Ponte Ondulada de Punta del Este: A Puente de La Barra

A famosa Ponte Ondulada de Punta del Este, no Uruguai, na realidade se chama Puente Leonel Viera, ou apenas Puente de La Barra para os mais íntimos. Muita gente que visita a cidade faz questão de vir até essa divertida obra da engenharia. E é legal mesmo.

A primeira ponte foi construída em 1965 na foz do Arroyo de Maldonado projetada por Leonel Viera, que dá nome à estrutura. Hoje são duas as pontes, a segunda construída no ano 2000 com as mesmas características da primeira.

PONTE ONDULADA DE PUNTA DEL ESTE

Ponte Ondulada de Punta del Este, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A famosa obra fica a apenas 8km da Península de Punta del Este e pode ser facilmente visitada se você estiver de carro. Respeitando, claro, o limite de velocidade, vale dar uma aceleradinha para cruzar a ponte e sentir um friozinho na barriga com o sobe e desce das três ondulações.

Abaixo compartilhamos alguns stories que fizemos para a conta do @essemundoenosso no Instagram para mostrar como é legal essa ponte ondulada de Punta del Este.

A ponte teve que ser duplicada por conta do alto movimento entre Punta e a cidade balneário de La Barra, que é uma delícia e vale dar ao menos uma passadinha, principalmente nos dias de calor, para curtir a praia.

Ponte Ondulada de Punta del Este, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

COMO CHEGAR À PONTE ONDULADA DE PUNTA DEL ESTE

Se você está na Península, região das praias Mansa e Brava, basta seguir sentido La Barra pela Rambla Lorenzo Battle Pacheco. Como disse acima, são menos de 8km até a ponte. Quem estiver sem carro, pode pedir pra um taxista ou aplicativo fazer a travessia.

MAIS DICAS DE PUNTA DEL ESTE

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *