Como chegar à Festa da Achiropita em SP: metrô, ônibus ou carro?

Esse tradicional evento reúne milhares de visitantes todos os anos no bairro do Bixiga, em São Paulo, sempre no mês de agosto. Mas como chegar à Festa da Achiropita? Dá pra ir de metrô ou de ônibus? Ou é melhor chegar de carro, táxi ou aplicativo de transporte?

A Festa da Achiropita acontece nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luís Barreto, onde são instaladas mais de 30 barracas de culinária italiana além de brinquedos para crianças, como pula-pula e jogos.

COMO CHEGAR À FESTA DA ACHIROPITA EM SP

Como disse acima, o evento acontece principalmente na Rua 13 de Maio, bem em frente à Paróquia Nossa Senhora Achiropita, no bairro do Bixiga, e uma das melhores maneiras de como chegar à Festa da Achiropita é transporte público, além de táxi ou aplicativos. Evite ao máximo ir de carro próprio, já que é complicado circular e os estacionamentos cobram valores bem altos.

Como chegar à Festa da Achiropita em São Paulo (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

| DE METRÔ

As estações mais próximas são a Brigadeiro, Trianon-MASP e São Joaquim, ambas a cerca de 1,4km do local da festa. Não é uma distância tão curta, mas eu já fiz muitas vezes a pé. O caminho mais tranquilo, já que a festa acontece à noite, eu acho que é o que você faz desembarcando na estação Brigadeiro. Dali é só descer a Av. Brigadeiro Luís Antônio e virar à esquerda na Rua 13 de Maio. A caminhada é de cerca de 20 minutos, como você pode ver no mapa abaixo.

Se preferir, uma alternativa pra evitar o deslocamento a pé é pegar um táxi ou aplicativo de transporte em alguma das estações de metrô citadas acima e seguir até um ponto mais próximo da Festa da Achiropita. A corrida é bem curta e deve sair por menos de R$ 10. Para conseguir um desconto nessa corrida você pode ver esse post com um cupom de desconto.

+ Encontre hotéis na capital com até 50% de desconto

 

| DE ÔNIBUS

As linhas de ônibus que passam pela região sofrem alterações por conta da interdição da Rua 13 de Maio e redondezas. O melhor é você ver as linhas mais fáceis a partir do seu porto de partida traçando os trajetos no site da SPTrans (como Nossa Senhora de Acheropita, com “e” mesmo) ou no Maps.

 

| DE TÁXI OU APLICATIVO

É também uma ótima alternativa de como chegar à Festa da Achiropita. Apesar das ruas interditadas, o motorista pode te deixar num ponto bem próximo do evento. Como dissemos acima, você pode conseguir um cupom de desconto nesse post.

 

| CARRO PARTICULAR

Eu não acho uma boa ideia. Circular pela região é complicado, quanto mais estacionar o carro. Os estacionamentos da região aumentam bastante os preços também.

 

A FESTA DA ACHIROPITA

Datas: Sábados e domingos, de 4 de agosto a 2 de setembro de 2018
Endereço: Ruas 13 Maio, São Vicente e Dr. Luís Barreto
Horários: Sáb, das 18h à meia-noite; Dom, das 17h30 às 22h30
Ingressos: Entrada gratuita

 

Tem mais alguma dúvida sobre como chegar à Festa da Achiropita no Bixiga? Deixe seu comentário!

+ O que fazer em São Paulo: Dicas e atrações
+ Todas as dicas pra curtir a capital paulista

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *