviv: Boulevard Rothschild (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Outra coisa que nos fez optar por ficar aqui foi a localização central: dependendo da altura do Boulevar Rothschild em que você estiver, dá pra ir a pé para a praia em menos de 15min, o Mercado Carmel fica à mesma distância e nós fomos inclusive caminhando até a Old Jaffa, onde chegamos em cerca de 30min.

Além disso você estará a uma curta corrida de táxi da estação de onde partem os trens para o aeroporto e Jerusalém e também da estação central de ônibus. Na hora de procurar os hotéis nessa área no link abaixo, abra o mapa e busque pela Rothschild ou procure pela Great Synagogue para ter a referência da localização.

| OLD JAFFA

A parte histórica conhecida como Old Jaffa é um dos lugares que todo turista inclui em seu roteiro. Durante o dia o comércio é bem agitado por ali, inclusive no famoso mercado Jaffa’s Flea Market. A região fica pertinho da Alma Beach e há excelentes hotéis, inclusive alguns dos mais renomados de Tel Aviv, como o The Setai e sua piscina de borda infinita, e o luxuoso The Jaffa.

Onde ficar em Tel Aviv: Old Jaffa (Foto: Esse Mundo É Nosso)

E é uma boa opção pra quem está em dúvidas sobre onde ficar em Tel Aviv? Depende do que você espera. Se você quer curtir bastante seu hotel e ficar perto da parte histórica, é uma ótima região. Muitas das construções são de pedra, o que dá um charme em meio à modernidade da cidade. Mas à noite ou para ir para as melhores praias, pode ser preciso usar táxi.

| NAS PRAIAS

A orla de Tel Aviv tem uma urbanização lindíssima e a estrutura é muito boa. Se seu foco na cidade é aproveitar as praias, uma boa opção pode ser escolher um hotel nessa região. Há muitas opções inclusive de frente pro mar.

Orla de Tel Aviv, Israel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A área mais badalada e com mais estrutura é a que vai da Jerusalem Beach até a Hilton Beach. Nessa faixa da orla estão famosos hotéis, inclusive de redes internacionais, entre eles o Savoy Sea Side, Embassy Hotel, RenaissanceSheraton, Orchid, Dan Hotel, Crowne PlazaCarlton e Hilton.

Praia de Tel Aviv, Israel (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Praia de Tel Aviv
Orla de Tel Aviv, Israel (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Pôr do sol na Hilton Beach em Tel Aviv

Há muitos apartamentos de temporada também na orla da cidade (veja aqui) e se for seu estilo de viagem você pode encontrar boas alternativas.

| OLD TEL AVIV PORT

O antigo porto de Tel Aviv tem ganhado a cada ano mais e mais novidades e se tornou um destino muito agradável tanto pra um passeio no fim de tarde, como até mesmo pra se hospedar. Alguns hotéis, principalmente boutique, têm surgido por ali graças à revitalização da área e as boas opções de restaurantes e cafés.

Onde ficar em Tel Aviv: Old Tel Aviv Port (Foto: Esse Mundo É Nosso)

É uma região bem agradável e perto das melhores praias, como a Hilton Beach, mas pode te deixar um pouco afastado(a) de pontos como o Mercado Carmel, a área do Boulevard Rothschild e da Old Jaffa. Nesses casos é bom saber que poderá ser preciso pegar táxi ou transporte público.

AFINAL, ONDE FICAR EM TEL AVIV?

Como deu pra ver, há diversas regiões na hora de escolher onde ficar em Tel Aviv. Tudo vai depender do que você espera da sua viagem e de como será seu roteiro por aqui. Nós optamos pela área do Boulevard Rothschild porque queríamos ter a facilidade de sair à noite pra jantar ou sentar em algum barzinho que fosse perto do nosso hotel.

Nós gostamos muito daquela área e do nosso hotel, o The Rothschild 71. Os funcionários eram muito simpáticos e inclusive nos deram um late check-out para as 18h sem cobrar nada a mais.

Mas em outros dias ficamos bastante nas praias depois de curtir um dos fins de tarde mais lindos que já vimos. Gostamos muito também da orla e talvez numa próxima viagem quem sabe nos hospedemos por ali? Os hotéis são muito bons também e a vista é linda se o seu ficar à beira-mar.

MAIS DICAS DO PAÍS
+ Que moeda levar numa viagem a Israel?
+ O que é o Shabat e o que muda nesse dia
+ É seguro viajar pra lá? Nossa experiência
+ Confira odos os posts sobre a cidade

+ Todas as dicas de Israel reunidas

Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário que faremos o possível para ajudar.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *