Onde ficar em Trindade, RJ: Melhores regiões e praias

O desenvolvimento desse distrito que pertence a Paraty pode não ter agradado muito quem estava acostumado com o sossego do lugar, mas por outro lado facilitou bastante a vida de quem procura onde ficar em Trindade, no litoral sul do Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, a pequena vila tem ganhado mais estrutura e novas pousadas têm surgido. O clima ainda é de simplicidade, mas há boas opções pra quem quer se hospedar por aqui.

ONDE FICAR EM TRINDADE, RJ

Nesse post, vamos falar das regiões de praias que têm mais estrutura para te ajudar a decidir onde ficar em Trindade. Além disso, vamos ajudar a tirar as dúvidas que muita gente tem se vale ficar aqui ou em Paraty, que é a sede do município, fica a apenas 25km e tem uma estrutura turística bem melhor.

Praia do Meio em Trindade (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Praia do Meio em Trindade

+ Encontre todas as dicas de Paraty

PRINCIPAIS PRAIAS PRA SE HOSPEDAR EM TRINDADE

Podemos resumir em duas regiões as áreas com maior concentração de casas de temporada e pousadas em Trindade : as praias do Rancho e do Cepilho.

| PRAIA DO RANCHO

A Praia do Rancho, também chamada de Praia de Trindade, fica pertinho da famosa Praia do Meio e bem ao lado do centrinho da vila, onde ficam a maioria dos restaurantes, bares e lojinhas.

Onde ficar em Trindade - Praia do Rancho (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Praia do Rancho em Trindade

Essa é uma região indicada pra quem quer bater perna com facilidade pelo centro, ter fácil acesso inclusive a pé à maioria das praias e que gosta de uma região mais estruturada.

Algumas casas para aluguel e pousadas se estendem pela orla ou pela estradinha que liga a Praia do Rancho à Praia de Fora, inclusive campings e hostels (veja aqui). Também pode ser uma alternativa pra ficar perto do centrinho.

Rua principal do centrinho de Trindade (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Rua principal do centrinho de Trindade

| PRAIA DO CEPILHO

A Praia do Cepilho não fica muito distante do centro, principalmente se você estiver de carro. Dá pra ir a pé, mas a caminhada leva entre 20 e 30min pela areia da areia. Não há tantas opções de pousadas como na Praia do Rancho, mas existem sim algumas e principalmente casas de temporada para alugar (veja opções com descontos).

Onde ficar em Trindade - Praia do Cepilho (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Praia do Cepilho

Outras praias famosas como a do Meio e do Cachadaço não têm opções de hospedagem, já que ficam dentro da área do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

VALE FICAR EM TRINDADE OU PARARY?

Essa é daquelas dúvidas que muita gente tem. Tudo depende do estilo de viagem que você pretende fazer. Se você quer curtir o sossego e as praias de Trindade, mas lembre-se que a vila enche nos fins de semana e nas férias de verão, pode ser interessante se hospedar por aqui.

Já se você está combinando a viagem com Paraty e procura uma melhor estrutura tanto de hotéis como de restaurantes, vale ficar por lá.

Paraty (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Paraty

Nós decidimos ficar em Paraty, no Boutique Hotel Carpe Diem, bem pertinho do Centro Histórico. Gostamos muito e conseguimos aproveitar bem a região. Então tiramos um dia do nosso roteiro pra fazer um bate-volta até Trindade, aproveitar a vila e as praias. No final do dia, voltamos pra Paraty.

Então, como disse, a escolha fica a critério do estilo de viagem que você pretende fazer por essa região do litoral Sul do Rio de Janeiro.

DICAS DE PARATY
+ Quando ir: A melhor época pra viajar
+ O que fazer no Centro Histórico
+ Onde comer: Dicas de restaurantes
+ Todas as dicas de Paraty reunidas

Tem mais alguma dúvida sobre onde ficar em Trindade? Deixe seu comentário!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *