A Cidade Maravilhosa é bonita em muitos ângulos, mas ver o Rio de Janeiro de cima é uma das experiências mais inesquecíveis quando se visita a capital fluminense.

Seja da janelinha do avião (saiba como escolher seu assento) ou dos inúmeros mirantes e pontos turísticos, a vista panorâmica faz você pensar que realmente o Rio parece ter sido desenhado para ser tão lindo.

Nest post você confere lugares pra ver o Rio de cima, dos mais famosos aos nem tão conhecidos.

7 LUGARES INCRÍVEIS PRA VER O RIO DE JANEIRO DE CIMA

1) CORCOVADO
Ele está praticamente na lista de todo mundo que chega para conhecer o Rio. E não é pra menos. Além da possibilidade de visitar o Cristo Redentor, cartão-postal do Brasil, a vista é maravilhosa. Desde o Maracanã, passando pela Ponte Rio-Niterói, até a Lagoa Rodrigo de Freitas.

+ Veja como comprar seu ingresso pro Cristo Redentor

Rio de Janeiro de cima: Corcovado (Foto: Esse Mundo É Nosso)

2) MIRANTE DONA MARTA
Nem todo mundo que visita o Corcovado sabe da existência do Mirante Dona Marta, que fica no caminho e tem entrada gratuita. Nesta vista privilegiada você tem a possibilidade de ver a cidade e o Cristo ao mesmo tempo.

Rio de Janeiro de cima: Mirante Dona Marta (Foto: Esse Mundo É Nosso)

3) PÃO DE AÇÚCAR
Ele não é tão alto quanto o Corcovado, mas revela outro ângulo lindo da cidade, incluindo as praias da Zona Sul, como Copacabana, Botafogo e Flamengo.

Rio de Janeiro visto de cima: Pão de Açúcar (Foto: Esse Mundo É Nosso)

4) VISTA CHINESA
Próxima ao Jardim Botânico, a Vista Chinesa é um mirante integrado à natureza de onde é possível admirar a lagoa, o Cristo e outras regiões da Zona Sul (veja como chegar).

Vista Chinesa - Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

5) MORRO DOIS IRMÃOS
Ele faz parte do cenário de quem visita a Praia de Ipanema. Mas já pensou em fazer uma trilha até o alto do Morro Dois Irmãos. Algumas empresas oferecem o passeio guiado (como a Rio Xtreme) e a vista é realmente de tirar o fôlego.

Rio de Janeiro visto de cima: Morro Dois Irmãos[Foto cedida por Gardênia Rogatto – As Peripécias de Uma Flor]

6) PEDRA DA GÁVEA E PEDRA BONITA
Famoso pico visto de muitas regiões do Rio, há trilhas que levam turistas para curtir a panorâmica da Pedra da Gávea. Lá do alto, é possível ver São Conrado e diversas outras regiões (veja como chegar). Ali perto fica a Pedra Bonita, conhecida por ser ponto de partida dos voos de asa delta e paraglider (saiba como visitar).

Rio de Janeiro de cima: Pedra da Gávea[Foto cedida pelo Intrip]

7) ORLA DE IPANEMA
Muitos hotéis da Praia de Ipanema têm coberturas com vistas maravilhosas. Mesmo que você não possa se hospedar em um deles, é possível visitá-los, como, por exemplo, tomar um café da manhã no Espaço 7zero6 e curtir esse visual.

Rio de Janeiro de cima: Espaço 7zero6 (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Veja mais:

+ 4 lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio
+ Hotéis com descontos no Rio de Janeiro
+ Todas dicas da Cidade Maravilhosa

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
0 resposta
  1. Faltou o Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Além da vista lindíssima, o lugar é incrível e oferece café da manhã, peças teatrais, shows… Super recomendo!!!

  2. ir no mirante proximo ao morro do ouriço, na serra de petropolis, tambem é perfeito para se ver nao só a cidade do rio, mas caxias tambem. de la voce vê o mar, a bahia de guanabara e o contorno do litoral do estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.