Onde ficar em Itacaré: Melhores regiões e dicas de hotéis

Antes de decidir onde ficar em Itacaré é preciso ficar atento a algumas dicas sobre a cidade. Itacaré está localizada no litoral baiano, tem praias lindas e é um dos destinos mais procurados do estado. Neste post, damos dicas de hospedagem na cidade:

ONDE FICAR EM ITACARÉ

A primeira dica de onde ficar em Itacaré é sobre as ruas da cidade. Muitas ruas não são asfaltadas, principalmente as que estão no caminho de algumas das praias mais bonitas.

Como durante o dia é mais fácil andar pelas ruas de terra e até mesmo pegar um táxi, a dica é tentar ficar hospedado mais próximo do centro. Em Itacaré, há opções para todos os gostos e bolsos. Desde pousadas simples, passando por pousadas charmosas até resorts estrelados.

Onde ficar em Itacaré (Foto: Esse Mundo é Nosso)


| REGIÃO DA RUA DA PITUBA E CENTRO

Pra quem gosta de passear à noite, a região da Rua da Pituba é a melhor pedida. Por lá estão as lojas, restaurantes, bares e a agitação da vida noturna. A rua é asfaltada, o que facilita muito para andar à noite, e é bem iluminada. Isso também faz muita diferença depois das chuvas, quando surge muita lama e algumas poças d’água bem grandes.

Onde ficar em Itacaré (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, da região da Pituba, não é tão difícil chegar às praias mais famosas como a Da Concha, Resende e Tiririca.

Há muito hotéis próximos da agitação da Pituba (aproveite para encontrar o seu hotel agora com descontos especiais), mas que não sofrem com barulho ou qualquer confusão que a badalação possa gerar.

Em uma das nossas idas a Itacaré, ficamos hospedados no Ecoparan Hotel Charme Spa & Eventos, que está localizado a poucos metros da Pituba e das praias. O hotel possui três piscinas, academia, spa, sauna e atividades para crianças. Veja o valor da diária com desconto.

Onde ficar em Itacaré (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Tente ficar próximo da área em que estão os bares e restaurantes, pois com isso você estará mais perto também das praias e nem precisará usar o carro para andar durante o dia e à noite.

Pra quem procura apartamentos com quarto, sala e cozinha, Itacaré também boas opções. Nós ficamos hospedados no Arpoador Flat e também no Paradiso Flat. Valeu a experiência.

+ Encontre hotéis na cidade com descontos de até 50%


| PRAIA DAS CONCHAS

A Praia das Conchas também é uma boa opção de onde ficar em Itacaré. Esta é a praia mais central da região, é boa para o banho e possui boa estrutura turística com barracas e pousadas. Grande parte desta região já foi asfaltada. Como ela está bem próxima da Pituba, é uma boa também para quem quiser sair à noite a pé para comer e passear.

Onde ficar em Itacaré (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Lembre-se sempre que é importante reservar o hotel com antecedência para achar boas opções com preços melhores. Aproveite para encontrar agora hotéis com descontos de até 50% nas diárias.

O Ecoparan Hotel Charme Spa & Eventos, que citei ali em cima, fica pertinho da praia e também da Pituba (Veja o valor das diárias com desconto).


| PRAIA DA COROA

Uma dica de onde ficar em Itacaré é a Praia da Coroa, onde está a orla principal da cidade. Embora não seja recomendada para banho, ela é famosa pela prática de esportes por conta da longa faixa de areia na maré baixa.

Onde ficar em Itacaré (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Nesta região também estão diversos hotéis, pousadas e restaurantes, além de ficar bem perto da Pituba. Nós ficamos hospedados num ótimo hotel boutique chamado Vila Barracuda, que fica bem de frente para o mar e tem um ótimo restaurante. Aproveite para ver o valor das diárias com desconto.

Onde ficar em Itacaré (Foto: Esse Mundo é Nosso)


| OUTRAS REGIÕES

Perto ainda da Rua da Pituba, está a Praia do Resende, uma das melhores da região central. Existem algumas pousadas nesta região.

Onde ficar em Itacaré (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Um pouco mais distante, está a Praia da Tiririca, que é frequentada por surfistas. Sage Point, Shangri-la e Tãnara são algumas das pousadas que estão por ali. Está mais distante da Pituba, ou seja, é um pouco mais difícil para quem quiser sair à noite sem precisar do carro.

Já na Praia de Itacarezinho, que fica bem afastada do centro de Itacaré (cerca de 15km), está o Txai Resort, um dos melhores resorts do Brasil e pertencente ao grupo Relais&Chateaux. É ótimo para quem quer sossego, conforto, comodidade e luxo (Veja o valor das diárias com desconto).

Nós também ficamos hospedados em dois aparthotéis bem próximos da região da Pituba e gostamos muito. O Arpoador Flat com cozinha, sala com sofá-cama e quarto. Simples, mas bem confortável e limpo (veja valor da diária com desconto). Já o Paradiso Flat possui um quarto grande dividido em dois ambientes com cozinha, sala com sofá-cama e cama de casal. Bem confortável também (veja o valor da diária com desconto). As duas opções possuem ótimo custo-benefício.

+ Aproveite para ver mais opções de hotéis na cidade com desconto

Ficou com alguma dúvida sobre onde ficar em Itacaré? Deixe nos comentários!

+ Veja mais dicas sobre a cidade
+ O que fazer por lá; veja nossas dicas
+ Quando ir: a melhor época pra curtir a região

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *