Cartagena: O que fazer, quando ir, onde ficar…

Cartagena de Índias é um dos destinos do Caribe mais próximos do Brasil. Mas os motivos que fazem essa cidade colombiana ser única não são por conta de suas praias em si.

O que atrai milhões de turistas todos os anos são a grande cidade amuralhada, a arquitetura colonial, construções históricas, o ritmo frenético de suas ruas, o calor humano e a personalidade única. É um destino fascinante!

O bacana é que cada vez mais a cidade está se popularizando entre os brasileiros. Se você sonha em conhecer Cartagena ou está planejando uma viagem pra lá, listamos aqui várias dicas para você montar o seu roteiro e aproveitar cada cantinho.

+ Está lembrando do Seguro Viagem? Faça cotação e ache o melhor preço

DICAS DE CARTAGENA

 

QUANDO IR

cartagena_quando

Faz muito calor o ano todo e a temperatura média é de 27ºC. A umidade aumenta ainda mais a sensação térmica. Chove mais e faz dias nublados entre maio e novembro, quando os passeios podem ser comprometidos. Nos demais meses, o sol brilha forte e chove pouco. Mesmo assim, o clima é instável (veja todos os detalhes de quando ir).

 

COMO CHEGAR

cartagena_como

Não há voos diretos entre o Brasil e Cartagena. As formas mais comuns de chegar são com conexões em Bogotá, Lima ou na Cidade do Panamá. Embora valha pra todas as cidades anteriores, se voar até a capital colombiana, tente conseguir um tempinho para conhecer a cidade e já se enturmar com a cultura colombiana. Vale muito a a pena! (Confira dicas de Bogotá)

 

O QUE ESPERAR

cartagena_esperar

Não espere encontrar aquele mar incrível e azul caribenho em Cartagena. As praias da cidade não são muito bonitas, têm água e areia mais escuras. As melhores praias ficam longe e muitas exigem passeios de um dia todo de barco. O que irá fazer você se apaixonar é a cidade em si – como já citamos – declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

cartagena_onde

+ Como escolher seu hotel em Cartagena

 

cartagena_praias

+ Quando viajar para lá: Qual a melhor época pra ir?

+ Por que você não deve viajar até lá em busca de praias?

+ 5 dicas para você não se decepcionar com Playa Blanca

+ Isla del Rosario e Playa Blanca de Baru

 

cartagena_fazer2

+ City tour motorizado a bordo de um segway

+ O inesquecível pôr-do-sol do Café del Mar

+ Mirante do Convento de Santa Cruz de la Popa

+ Bocagrande e o Castillo de San Felipe de Barajas

+ O charme caótico e as sacadas floridas de Cartagena

 

cartagena_comer

+ Restaurante El Santisimo em Cartagena

+ La Cevicheria: Para amantes de frutos do mar

+ La Paletería: Sorvetes artesanais

 

Cartagena (Foto:

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

14 Comments

  1. CLARA disse:

    Oi, tudo bem?
    Estou planejando ir com uma amiga a Cartagena em maio de 2017. É perigoso irmos sozinhas? Quais áreas devemos evitar?
    Obrigada

    • Oi Clara, tudo bem?
      Não é perigoso pra mulheres sozinhas não, vocês terão apenas que ter os mesmos cuidados que teriam no Brasil. Pra estarem mais perto do movimento e de outros vários turistas, vale investir um pouco mais e se hospedar dentro da parte histórica.
      Abraços

  2. Fabrício disse:

    Estou querendo passar o reveillon em Cartagena, gostaria de saber quais São as opções de festas, hotel,passeios…procuro conforto, baladas e passeios pelas praias…alguém pode me ajudar?

  3. Renata disse:

    Boa tarde!
    Estamos planejando uma viagem para Cartagem e um cruzeiro pelo Caribe. Mas,temos um filho de 7 anos e gostaria de saber se tens dicas Kids para essa viagem.

    • Oi Renata, tudo bem?
      Infelizmente não tenho dicas exclusivas pra crianças, mas a maioria das coisas que citamos podem ser feitas por elas, como os passeios pras praias e na cidade.
      Abraços, desculpe.

  4. Aline disse:

    Boa tarde. Gostaria de saber se consigo me hospedar nas ilhas aonde o mar é mais límpido como o do Caribe, pois não gosto de mar escuro e areia grossa. Obrigada.

  5. Tati Batista disse:

    Para quem precisa saber mais os menos os valores dos principais gastos em Cartagena, segue meu post.
    Os dados são do inicio de outubro/2015 😉
    Espero que os ajudem a planejar a viagem para este lugar lindo ..

    http://viajanderia.com/2015/12/18/quanto-custa-passar-4-dias-em-cartagena-na-colombia-confira-gasto-a-gasto-para-se-planejar-corretamente/

    Bjus
    Tati Batista @Viajanderia

    • Renata disse:

      Tati, você visitou Cartagena em Outubro? Pegou chuva?
      Estou considerando ir em Outubro desse ano, mas li algumas postagens q é um período chuvoso, dai estou na dúvida quanto ao destino.

    • Ana Carla disse:

      Olá Tati
      Vi que vc foi para Cartagena em out 2015. Pelo que tenho lido, dizem ser uma época de chuva. como foi para vc? Choveu? Muito ou pouco? Compromete os passeios ou são chuvas passageiras?

      Obg

  6. Gilson disse:

    Este lugar é muito lindo e acolhedor.
    Gilson

  7. Maria Cêlia Nogueira disse:

    O melhor de Cartagena são as pessoss, o pivô é extremamente educado, gentil e sorridente. Vá. Você vai amar,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *