19 mar, 2017 » Atualizado em 19 mar, 2017
Na hora de programar sua viagem uma coisa importante é escolher quando ir pra Maraú, na Bahia. A melhor época pra viajar pra lá é no segundo semestre, principalmente de setembro a novembro, a época mais seca.
Como essa é uma região ainda bem tranquila, quem gosta de agito pode escolher a época do Réveillon e as férias de janeiro, quando o movimento é maior. Já na baixa temporada, fora do verão, você encontrará praias praticamente desertas.
+ As melhores praias: De Barra Grande a Taipu de Fora
Apesar de o clima ser quente e úmido o ano todo, a temporada de chuvas vai de abril a maio. O período mais seco é de setembro a novembro. Nos demais meses, pode haver chuva, mas normalmente nada que comprometa sua viagem.
Confesso que visitei Maraú em maio, teoricamente o pico da época chuvosa. Mas não foi bem assim. Peguei muitos dias de sol e apenas algumas horas de chuva. Mas se eu pudesse, teria ido no período mais seco, é que a data realmente não coincidiu.
+ Hotéis com descontos na Península de Maraú e cancelamento grátis
Para visitar as piscinas naturais, como Taipu de Fora, a dúvida de quando ir pra Maraú não tem relação com a chuva, mas sim com a lua. Para aproveitar melhor, nos dias de lua cheia ou nova a maré varia muito mais e fica mais seca. Dessa forma, dá pra curtir melhor as piscinas pela manhã com águas mais clarinhas.
Consulte sempre a tábua das marés pra região e tenha certeza de que se a maré baixa estiver entre 0 e 0,3 as piscinas naturais estarão ainda mais bonitas.
+ Tudo pra você visitar as piscinas de Taipu de Fora
+ Como chegar: Veja dicas de transporte
+ Conheça as melhores praias da região
+ Todas as dicas reunidas pra você curtir a região
TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.