Onde ficar em Mykonos, na Grécia: Dicas de bairros e hotéis

Na hora de escolher onde ficar em Mykonos, na Grécia, antes de decidir qual o hotel que mais tem o seu perfil, uma coisa essencial é levar a localização em conta.

Apesar de ser uma ilha, Mykonos é grande e tem muitas praias distantes do centrinho, aqui chamado de Chora ou Mykonos Town. Vale ficar na cidade ou em alguma das praias mais bonitas? É o que vamos explicar nesse post.

ONDE FICAR EM MYKONOS, GRÉCIA

Antes de falarmos das dicas de onde ficar em Mykonos, vale lembrar que a alta temporada de verão, principalmente entre julho e agosto, costuma elevar bastante o valor das diárias na ilha. Então se esse for um problema pra você, vale pensar em datas que antecedem ou que venham logo depois desse período, como maio, junho, setembro ou outubro. Nesses meses o clima costuma ser bom, com calor e pouca chuva, embora a água do mar possa não ser tão quente. Veja a melhor época pra viajar pra cá.

Onde ficar em Mykonos, Grécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| CHORA (MYKONOS TOWN)

Pra mim Chora é a melhor opção de hospedagem na hora de decidir onde ficar em Mykonos. Mas digo isso de acordo com o meu estilo de viagem. Eu costumo ficar o dia explorando as praias e à noite gosto de poder sair a pé pra bater perna pelas ruas mais agitadas, com restaurantes, bares e lojinhas. Sem falar do charme dessas ruelas branquinhas cercadas de casas com janelas azuis e floridas.

Onde ficar em Mykonos, Grécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Ruazinhas de Chora

Então se você também gosta de movimento à noite, diversas opções para jantar e até mesmo agito no fim de noite, creio que o centrinho seja a melhor opção pra você também.

Mesmo estando na região central, há muitos bons hotéis nessa área. Eu me hospedei no Poseidon Suites, que fica a uma curta caminhada do burburinho, mas afastado do barulho das festas. O hotel tem piscina, bom custo-benefício principalmente fora da alta temporada, e meu quarto ainda tinha vista pro mar. Gostei bastante!

Onde ficar em Mykonos, Grécia (Foto: Divulgação)

Onde me hospedei com vista pro mar: Poseidon Suites (Divulgação)

Mas como disse, há muitas outras opções em Chora (veja hotéis com descontos nessa região). Pra você saber se seu hotel vai estar perto do comércio e da maioria dos restaurantes, leve em conta a distância até a Little Venice, que é a principal praia do centrinho.

DESCONTO NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem na maioria dos países da Europa, incluindo a Grécia. Além de poder ser pedido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, extravio de malas, atrasos ou cancelamentos de voos. Eu já fraturei a coluna no exterior e precisei ser transferido de helicóptero. Já imaginou quanto custaria se eu não tivesse seguro? Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe descontos.

 

VALE SE HOSPEDAR NAS PRAIAS?

Se você quer mais tranquilidade e já acordar de frente pra aquele mar paradisíaco, talvez uma boa escolha possa ser ficar nas principais praias, que são um pouco mais afastadas do centrinho. De todo jeito, as que contam com melhor estrutura ficam a apenas 10min ou 20min de carro de Chora. Se por um lado você já fica com o pé na areia, por outro terá que jantar nos restaurantes próximos ou até mesmo no seu hotel, dependendo do lugar. Agora, se for à cidade à noite, terá que pegar carro ou táxi.

Onde ficar em Mykonos, Grécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Abaixo falo das praias com melhor estrutura, inclusive com os melhores hotéis. Aquelas que, mesmo sem a leva de turistas que vêm passar o dia, têm algumas opções de bares e restaurantes. Você pode saber sobre cada uma delas num guia das melhores praias.

 

| ORNOS

Dentre as praias bonitas, é uma das mais próximas de Chora, cerca de 10min apenas. Por conta disso, é uma região com boa estrutura tanto de praia, como hoteleira. Há hotéis para todos os bolsos, desde pousadas até opções mais luxuosas.

+ Veja hotéis com desconto em Ornos

Onde ficar em Mykonos, Grécia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praia de Ornos

 

| PSAROU BEACH

Psarou pra mim é uma das melhores praias não apenas pra curtir o dia, mas também onde ficar em Mykonos. Além da boa estrutura de beach clubs e restaurantes, os hotéis e resorts aqui são um charme, incluindo alguns com aquelas piscinas de borda infinita dos sonhos dignas de foto do Instagram.

Onde ficar em Mykonos, Grécia (Foto: Divulgação)

Piscina do Blu Grecotel Resort (Foto: Divulgação)

Vale pra quem quer ficar pertinho de uma boa praia, já que as de Chora não são muito boas pra banho, e também com uma certa estrutura por perto.

+ Veja hotéis com desconto em Psarou Beach

 

| PLATIS GIALOS

Por ficar perinho de Psarou, Platis Gialos (ou Yalos) tem basicamente a mesma estrutura e as praias são bem parecidas. Então vale pra quem busca o mesmo que disse no item anterior. Há muitos bons e charmosos hotéis com vista pro mar.

+ Encontre hotéis com desconto em Platis Gialos

Onde ficar em Mykonos, Grécia (Foto: Divulgação)

Piscina do Nissaki Boutique Hotel (Divulgação)

 

| DEMAIS PRAIAS

Há muitas outras praias, ainda mais bonitas, em Mykonos (veja as melhores). O que acontece é que elas são um pouco mais isoladas e distantes do centro de Chora. Há bons hotéis afastados da cidade, mas eu só indicaria mesmo se você quer sossego total. Essas praias até ficam cheias durante o dia, mas à noite você pode acabar dependendo da estrutura do seu hotel.

+ Veja mais hotéis em todas as regiões da ilha

Tem mais dúvidas sobre onde ficar em Mykonos? Deixe seu comentário que faremos o possível para ajudar!

+ O que fazer na ilha: Principais pontos turísticos
+ Confira as melhores praias mapeadas da região
+ Quando ir: qual a melhor época pra ir pra Grécia
+ Todas as dicas pra sua viagem ao país

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *