Quando ir pra Maraú, na Bahia: Qual a melhor época pra viajar?

Na hora de programar sua viagem uma coisa importante é escolher quando ir pra Maraú, na Bahia. A melhor época pra viajar pra lá é no segundo semestre, principalmente de setembro a novembro, a época mais seca.

Como essa é uma região ainda bem tranquila, quem gosta de agito pode escolher a época do Réveillon e as férias de janeiro, quando o movimento é maior. Já na baixa temporada, fora do verão, você encontrará praias praticamente desertas.

+ As melhores praias: De Barra Grande a Taipu de Fora

QUANDO IR PRA MARAÚ: A MELHOR ÉPOCA

Quando ir pra Maraú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Apesar de o clima ser quente e úmido o ano todo, a temporada de chuvas vai de abril a maio. O período mais seco é de setembro a novembro. Nos demais meses, pode haver chuva, mas normalmente nada que comprometa sua viagem.

Confesso que visitei Maraú em maio, teoricamente o pico da época chuvosa. Mas não foi bem assim. Peguei muitos dias de sol e apenas algumas horas de chuva. Mas se eu pudesse, teria ido no período mais seco, é que a data realmente não coincidiu.

+ Hotéis com descontos na Península de Maraú e cancelamento grátis

Quando ir pra Maraú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

PISCINAS NATURAIS

Para visitar as piscinas naturais, como Taipu de Fora, a dúvida de quando ir pra Maraú não tem relação com a chuva, mas sim com a lua. Para aproveitar melhor, nos dias de lua cheia ou nova a maré varia muito mais e fica mais seca. Dessa forma, dá pra curtir melhor as piscinas pela manhã com águas mais clarinhas.

Consulte sempre a tábua das marés pra região e tenha certeza de que se a maré baixa estiver entre 0 e 0,3 as piscinas naturais estarão ainda mais bonitas.

+ Tudo pra você visitar as piscinas de Taipu de Fora
+ Como chegar: Veja dicas de transporte
+ Conheça as melhores praias da região
+ Todas as dicas reunidas pra você curtir a região

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

2 Comments

  1. Tatiana disse:

    oi,Rafael

    por que vc diz que preferiria ter ido na época mais seca?o mês de maio que vc pegou foi bom,né?vc diz porque achou as temperaturas menos quentes?estava pensando em ir em maio,mas dá medo,né?vc teve sorte,eu posso não ter….

    • Oi, Tatiana, tudo bem?
      É bom procurar ir na época mais seca porque em Barra Grande, por exemplo, as estradas e ruas são de terra. Quem vai de carro saindo de Itacaré também vai fazer a viagem em estrada de terra. Uma alternativa, como eu fiz, é ir de barco via Camamu.
      Mas deu sim pra aproveitar muito e não choveu muito em maio.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *