5 cidades históricas lindas que talvez você nunca tenha ouvido falar

As Cidades Históricas oferecem mais que um mergulho na história do país. Algumas delas assumiram uma identidade charmosa, muitas com hotéis bonitinhos, restaurantes deliciosos e diversas opções de artesanato.

Mas não só de Ouro Preto ou Olinda são feitos esses roteiros. Dentre muitas cidades que já visitamos, reunimos aqui cinco que são lindas, mas que talvez você nunca tenha pensado em visitar.

5 CIDADES HISTÓRICAS LINDAS QUE TALVEZ VOCÊ NUNCA TENHA OUVIDO FALAR

 

CUENCA, EQUADOR

Cidades Históricas: Cuenca (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Escondida na região andina do Equador, Cuenca tem um patrimônio histórico lindíssimo e muito bem preservado, de encher os olhos. É também a terra do chapéu do Panamá (isso mesmo, ele é equatoriano na verdade).
+ Conheça o charme de Cuenca

 

VILLA DE LEYVA, COLÔMBIA

Cidades Históricas: Villa de Leyva (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As casinhas brancas e ruas de pedras de Villa de Leyva, na Colômbia, lembram o charme de Tiradentes. A linha hoteleira e os restaurantes seguem o mesmo padrão. Embora fique a 160Km de Bogotá, é praticamente isolada e parece ter parado no tempo. Uma novela chamada “Zorro”, gravada ali, alavancou o turismo na cidade de apenas oito mil habitantes.
+ Saiba como planejar sua viagem para Villa de Leyva

 

SÃO CRISTÓVÃO, BRASIL

Cidades Históricas: Praça de São Francisco - São Cristóvão, Sergipe

A apenas 25Km de Aracaju, São Cristóvão é a quarta cidade mais antiga do Brasil. Ainda não viu o turismo decolar, mal tem hotéis e os restaurantes são simples. Mas a graça ali é justamente ver a vida passar caminhando entre os monumentos, igrejas e prédios do século XVI.
+ Descubra os encantos de São Cristóvão

 

PUEBLA, MÉXICO

Puebla, México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Puebla fica a 120Km da Cidade do México e é uma grande metrópole com mais de dois milhões de habitantes. Grande também é seu centro histórico, uma rica herança da colonização espanhola. Suas ruas tem lindos prédios, muitos cafés, bares e restaurantes. De praticamente qualquer lugar da cidade é possível avistar o fumegante e nevado vulcão ativo Popocatépetl.
+ Saiba mais sobre Puebla

 

ALCÂNTARA

Cidades Históricas: Alcântara, Maranhão (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Localizada pertinho de São Luís, do outro lado da Baía de São Marcos, Alcântara foge da linha “cidade histórica boutique”, mas tem uma identidade própria. Já foi uma das cidades maranhenses mais ricas entre os séculos XVIII e XIX. Infelizmente muito do patrimônio se perdeu, mas a vila isolada da capital tem lá seus charmes.
+ Veja como visitar Alcântara

E aí, já conhecia alguma delas? Conta pra gente!

+ Conheça as cidades históricas de Minas

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Junior disse:

    Tenho fascínio por cidades históricas, sobretudo aquelas que preservam sua estrutura original e não convivam com grandes prédios contemporâneos a poucos metros. Conheço São Cristóvão e fiquei impressionado por passar despercebido dos brasileiros, mesmo sendo patrimônio da UNESCO. Também conheci Villa de Leyva, que é belíssima. Toda cidade com uma mesmo padrão de arquitetura. Ali sim você é remetido a séculos passados ao caminhar las ruelas. Além disso, em 2011 estava toda preservada (eu havia pensando: parece cenário de TV; e lendo seu post descobri que de fato é hahahaha). Abraço

  2. Simone Silva disse:

    Olá Rafael! Adoro conhecer cidades históricas! Dessas que você mencionou, me deu vontade de conhecer Puebla, já que o México é o nº 1 da minha lista rs e Villa de Leyva, pois ultimamente estou com muita, muita vontade mesmo de conhecer Colômbia =)

  3. Doralisa disse:

    Alguém conhecea cidade de Antonina no Paraná… também é consideradauma antiga cidade… e pouquíssimo explorada.Vale apena visitá-la.

  4. Kedma Maciel disse:

    Olá!! Dessas cidades tive o prazer de conhecer Alcântara. Cidade pacata, daquelas que depois do almoço, pode-se descansar à sombra de uma árvore. Fui pela primeira vez em 96 e, pela segunda vez, em 2006. Adoro cidades históricas e suas curiosidades.Vale a pena.

  5. Alcântara realmente parece linda. Quando vi a foto achei que fosse de Misiones, na Argentina. Já Cuenca, conheço várias pessoas que estiveram lá e gostaram muito também.

  6. Nina disse:

    Puebla parece ser super linda! Bom post, se vê pouco por aí sobre roteiros alternativos 🙂

  7. Juninho disse:

    Quase sempre tem uma igreja na paisagem. Eita!

  8. MariaEdwiges disse:

    Você tem razão Rafael, essas cidades nos transmitem uma paz de espírito.

  9. Achei Alcântara super fofa e Cuenca e Puebla já estavam na minha bucket list aqui! Mas Villa de Leyva e São Cristóvão nunca tinha ouvido falar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *