Seja a trabalho ou turismo, há boas opções quando a dúvida é onde ficar em Macapá, no Amapá. E confesso que a cidade nos surpreendeu durante nossa visita.

Embora seja tão desconhecida de muitos brasileiros, visitar a cidade é uma experiência muito interessante, afinal ela é a única das capitais brasileiras cortada pela Linha do Equador, ou seja, uma parte fica no Hemisfério Norte e outra no Sul.

Nós já publicamos um post com dicas de o que fazer por lá e os pontos turísticos. Se você viaja a passeio, vale dar uma conferida.

ONDE FICAR EM MACAPÁ

O principal burburinho turístico fica nos arredores da Fortaleza de São José e da orla. É ali onde está a maioria das atrações e pontos a serem visitados. Só o famoso Monumento Marco Zero do Equador fica um pouco mais distante.

Fortaleza de São José de Macapá
Fortaleza de São José de Macapá

Portanto, na hora de decidir onde ficar em Macapá, se sua viagem for a turismo, vale a pena focar nessa região.

Já quem vai a trabalho, pode optar por outras áreas da cidade, talvez pela proximidade com os compromissos. Mas de forma geral a maioria está na área central, que não é muito distante da orla.

Orla de Macapá
Orla de Macapá

Como é uma cidade pequena, o aeroporto não fica distante da zona hoteleira, são cerca de dez minutos de carro apenas. Abaixo nós damos as dicas dos melhores e principais hotéis para ajudar nessa escolha.

MELHORES HOTÉIS DE MACAPÁ

HOTEL DO FORTE

Foi onde nos hospedamos durante nossa viagem. Os preços do Hotel do Forte são bons e esse é considerado possivelmente o melhor hotel da cidade. Além da vantagem de ficar bem perto da Fortaleza de São José de Macapá, há quartos com varanda e com vista para o Rio Amazonas. A localização é excelente!

Onde ficar em Macapá: Hotel do Forte (Foto: Divulgação)
Divulgação

Outras comodidades são uma pequena piscina, ar-condicionado (que é mais que importante no calorão que faz aqui), Wi-Fi e estacionamento gratuito. Você pode consultar o valor das diárias com descontos online.

Onde ficar em Macapá: Hotel do Forte (Foto: Divulgação)
Divulgação

FORTE EXPRESS

Nos arredores do anterior, a cerca de 1km da Fortaleza de São José, o Forte Express pertence ao mesmo grupo do Hotel do Forte. É uma espécie de versão Ibis do irmão mais velho, ou seja, é mais econômico, mas mantém o bom serviço.

Hotel Forte Express (Foto: Divulgação)
Divulgação

A decoração é de bom gosto e os quartos possuem mesa de trabalho, ar-condicionado, TV e banheiro privativo. Embora fique um pouco mais afastado da orla, ainda é possível conhecer boa parte das atrações a pé. Veja aqui o valor das diárias com descontos.

AMAPÁ HOTEL

A cerca de 800m da Casa do Artesão e do Píer Eliezer Levy, que fica na orla, esse é um hotel que você bem ao estilo Ibis. Mas bem mesmo! É que ele já pertenceu ao grupo, por isso os quartos se assemelham muito.

Onde ficar em Macapá: Amapá Hotel (Foto: Divulgação)
Divulgação

É bem recomendado por hóspedes que já se hospedaram nele pela decoração prática e moderna, além dos serviços. Consulte online o valor das diárias para suas datas.

FROTA PALACE HOTEL

Embora tenha quartos e decoração mais simples, é outro hotel bem recomendado nas proximidades da orla. São menos de 10 minutos a pé até a Fortaleza.

Pode ser uma boa opção caso você queira economizar com hospedagem na cidade, mas sem abrir mão do conforto (veja preços das diárias).

HOTEL MACAPABA

É outro hotel que pode ser uma boa alternativa pra quem busca bom custo-benefício. Embora fique um pouco mais distante da Fortaleza (cerca de 1,5km) ainda está perto da orla e tem decoração mais moderna que o anterior.

Hotel Macapaba (Divulgação)
Divulgação

Você pode consultar o valor das diárias e reservar pelo site.

HOTEL RIO MAR

Ainda nas proximidades da orla (cerca de 850 da Fortaleza), esse é outro hotel que costuma ter bons preços e é recomendado pelos hóspedes. Os quartos têm ar-condicionado, TV e alguns contam com sofá. Veja fotos e consulte valor das diárias.

OUTROS HOTÉIS NA REGIÃO CENTRAL

Essa é uma cidade pequena, então independente da sua escolha de onde ficar em Macapá, em poucos minutos de carro você está no seu destino. A área central, como disse anteriormente, não fica muito distante dos pontos turísticos.

O Royal Hotel & Gastronomia é um dos melhores do Centro e tem uma linda piscina ao ar livre, além de um bar, restaurante e lounge. Os quartos são confortáveis e com decoração moderna.

Royal Hotel (Divulgação)
Divulgação

O Atlanta Hotel é outro bem recomendado nessa região. Conta com quartos com decoração de bom gosto, além de uma piscina.

Ainda nas redondezas, mas um pouco fora do Centro e com diárias mais baratas, o Hotel Mais também tem boas avaliações de hóspedes, embora seja mais simples.

Outras opções bem avaliadas na área central são o Equatorial Hotel e o Hotel Norte, esse último mais simples.

+ Veja mais hotéis com descontos
+ Dicas de o que fazer na cidade
+ Tudo sobre a capital amapaense

Tem mais dicas de onde ficar em Macapá? Já se hospedou em algum hotel por aqui? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.