Tríplice Fronteira: Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad del Este

A região da Tríplice Fronteira – Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad del Este – é incrível. Não sei como existem tantas pessoas que não conhecem as maravilhas desse lugar mesmo estando tão perto. E olha que a viagem tem muito mais a mostrar além das fantásticas Cataratas do Iguaçu.

Por isso, eu e meu amigo Adolf decidimos passar o feriadão de 7 de setembro neste destino em um mochilão inesquecível.

São tantas as histórias e lugares, que dividi em tópicos. É só clicar e se deliciar com um lugar melhor que o outro!

 

Puerto IguazuFoz do Iguaçu e Itaipu Binacional

Puerto Iguazu: o melhor destino da Tríplice Fronteira

O lado argentino das Cataratas do Iguaçu

Compras no Duty Free e noitada em Puerto Iguazu

Ciudad del Este: uma 25 de março maior e mais bagunçada

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Luciana Silva disse:

Muito bacana.
Em quantos dias foi feito essa viagem?

Oi Luciana, tudo bem?
Nós fizemos em apenas um feriado de 3 dias. Mas acho que a partir de 4 dias dá pra fazer com mais calma.

Abraços

Luciana disse:

Jóia, muito obrigada.

Jack Rodrigues disse:

Em foz eu adorei a oportunidade de visitar as cataratas e também conhecer a usina de Itaipu. Fui com o pessoal da faculdade, aí conseguimos combinar uma visita guiada.

Sensacional aquele lugar. Espero voltar em breve

sandra t c disse:

estarei indo em maio vcs podem me endicar um hotel perto das cataratas bem localizados

sandra t candido disse:

estou indo para foz do iguaçu com minha familia são 5 pessoas e gostaria de saber se vc tem uma carro que fica com a gente nos pontos turisticos de foz e argentina
gostaria de ter contato com vcs

Oi Sandra, tudo bem?
Não trabalhamos como agência, mas você pode alugar um carro ou podemos indicar a Loumar Turismo, que é uma agêcia que conhecemos.
Abraços

Olá

Sou de Foz do Iguaçu, sou guia Credenciada pela Embratur, e tenho transporte próprio,
para os pontos turísticos, da Tríplice Fronteira.
Passeios privativos com todo conforto e segurança.

Com excelentes recomendações.

Gostaria de deixar meu contato, para fazer cotações.
Nilsa
45 91083151 vivo
45099259960 Tim
e-mail [email protected] http://www.iguassulife.com.br

samira disse:

queria saber se há ônibus em foz do iguaçu direto para itaipi e outro para as cataratas… é tranquilo ir de /õnibus?

Rafael Carvalho disse:

Oi Samira,
infelizmente não sei para Itaipi, mas para as cataratas tem e é sim, bem tranquilo, tanto na Argentina quanto no Brasil.
Abraços
Rafael

Adolfo disse:

Cadê as cidades históricas no "nosso" blog? hahaha

André Horta disse:

Como ler o blog de vocês e não comentar? Impossível! Eu e minha namorada estaremos indo para a Tríplice Fronteira dia 18 de Janeiro! A princípio iriamos conhecer somente Foz e CDL, vou fazer questão de ir a Puerto.

Obrigado pela criação do blog! Compramos passagem na webjet por R$69,00 pra Foz de BH. Plim-Plim!

Oi André,
que legal que gostou do blog. Vai adorar a Tríplice Fronteira! E isso mesmo, não deixe de conhecer Puerto Iguazú! Vale a viagem!
Abraços!

Miguel Arcanjo Prado disse:

Adorei os textos sobre Foz do Iguacu. Muito melhores do que o que eu fiz quando fui lá… hehehe
beijos
miguelito

Edwiges disse:

Nossa, Rafa, que legal, me sinto viajando também e com muita inveja… Bem que gostaria de estar em sua cia na próxima viagem. Beijos.

Adolfo disse:

Comps! Antes de comentar post por post e relembrar todos os momentos, aproveito este texto de abertura para agradecer pela viagem. Foram dias sensacionais e que estarão para sempre na minha memória. Valeu por tudo! E não vejo a hora da próxima!

Oi Rafael. Sou de Foz e achei muito legal suas dicas. Ainda não fui às Cataratas Argentinas e fiquei bem influenciado. E vou dar algumas dicas também para a próxima visita:
– Atravessar a ponta da amizade a pé é muito bonito, mas pode ser, literalmente, uma roubada. A opção "master" é pegar ônibus na boca da ponte (e nunca "ajudar", segurar ou até ficar perto da bagagem de ninguém)
– Se ao invés de voltar ao Brasil vocês tivessem seguido paraguai a dentro, existe um "outro mundo", um paraguai cidade, que é muito legal de conhecer, bem diferente do que estamos acostumados a ver. E de quebra ainda não pegaria fila na volta (e nessa hora sim é inaconselhavel atravessar a pé)
– Não deixe de fazer a circuito especial da itaipu (onde eu trabalho). É muito legal entrar na barragem e conhecer a usina por dentro, sentir a pulsação da água girando as turbinas e ter uma noção maior do funcionamento de tudo.
– Visite o parque das aves (ao lado das cataratas) e/ou o refúgio biológico (na Itaipu) para conhecer os animais e plantas da nossa região. É muito bacana!!
– E por último, programe-se para vir às cataratas em períodos de lua cheia. Existe (tanto no Brasil quanto na Argentina) um passeio chamado Luau nas Cataratas, que é uma visita noturna que deixa qualquer um de queixo caído quando vê a imensidão iluminada pelo famoso "arco-iris de prata".

Rafa disse:

Oi Rodrigo,
que legal você aqui no blog. Muito obrigado pelas dicas, já anotei todas para a próxima visita!
Abraços e que vontade de estar aí de novo e não aqui trabalhando, hahaha

Marina Alves disse:

Olá, Rodrigo, estive aí, há mais ou menos um mês, e visitei todos estes lugares que citou, só perdi o Luau, que pena! Visitei Itaipu, por dentro e por fora, e voltei encantada com tudo que vi. Sou de Minas Gerais, não tão pertinho assim destas belezas, mas é um passeio que faria de novo e recomendo a quem quiser fazer uma viagem maravilhosa!! As Cataratas, tanto brasileiras quanto as Argentinas, são um espetáculo que nenhum poderia morrer, sem antes ver, foi o que eu disse lá diante delas.