Seguro viagem barato: Como fechar o seu sem gastar muito

Encontrar um seguro viagem barato não é tão difícil quanto a gente imagina. Eu sei que na hora de planejar aqueles dias de descanso, muitas vezes, acabamos esquecendo de incluir este item e só sentimos falta quando acontece alguma coisa. Isso sem contar que já tem muita gente que desiste de cotar o seguro achando que vai gastar muito.

Para acabar com esses mitos, separamos algumas dicas que vão ajudar você a encontrar um seguro viagem barato e a sair de casa sem preocupações.

SEGURO VIAGEM BARATO: VEJA AS DICAS

Antes de qualquer coisa, a dica é sempre fazer um seguro. De verdade! Você pode até imaginar que a gente só fala isso porque aqui no blog somos parceiros da Seguros Promo, mas não é. Infelizmente, o Rafa passou por uma situação bem difícil no Chile e foi graças ao seguro que ele não voltou pro Brasil cheio de dívidas.

Seguro viagem com desconto (Foto: Pixabay)

Resumindo: ele foi ao Valle Nevado e levou um tombo na neve. Quebrou uma vértebra, precisou ir de helicóptero para Santiago e ficou três dias internado. A sorte é que antes de ir pra lá, ele fez o seguro que foi bem baratinho (aproveite para cotar o seu). Se não fosse isso, não consigo nem imaginar quantos pesos chilenos ele teria desembolsado. Dito isso, vamos às dicas.


|
COMPARE

Essa é uma dica que vale até pra comprar umas “brusinha”, não é? Então, pra achar um seguro viagem barato vale o mesmo. Entre no site da Seguros Promo e coloque pra onde você vai com data de ida e volta.

Irão aparecer diversas opções com todos os tipos de preços. Lá, é possível escolher os que mais se adequam ao seu tipo de viagem pra poder comprar na mesma página. Isso facilita muito a visualização.

Lembre-se de que é muito importante ver o valor da cobertura do seguro e tudo o que ele cobre. Pense que a saúde fora do Brasil pode ser bem cara.


|
CUPOM DE DESCONTO

Depois de usar o comparador, a dica para conseguir um seguro viagem barato é usar um cupom de desconto na hora de efetuar a compra. Pra isso, basta você inserir no momento da compra o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ter 5% de desconto no valor final. Parece pouco, mas faz bastante diferença.

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Europa!
Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

| MAIS DESCONTO COM BOLETO

Quer outra dica para conseguir um seguro viagem barato? Nunca deixe para fazer o seu de última hora. Usando o cartão de crédito, é verdade, dá para fazer um dia antes da viagem e ainda conseguir o desconto do nosso cupom, mas se fizer com um pouco mais de antecedência, é possível escolher o boleto como forma de pagamento e ganhar mais 5% de desconto no valor final. Vale muito a pena principalmente para quem vai ficar mais dias viajando ou vai para lugares mais caros como a Europa, por exemplo.


|
SEGURO PROS ESTADOS UNIDOS

A dica é mesmo sempre fazer um seguro viagem. Antes de embarcar, a gente acha que é um dinheiro que poderia ser usado para outras coisas, mas quando precisamos entendemos o quanto foi barato e valeu a pena.

Seguro viagem barato (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica pode custar US$ 200 e uma cirurgia pode sair por mais de US$ 30 mil. Com o dólar nas alturas, nem precisamos falar quanto daria isso em real. Portanto, um seguro viagem barato vai fazer muita diferença caso você precise de algum atendimento durante a viagem.

Seguro pra Europa é obrigatório! Faça o seu com desconto
Nós sugerimos que você faça a cotação online do seguro obrigatório pela Seguros Promo, que é um buscador que encontra os melhores preços em diversas agências. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto.


|
SEGURO PRA EUROPA

Quem vai para Europa também precisa se programar com antecedência, já que 26 países da Europa exigem seguro viagem aos turistas. Isso porque ele é obrigatório para entrar nos países pertencentes ao Tratado de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda – Países Baixos, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Liechtenstein, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça).

Seguro viagem barato (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Então, não deixe para fazer seu seguro de última hora. Lembre-se das dicas: entre no site da Seguros Promo e use o nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ter 5% de desconto. Se tiver com bastante antecedência, escolha o boleto como forma de pagamento para ter mais 5% de desconto.

Ficou com alguma dúvida sobre seguro viagem barato? Deixe nos comentários!

+ Saiba como é a imigração em Portugal
+ Dicas da imigração na Espanha
+ Saiba como é entrar na Europa pela França

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *