The Peak em Hong Kong: A vista mais incrível da cidade

Hong Kong é mesmo muito mais bonita do alto. Claro que andando pelas ruas, a gente encontra de tudo. De construções modernas a outras que parecem que vão cair ao qualquer momento. Mas nada substitui aquela imagem que temos dos grandes prédios que lotam a cidade. Por isso, um dos locais mais famosos por lá o The Peak, o ponto mais alto de Hong Kong e que traz uma visita incrível da cidade.

THE PEAK EM HONG KONG

Chegamos bem cedo em Hong Kong de um voo vindo de Bangkok. Pegamos o metrô ainda no aeroporto e rapidamente já estávamos no nosso hotel. Foi aí que decidimos abrir nossa passagem pela cidade com um dos pontos turísticos mais famosos e concorridos: The Peak.

+ Hotéis com desconto em Hong Kong

The Peak em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A principal dica é chegar cedo para não pegar filas quilométricas. Às 9h já estávamos comprando nosso ingresso. São dois tipos: o mais barato (ida e volta) saía por HK$ 45* (cerca de US$ 6,00) e o mais caro por HK$ 88* (US$ 11,35). A diferença é que o de maior valor dá acesso ao Sky Terrace 428, o ponto mais alto do The Peak (veja os diferentes tipos de ingressos).

The Peak em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Para subir ao The Peak, pegamos um bondinho, na verdade é um funicular (The Peak Tram), que nos levou até os 396 metros de altura. De lá, a vista compensa. São vários pontos em que dá para ver a cidade de diversos ângulos. Além de ser bem arborizado, algo não tão comum em Hong Kong.

The Peak em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Como não sabíamos qual ingresso seria melhor comprar, optamos pelo mais caro e não nos arrependemos. O Sky Terrace 428 abre mais tarde (às 10h) e, como já diz o nome, e está a 428 metros de altura. De lá, é possível ter uma visão 360 graus de Hong Kong. São muitos prédios mesmo.

Além da vista inesquecível, lá em cima há lojas e restaurantes para quem quiser ficar mais um tempinho curtindo a paisagem.

The Peak em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

The Peak está para Hong Kong quase como o Corcovado está para o Rio. Para eles, se a pessoa só puder escolher um lugar para ir quando estiver por lá, que seja ao The Peak. Por ser muito tradicional, está sempre lotado. Quando saímos de lá, por volta das 10h30, a fila para comprar ingressos nos dois guichês dava fila no quarteirão. Portanto, nada de preguiça! Acorde cedo e faça render seu passeio.

The Peak em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O The Peak abre às 7h a manhã, mas o Sky Terrace 428 funciona apenas a partir das 10h (sábados e domingos, a partir das 8h).

+ Não vá pra Ásia sem Seguro Viagem: Encontre o melhor preço

COMO CHEGAR AO THE PEAK

Para chegar ao The Peak é muito fácil. A Central Station é o metrô mais próximo e dá para ir andando até o local em que parte o trem para o topo. Se quiser economizar o ingresso do funicular, dá pra chegar com o ônibus 15.

The Peak em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

The Peak em Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Confira hotéis com desconto e cancelamento grátis
+ Veja mais dicas sobre a cidade

+ Quanto custa viajar pra Hong Kong
+ Confira uma lista de atrações para curtir por lá

INFORMAÇÕES SOBRE O THE PEAK
Mid-Levels, Hong Kong
A partir das 7h (Sky Terrace 428 a partir das 10h)
+ Mais informações no site oficial da atração

* Preços checados em março de 2017

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *