Visto pro México: Passo a passo pra tirar o seu

Depois de meses de confusão com a Autorização Eletrônica, infelizmente o visto pro México voltou a ser exigido de brasileiros que queiram visitar o país.

Sem dúvidas essa é uma frustração nos planos de quem pretende fazer a viagem e agora tem de incluir essa burocracia no roteiro. Mas há casos, como para quem já tem o visto americano, em que ele não é exigido.

Nesse post damos todos os detalhes e passo a passo de como tirar o visto mexicano, além de explicarmos quais são as exceções, preço das taxas e todas as informações que você precisa saber antes de viajar ao México.

Bandeira do México em frente ao mar do Caribe em Cozumel
Foto: Esse Mundo É Nosso

Quem precisa de visto pro México?

Desde agosto de 2022, brasileiros que queiram visitar o país voltaram a ter de apresentar o visto pro México de forma física, anexado ao passaporte do turista. O documento não era solicitado desde 2012, quando entrou em vigor a isenção para viagens com finalidades turísticas.

Sendo assim, o visto deve ser emitido nos consulados ou na embaixada do país no Brasil. Mas há casos em que não há essa obrigatoriedade, como mostramos abaixo.

É isento de visto pro México

  • Quem tem visto válido dos Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte ou de países membros do Espaço Schengen (como Itália, França, Alemanha, entre outros);
  • Tem documentos que comprovem residência permanente nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte, países do Espaço Schengen, Chile, Colômbia ou Peru;
  • Tem um passaporte europeu;
  • É turista que desembarca em navios de cruzeiro (pode ficar até 7 dias sem visto no porto de chegada).

Em todos os demais casos, brasileiros precisam sim tirar o visto mexicano de forma física, como mostramos o passo a passo a seguir.

Como tirar o visto do México: Passo a passo

Se você não se encaixa nos perfis isentos do visto mexicano acima, veja como tirar o documento no Brasil. Mas antes vale dizer que aqui damos as informações para quem vai emitir o visto para viagens a turismo, sem exercer atividade remunerada.

Se sua viagem é a negócios, estudo ou com outra finalidade, consulte o processo no site da embaixada.

1. Agendamento do visto pro México

No Brasil, existem três locais onde você pode tirar o visto mexicano: na Embaixada em Brasília e nos consulados de São Paulo ou Rio de Janeiro.

Nenhum desses locais aceita agendamento por e-mail ou telefone, nem atende pessoas sem o agendamento prévio. Então é preciso seguir essas instruções.

Aliás, novas vagas para o agendamento do visto pro México são liberadas quinzenalmente, na primeira e terceira segunda-feira de cada mês.

O turista deve se cadastrar no CITAS, site do governo mexicano, onde fará o agendamento. É preciso fazer um cadastro simples e em seguida escolher o local onde será feito o atendimento, se na embaixada ou em um dos consulados, de acordo com o local onde você reside.

Tela de cadastro no site do CITAS do governo mexicano
Cadastro no CITAS SRE (Reprodução)

Mas esse é um ponto de atenção! Cada unidade consular atende certos estados do Brasil. Ou seja, se você mora em um estado “x” deve escolher o local correspondente, de acordo com a lista abaixo:

  • Consulado Geral em São Paulo: atende residentes no Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo;
  • Embaixada do México em Brasília: atende Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Pará, Roraima e Tocantins;
  • Consulado Geral no Rio de Janeiro: atende Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Na próxima tela, será solicitada a CURP (Clave Única de Registro de Población). Mas como é um cadastro para mexicanos, você, como estrangeiro(a), deve clicar em “adicionar manualmente”.

Tela de do CITAS SRE
Tela de cadastro do CITAS (Reprodução)

Então, na próxima etapa, deverá incluir seus dados pessoais, contato e escolher a data disponível.

Nessa fase, caso o sistema não permita que você continue, é porque possivelmente não há datas disponíveis. Então você deve aguardar a próxima abertura de agenda.

2. Preenchimento do formulário

Após o agendamento, é hora de imprimir o formulário de solicitação do visto pro México por esse link. Ele deve ser impresso em uma única folha, ou seja, frente e verso. É preciso anexar uma foto recente 3×4 colorida e com fundo branco.

Formulário para tirar o visto pro México
Formulário deve ser impresso (Reprodução)

Vale dizer que menores de idade precisam estar acompanhados de ambos os pais ao solicitar o visto. Mas caso um não possa comparecer, deve apresentar alguns documentos, como procuração, sentença de guarda total ou certidão de óbito de um dos pais.

Para mais informações nesses casos, consulte o site da embaixada.

3. Documentos necessários

No dia da entrevista do visto pro México, seja na embaixada ou em um dos consulados, você deverá levar alguns documentos que são exigidos. Entre eles estão:

  • Formulário preenchido com foto (como citado anteriormente);
  • Original e cópia do passaporte atual (menores de idade deverão levar cópia do passaporte ou identidade dos pais);
  • Comprovação de recursos financeiros, que possui bens ou de viajante frequente;

Sobre esses últimos, o próprio governo mexicano explica como você pode comprová-los:

  • Comprovante de vínculo empregatício nos últimos 3 meses, como contracheque;
  • ou inscrição do CNPJ e DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) dos últimos 3 meses;
  • ou original de extratos bancários dos últimos 3 meses carimbados pelo banco;
  • Cópia e original de escrituras que comprovem que você possui imóveis no seu nome;
  • Carimbos ou vistos de entradas em no mínimo três países no passaporte viagens no último ano, descontando países que fazem fronteira com o Brasil.

Como essa é uma lista ampla de documentos que podem ajudar tanto a comprovação de renda como de bens ou viajante frequente, vale consultar o site da embaixada sobre valores mínimos de salário ou movimentação financeira.

O próprio governo mexicano deixa claro que nem todos os documentos acima são obrigatórios, mas que quanto mais comprovantes você levar, maior sua chance de ter o visto aprovado.

4. Entrevista do visto pro México

Na minha primeira viagem ao país, lá pros longínquos anos de 2010, o visto também era obrigatório. Ele só veio a cair em 2012. Então eu tive de fazer todo esse processo naquela época também.

Apesar da tensão, a entrevista do visto pro México foi tranquila. Tive de levar todos os documentos exigidos ou a maioria que me ajudasse a comprovar vínculo com o Brasil.

Visto pro México físico em passaporte
Meu visto em 2010 (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Na conversa com o agente consular, as perguntas foram básicas. Entre elas os motivos da minha viagem, se era a primeira vez no país, onde eu trabalhava, com quem iria viajar, entre outras. Então são perguntas básicas, no estilo da entrevista do visto americano.

Além disso, é nesse momento em que você fará o pagamento do visto físico.

5. Quanto custa a taxa do visto pro México

De acordo com a embaixada, a taxa do visto pro México é de US$ 48 para viagens a turismo. Esse valor foi checado em setembro de 2022.

O pagamento é feito no equivalente em reais no momento da entrevista via Pix. A chave Pix será entregue no local da solicitação do documento, seja na embaixada ou nos consulados.

Mas atente-se que o pagamento da taxa não garante que a aprovação do visto.

6. Prazo de entrega do visto

Os passaportes com o vistos costumam ser entregues no mesmo dia da solicitação, no período da tarde, ou no máximo em um dia útil.

O documento pode ser retirado por portadores, desde tenha o protocolo original, comprovante de pagamento da taxa e o nome completo do requerente. Não há entrega pelos Correios ou outros métodos de transporte.

Vigência e validade do visto pro México

A autoridade consular pode emitir o visto pro México com validade desde 180 dias até a 10 anos. Aliás, tudo depende da categoria e dos documentos entregues no dia da entrevista.

Além disso, é o agente que determina o prazo que você pode ficar no país a cada viagem. Normalmente, a turismo, o visto é o chamado de “múltiplas entradas”, que permite que você retorne durante o prazo de validade do documento.

Por outro lado, vistos para permanências maiores de 180 dias são válidos apenas para uma única entrada. Nesses casos, ainda é preciso emitir e pagar a taxa da Carteira de Residência.

Mas essas informações são dadas durante a entrevista no consulado ou embaixada.

Visto pro México: Painel de voos no aeroporto de Cancún
Aeroporto de Cancún (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Visto de urgência pro México

Embora muita gente que tenha viagem marcada e encontre dificuldade no agendamento ache que pode solicitar um visto de urgência, o governo mexicano diz que viagens a turismo não são consideradas como urgência.

Ou seja, apenas assuntos médicos, educativos ou empresariais se encaixam nesse perfil.

Se for seu caso, você deve enviar um email para consuladomexbra@sre.gob.mx com a frase “Visa Urgente” no assunto, além do motivo da urgência, data da viagem e os nomes das pessoas que necessitam do documento.

Vai viajar pro México na pandemia?

Nós já publicamos várias dicas sobre exigências para quem vai viajar pro México na pandemia. Em tempos de Covid-19 é bom se precaver para a viagem não ter surpresas desagradáveis.

Então um dos principais pontos é contratar um seguro viagem. Ele é barato e muitos contam com cobertura para Covid-19. Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que encontra os melhores preços entre as seguradoras.

Utilize o cupom ESSEMUNDO15 para ter 15% de desconto e ganhe mais 5% pagando no PIX ou boleto.

Endereços dos consulados do México e embaixada

Esses são os três principais serviços consulares do país no Brasil:

Consulado Geral em São Paulo
Rua Holanda 274 – Jardim Europa – SP
(11) 3576-5400, 3576-5418 e 3576-5436
faleconoscosp@sre.gob.mx
conspaulo@sre.gob.mx

Consulado Geral no Rio de Janeiro
Av. Atlântica Nº 1130 5º andar – Copacabana – RJ
(21) 3262-3200
tramitesrio@sre.gob.mx

Embaixada do México em Brasília
SES Av. das Nações, Qd. 805, Lt 18 – Asa Sul – Brasília/DF
(61) 3204-5200
embajadaMexBra@sre.gob.mx

Preciso de visto numa conexão no México?

Segundo a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), passageiros em conexão na Cidade do México com ticket confirmado para um terceiro país nas próximas 24h não precisam de visto mexicano.

Mas esses passageiros devem ficar na área de trânsito, sem sair do aeroporto até o próximo voo. Caso você faça conexão em Cancún ou em outro país, o ideal é consultar a companhia aérea quanto à necessidade ou não do visto.

A justificativa para a volta do visto pro México

Desde 2012, brasileiros não precisavam mais de visto, bastava ter um passaporte válido. Comprovantes de hotel e passeios poderiam ser solicitados apenas na imigração no México, como contamos os detalhes nesse link.

Mas com um grande fluxo de brasileiros cruzando ilegalmente a fronteira com os Estados Unidos e a pressão do governo americano, no final de 2021 entrou em vigor uma Autorização Eletrônica. Em teoria esse seria um processo simples, além de gratuito.

Acontece que poucos meses depois de implementado, o sistema apresentou inúmeras falhas e prejudicou a viagem de muita gente. Ou seja, houve uma corrida aos consulados em busca do visto físico, já que o formulário online não estava funcionando.

Mão segura celular com página do Formulário de Autorização Eletrônica
Antiga página do Formulário de Autorização Eletrônica (Arte: Esse Mundo É Nosso)

Após tantas reclamações, o governo mexicano resolveu então voltar, em agosto de 2022, com a exigência do visto pro México de forma física, atrelado ao passaporte dos passageiros. Como a decisão aconteceu num prazo muito curto, ela também prejudicou muitos turistas que já tinham viagem programada.

Então se tiver pensando em viajar pra Cancún ou pra outra região do país, programe-se antes para fazer todos os trâmites necessários.

É sempre recomendável, não só pelo governo do país, mas por nós também, que você não compre passagens ou reserve hotéis sem ter o visto em mãos.

Tirar o visto pro México ou visto americano?

Se você está planejando apenas uma viagem ao México, talvez seja mais interessante já tirar o visto americano.

Isso porque o processo agora é bem complicado e exige não só bastante documentação, mas também entrevista presencial, assim como o para os Estados Unidos.

Levando em consideração que com o visto americano você também fica habilitado a viajar para destinos nos Estados Unidos, não faz muito sentido pedir o documento mexicano. A menos que não tenha tempo…

Então vale a reflexão, uma vez que o processo acabou ficando bem parecido para os dois países.

Perguntas frequentes

Como tirar o visto mexicano?

Brasileiros precisam de visto pra visitar o México desde agosto de 2022. Veja o passo a passo pra tirar o documento no Brasil.

Como fazer o agendamento pro visto mexicano?

O visto pro México pode ser solicitado na Embaixada em Brasília, assim como nos consulados de SP e RJ. Saiba como fazer o agendamento e os documentos.

Quem precisa de visto pro México?

Brasileiros que queiram visitar o país desde agosto de 2022 precisam de visto físico no passaporte. Mas há algumas exceções (veja quais).

Quem está isento do visto mexicano?

Brasileiros que tenham visto válido e vigente dos Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países do Espaço Schengen. Ou que comprovem residência nesses países bem como em países membros da Aliança do Pacífico (saiba mais sobre exceções).

Consultamos as informações em setembro de 2022 junto à embaixada e ao consulado geral em São Paulo.

Aliás, ficou com algum dúvida? Então deixe seu comentário que faremos o possível pra ajudar. Vale ainda pesquisar junto aos órgãos consulares!

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
mari disse:

Rafael vale a pena voce comentar aqui que alem dos documentos acima citados eles começam a pedir várias documentações que eu tive que sair correndo providenciar que alegam estar no site mas não estão, voltei 3 vezes ao consulado e ainda assim tive um visto negado…mesmo sendo a terceira vez indo para lá, os documentos são : certidão de nascimento, certidão de casamento, extrato bancário de 6 meses e NÃO 3, tendo no minimo acima de 16.000 reais de movimentação, não pode ser de pessoa juridica ou da sua empresa, hollerith acima de 5.600, comprovante de matricula em escola onde consta ou a série ou o curso que esta fazendo e desde quando esta fazendo, escritura da casa, rg, tudo original e uma copia de cada, e se for familia tem que ter o comprovante de renda (hollerith ou extrato do banco)imprimido para cada membro da familia, tive que sair correndo para tirar mais de 100 copias, e ainda assim faltou o comprovante da escola com todos os dados acima, apesar que isso tudo depende de quem vai te atender la,,,,

ERICA SANTOS disse:

Boa tarde.

Gostaria de saber se assim como alguns países, o México também exige jurisdição para o processo de agendamento.
Vi no Site que o consulado do RJ atende residentes do estado do ES. Porém somo do ES e queríamos agendar em SP ou BSB . Isso é possível?

Desde já agradeço.

Oi, Erica, tudo bem?
Então, a orientação é pra que cada consulado atenda certos Estados, mas já vi sim gente que conseguiu agendamentos em locais diferentes. O ideal seria tentar entrar em contato com eles antes pra ver se não tem nenhum problema e não perder o valor gasto com deslocamento, etc.
Abraços

Franklin Gomes Cruz disse:

Bom Dia

Tenho uma viagem para o México no mês de novembro mas eu vi no site do consulado dizendo que tem que ganhar acima de R$ 4000 e ter na conta mais de R$ 13000,00
Queria saber se é isso mesmo porque estou um pouco longe de ter esses valores , se eu nao tiver , não aprovam o meu visto?

Oi, Franklin, tudo bem?
É essa mesmo a informação passada pelo consulado. Se você não conseguir comprovar o rendimento, corre o risco sim do visto ser negado.

Abraços

Flávia Ribeiro disse:

Para conexão exigem visto de trânsito.
Eu, meu marido e mais uma pessoa estávamos sem e simplesmente nos colocaram em uma sala precária, confiscaram nossos passaportes e não podíamos mexer no celular e nas nossas bagagens.

Era nossa última parada para retorno ao Brasil, nossas férias nem foram no México e sim na Europa.

Falavam que não estávamos detidos nem presos, mas não nos deixavam sair daquele lugar horrível para comprar um café ou usar um banheiro minimamente decente.

Fizeram o mesmo com outros brasileiros, inclusive com 3 pessoas 60+ que tinham viagem e VISTO para o Canadá, o qual sabemos que é válido para entrada no México.

Eles apenas buscam bater meta de pessoas negadas para prestar contas aos EUA, mas para o azar deles fizeram isso com pessoas informadas.

A companhia aérea (Aeromexico) também estava cagand* para nós, são grosseiros e absurdamente mal educados e estupidos com os passageiros, levaram comida para um brasileiro que tinha uma BARATA dentro.

Queremos reforçar que os brasileiros tenham MUITO cuidado agora ao viajar para esse país, e quem diz isso é uma pessoa que já esteve de férias lá em menos de 10 meses e AMAVA o México.

Se puder nos ajudar a divulgar o caso, agradeço, estamos unindo forças com os demais brasileiros que também estavam lá.

Patricia disse:

Essa mudança tinha que ter um prazo maior ‘falta de consideração com quem tem pacotes comprados em datas perto.

Zilpa disse:

Boa noite. Vamos em novembro de 2022, via aéreo. Precisa de visto físico? Ou pode ser somente a autorização eletrônica?

Oi, Zilpa, tudo bem?
Infelizmente não. A autorização eletrônica só é válida até dia 17 de setembro para quem tirar antes de 17 de agosto. Você precisará do visto físico mesmo.

Abraços e boa sorte!

Abdon Mozart Vieira disse:

Viaje marcada 21/08/22, vem essa bomba, sou do Paraná, visto mexicano presencial de última hora, que desespero, não consigo agendar para SP. Precisamos de mais prazo embaixadas! Por favor.

Amanda disse:

Olá. O decreto saiu ontem dia 3 de agosto e minha viagem é dia 22 de agosto, ou seja, não tenho 30 dias de antecedencia para solicitar. Preenchi o formulário eletronico, mas foi negado. Como devo proceder?

Oi, Amanda, tudo bem?
Pelo decreto, a partir do dia 18 só entra com visto físico mesmo. Infelizmente, se não tiver visto americano ou canadense, por exemplo, você terá que correr pra conseguir num consulado ou na embaixada 🙁

Abraços e boa sorte!

Nathalia disse:

Estamos desde do início do mês dia 11/07 tentando a autorização eletrônica – não há vagas no agendamento presencial e desde então sempre negado – minha viagem está agendada para 01/08 e estamos em pânico de perder tudo .

Thaize disse:

Ola, tudo bem?
Estou com viagem para 03/09 e estou desesperada com esses relatos, não consegui o eletrônico devido a antecedência, mas também não consegui agendar no consulado. Pessoas que estão com esse problema ou que estavam, conseguiram resolver? Compartilha as boas práticas, por favor?!

Paulo disse:

Tb não consegui, viagem para o dia 02/09 alguém conseguiu?

Marly Souza disse:

Tenho o visto americano válido até 2025, mais fiquei 4 anos nos Estados Unidos , será que terei problemas pra embarcar pro México

Rosiete Elias Teixeira disse:

Excelentes informações

Gilson Teixeira Pizzoni disse:

A quanto tempo a autorização eletrônica está sendo negada (qual a data)? Sabe se está autorização será novamente permitida? Tenho viagem marcada para o início de Julho.
Abs

Oi, Rosiete, tudo bem?
O consulado tem relatado instabilidade no sistema há algumas semanas e indica que os passageiros sigam tentando ou tirem o visto físico no próprio consulado o mais rápido possível.

Abraços

Ana Paula disse:

Ola !!Meu noivo teve o visto eletrônico negado ,moramos em Curitiba podemos agendar em qualquer consulado??
Qual tipo de formulário do visto a ser preenchido no site consulado fica confuso para definir . obrigada

Oi, Ana, tudo bem?
Sim, você pode solicitar o visto físico em qualquer consulado ou na embaixada. Para saber qual a documentação, você terá de entrar em contato com eles na cidade escolhida.

Abraços

Kenya disse:

Olá. Conseguiram resolver?

duarte disse:

essa autorizacao costuma ser negada ? ou em regra e tranquila de aprovar a entrada ?

Oi, Duarte, tudo bem?
A autorização pode ser negada sim. Eu nunca tinha ouvido alguém falar que foi negada, mas hoje mesmo recebi uma mensagem de uma leitora, ela então terá que ir ao consulado tentar resolver.

Abraços!

Rafael disse:

Belas Informações,parabéns!

adriana santos disse:

comprei passagem e minha autorizacao foi negada e vou de aviao tera que tirar o visto no consulado?

Oi, Adriana, tudo bem?
Se a autorização eletrônica foi negada, o jeito é tentar com o consulado sim. Se não você não consegue entrar no país.

Abraços e boa sorte!

Ana disse:

Ola Adriana estamos na mesma situação,consegui resolver?

Lena disse:

Vi em um site que tem que ter passaporte com no mínimo de 6 meses pra solicitar o visto Eletronico, sabe se procede essa informação?

Oi, Lena, tudo bem?
Não conheço essa informação não. Eu mesmo já viajei com passaporte recém renovado, nunca tive problemas.

Abraços

Nyna disse:

Olá…
Ao pedir essa autorização eletrônica, já tenho que está com a passagem comprada .
Ou posso solicitar a autorização e após ser aprovada comprar wmpassagem?
Então sendo aprovada não necessito ir ao consulado isso.

Oi, Nyna, tudo bem?
O ideal é que você já tenha as passagens, pois o sistema irá te pedir as datas de entrada e saída do México. Ou seja, você deve fornecer as datas certinhas.

Abraços

Maxwell disse:

Lena sei que a maioria, dos países exigem que o passaporte tenha no mínimo seis meses de validade antes da viagem. Ou seja, se for viajar em Junho de 2022 seu passaporte não pode vencer em Dezembro de 2022. Precisa vencer no mínimo em janeiro de 2023. Então ele precisa ter 6 meses de validade. Agora se estão cobrando seis meses de emissão aí é bom conferir, faz até sentido no que se refere em coibir o tráfico de pessoas, na verdade faria até mais sentido do cobrar o próprio visto.

Cláudia disse:

Viajei para Cancun de 30/12/2022 a 06/01/2023 e pediram o visto.O meu passaporte venceria em março/2023 e aceitaram de boa. Não necessitou de passaporte com no mínimo de 06 meses para vencer. Fui pela Gol e orientaram que o passaporte deveria estar válido durante a estadia em Cancún. Na volta pediram o comprovante de vacinação com no mínimo de duas doses ou o teste negativo PCR que pode ser feito no aeroporto de Cancun, com o resultado que sai em 40 minutos.

Stefanie disse:

Boa tarde.

Gostaria de saber se qualquer visto canadense é valido ou só o de turismo? O estudante vale?

Obrigada!

Oi, Stefanie, tudo bem?
Infelizmente não tenho essa informação, sugiro que consulte o consulado mexicano.

Abraços!

Mária Lusilene disse:

Hola Rafael,
Muito obrigada por suas informações,elas são muito importantes e esclarecedoras para quem quer viajar para México,No meu caso pretendo preencher o formulário para viajar próximo mês de Março. Só uma dúvida, após preencher o formulário é necessário comparecer ao consulado para entrevista? Obrigada.

Oi, Mária, tudo bem?
O processo é todo online, você não precisa ir ao consulado não.
Abraços e boa viagem!

Bruna disse:

Oie gente tbm vou viajar e não consigo agendar Alguém conseguiu preciso de ajuda

Luciano Bachega disse:

Olá Rafael, gostaria de saber se teria algum custo para poder fazer a autorização eletrônica.

Obrigado !!

Oi, Luciano, tudo bem?
Não tem não, a autorização eletrônica é gratuita.

Abraços

Remy Clairin disse:

Gostaria de saber se não tenho visto para o Canadá, EUA, posso solicitar um visto eletrônico?

Oi, Remy, tudo bem?
Você pode sim e precisa caso vá viajar pro México. A autorização eletrônica é justamente pra brasileiros que não têm esses vistos.
Abraços e boa viagem!

Telmo Seganfredo disse:

A informação da necessidade de emitir Oi visto com, peño menos 30 dias de antecedência é absolutamente contraditória pois ao preencher o formulário, a site NAO aceita datas com mais de 30 dias de antecedência

Oi, Telmo, tudo bem?
Também concordo. Mas infelizmente o site do consulado e embaixada seguem fazendo essa afirmação. Estamos tentando contato há dias, mas realmente o formulário só permite solicitações para viagens nos próximos 30 dias.

Abraços

Márcio Oliveira disse:

Boa noite !

Já obtive a autorização , porém gostaria de ajustar a data de entrada no México. É possível ? Preciso gerar uma nova autorização eletrônica ?

Oi, Márcio, tudo bem?
Nesse caso, você pode tentar gerar uma nova atualização eletrônica ou tentar entrar em contato com o consulado pra ver se é possível alterar.
Abraços e boa viagem!

Layane disse:

Gostaria de saber se o visto eletrônico é um visto de permanecer até 30 dias ou visto é pra ir até o México com 30 dias ?

Oi, Layane, tudo bem?
O visto é de até 90 dias de duração para turismo no México, mas isso vai depender do agente na hora da imigração de acordo com os planos da sua viagem, como passagem de volta etc.

Os 30 dias são de antecedência da viagem para solicitar o visto eletrônico!

Abraços

marijane disse:

eu li todos os comentarios, e fiquei mmuito confusa com as perguntas e respostas ,
esse visto eletronico nao e valido ate 16 de setembro
e apos isso quem tem passagem marcada tera que ter o visto impresso?

minha sobrinha viaja 25 de setembro, qual o tipo de visto ela precisa , ja que nao tem visto americano?

Oi, Marijane, tudo bem?

É uma confusão mesmo. A última atualização (12/08) é de que os vistos eletrônicos emitidos até dia 17/08 valerão para viagens até 16/09. Depois disso, só visto físico mesmo. E a partir de 18/08 não será mais possível emitir a autorização eletrônica.

Se sua sobrinha viaja dia 25/09 precisará do visto físico sim, que deve ser tirado nos consulados ou na embaixada.

Abraços