Quando ir pra Florianópolis: Melhor época para viajar pra cidade

De repente apareceu aquela chance de ir pra Floripa, mas você não sabe se é a melhor época pra viajar pra cidade. Para te ajudar a evitar períodos chuvosos e alta temporada, que é quando os preços ficam lá em cima, vamos dar neste post algumas dicas espertas de quando ir pra Florianópolis.

QUANDO IR PRA FLORIANÓPOLIS

| CALOR E FRIO

De dezembro a março é quando as temperaturas na cidade ficam lá em cima com mínima média de 20° e máxima de 28°. Já de junho a agosto, os termômetros costumam marcar de 13° a 21°.

Quando ir pra Florianópolis (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Pra quem gosta de curtir uma praia, claro que o verão é a melhor época, mesmo janeiro, fevereiro e março sendo os meses com maiores índices de chuva. De toda forma, é bom lembrar que esta época é alta temporada em praticamente todos os destinos de praia do Brasil, inclusive em Florianópolis. A cidade estará lotada (nada de reclamar do trânsito hein) e os preços bem mais altos que o de costume principalmente em janeiro e durante o carnaval. Uma boa sugestão é tentar aproveitar o calor de dezembro antes do Natal, que é quando a cidade não fica tão lotada.

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos especiais

Mas quando ir pra Florianópolis para curtir a praia sem tanto tumulto e não pagar tão caro na hospedagem, nos restaurantes e nas atrações? Março (máximas de 28°) e abril (máximas de 25°) são as melhores alternativas. A temperatura ainda não está baixa (principalmente em março) e os preços já não estão tão salgados quanto em janeiro. Sem contar que tem bem menos gente pela cidade.

Quando ir pra Florianópolis (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Agora para quem gosta do friozinho, Florianópolis também tem suas atrações. Inclusive, alguns hotéis, como o Costão do Santinho, têm preparado programações especiais para os meses de junho (mínimas de 13° e máximas de 21°), julho (mínimas de 13° e máximas de 20°) e agosto (mínimas de 14° e máximas de 21°). Eles não costumam ser tão caros quanto no verão e a chance de chover é menor também.

De setembro a novembro a temperatura não sobe muito (mínimas de 15° e máximas de 25°), mas há ainda grandes chances de chover.

Independente da época da viagem, sempre é bom reservar os hotéis com antecedência. Além de ter mais opções, os preços costumam ser mais baixos. Aproveite para procurar o seu hotel com descontos de até 50%.

Quando ir pra Florianópolis (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Outra dica importante sobre Floripa e que vale para outras regiões de Santa Catarina é que da segunda quinzena de agosto à primeira de outubro é a melhor época para observar as baleias franca. Neste outro post, contamos tudo o que é bom saber antes de embarcar numa viagem para ver as baleias.

Ficou com alguma dúvida de quando ir pra Florianópolis? Deixe nos comentários!

+ Veja as nossas dicas sobre a cidade

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

1 Comment

  1. Tatiza Nara Lustosa Fonseca Ratsbone disse:

    legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *