Em 2015, quando fui pela primeira vez a Fernando de Noronha, passei uma tarde sentado nas barracas da Praia do Cachorro. De lá, fiquei observando as pessoas pulando de umas pedras no canto direito e caindo numa piscina natural chamado de Buraco do Galego.

Parecia ser lindo, mas não me dei ao trabalho de ir até lá. Alguns anos depois, mais precisamente a partir do dia 03/01/2018, o tal Buraco do Galego ganhou outro status em Noronha. Isso porque Neymar e Bruna Marquezine tiraram uma foto lá dentro e postaram nas redes sociais. A foto teve quase 4 milhões de curtidas e até hoje recebe comentários.

Com isso, o Buraco do Galego ganhou fama e virou praticamente uma celebridade na ilha. Neste post, a gente conta como chegar até lá para tirar uma foto parecida com a do ex-casal.

Buraco do Galego: Neymar e Bruna Marquezine em Fernando de Noronha (Foto: Reprodução/Instagram Bruna Marquezine)
Buraco do Galego: Neymar e Bruna Marquezine em Fernando de Noronha (Foto: Reprodução/Instagram Bruna Marquezine)

BURACO DO GALEGO EM NORONHA E A FOTO DE NEYMAR E BRUNA MARQUEZINE

| ONDE FICA O BURACO DO GALEGO

O Buraco do Galego fica localizado na praia do Cachorro, na Vila dos Remédios. É a praia mais urbana de Fernando de Noronha. Depois de descer as escadas que dão acesso a ela, você verá à direita uma fenda, que é onde fica o buraco. Se a maré estiver baixa, você notará algumas pessoas pulando lá de cima.

Praia do Cachorro (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Praia do Cachorro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Caso você não esteja encontrando, é só perguntar para qualquer pessoa que estiver trabalhando nas barracas. Elas saberão te informar onde fica.

Buraco do Galego em Noronha (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| SÓ VÁ SE A MARÉ ESTIVER BAIXA

Essa dica é importantíssima. Só vá ao Buraco do Galego se a maré estiver baixa. Não adianta tentar ir com a maré cheia por dois motivos: 1. é perigoso e você poderá se machucar e 2. as ondas não vão deixar a sua foto bonita.

Buraco do Galego em Noronha (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| PREPARE-SE PARA FILAS

Isso é muito chato. Eu, sinceramente, jamais ficaria nesta fila no Buraco do Galego. Depois que a foto do Neymar e da Bruna Marquezine viralizou, não é raro observar uma fila de turistas se formar perto da piscina natural. Tudo para tirar uma foto igual.

Isso é chato porque você perde seu precioso tempo em Noronha e também porque acaba nem conseguindo curtir a piscina em si. Entra correndo, tira a foto e sai. Se resolver ficar um pouco a mais, vai ser xingado por quem estiver na fila.

Buraco do Galego em Noronha (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| CUIDADO NA HORA DE PULAR NAS PEDRAS

Muita gente gosta de pular das pedras para mergulhar no Buraco do Galego, já que ele tem 3 metros de profundidade e 2,5 de diâmetro. Se for fazer isso, tome bastante cuidado porque não é raro algum turista se machucar feio. Lembre-se que dependendo da hora, não terá nem voo para a transferência para o continente no mesmo dia.

Praia do Cachorro em Noronha (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| POR QUE DESTE NOME?

Como quase tudo em Noronha, a história do nome do Buraco do Galego é uma incógnita. Algumas pessoas dizem que durante a Segunda Guerra Mundial, quando a ilha foi base para o exército americano, um homem muito branco teria pulado na piscina natural. Daí teria vindo o nome de Buraco do Galego.

| DICAS DE NORONHA NO NOSSO PODCAST

Aproveite para ouvir o nosso podcast com todas as dicas de Fernando de Noronha. Está disponível em diversas plataformas.

+ Veja todas as nossas dicas do destino
+ Restaurantes: Dicas de onde comer
+ Passeios: Saiba quais são os melhores
+ Dá pra economizar numa viagem pra lá? A gente conta
+ Ônibus, táxi ou buggy? Como circular?

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.