Sky 100: A vista do prédio mais alto de Hong Kong

O Sky 100, prédio mais alto de Hong Kong, não tem esse nome à toa. O “100” é justamente para deixar bem claro o que o visitante irá subir até o centésimo andar para ter uma vista incrível da cidade. E não é apenas subir até lá. É subir em um elevador que chega ao 100º andar em 60 segundos. É muito rápido.

Para quem ama arranha-céus, a vista 360º que o Sky 100 tem de Hong Kong é incrível, já que a cidade tem como um de seus cartões-postais os imponentes prédios.

Sky 100 em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O prédio possui 393 metros de altura é o único observatório interno de Hong Kong que oferece uma visão de todos os ângulos. Nós visitamos o Sky 100 num domingo e estava bem vazio. Não precisamos ficar disputando espaço nos vidros com mais ninguém. Mas mesmo se estivesse cheio, os vidros são bem grandes e deve dar para circular bem por lá.

Sky 100 em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Sky 100 em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O hotel que ficamos dava os ingressos para o prédio para todos os hóspedes, mas o valor da entrada é HK$ 168 (cerca de US$ 21). Se comprar pela internet tem 20% de desconto.

Todas as noites, o SKY 100 faz um show com projeções que ocupam todos os andares do prédio e que pode ser visto de longe. O espetáculo, que muda constantemente, acontece sempre às 19h45 e às 21h, alternando A Symphony of Lights, já que o Sky 100 fica no oposto destes outros prédios.

Sky 100 em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Sky 100 em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Sky 100 em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

Vale lembrar que outro lugar em Hong Kong recomendado para quem gosta de vistas é o Victoria Peak, um dos ícones da cidade.

+ Saiba mais informações no site oficial do prédio
+ Veja dicas incríveis do que fazer em Hong Kong
+ Conheça os mercados de Hong Kong

SKY 100

Endereço: International Commerce Centre, 1 Austin Road  MTR Kowloon Station
Site oficial

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *