Como é a imigração em Amsterdam, Holanda: Dicas e documentos

Muita gente tem dúvidas ou até mesmo teme a imigração em Amsterdam, na Holanda. Mas de modo geral e pela nossa experiência, ela é bem tranquila.

Assim como em qualquer país, é recomendável reunir toda a documentação certinha para não ter problemas ao passar pelo agente. E é disso que falamos nesse post, o que você deve levar, o que precisa ser comprovado e quais documentos providenciar para uma viagem à Holanda.

COMO É A IMIGRAÇÃO EM AMSTERDAM, HOLANDA

Antes de falarmos sobre a imigração em Amsterdam, no aeroporto Schiphol, vale explicar sobre o processo de entrada na Europa nos países que sejam membros do Tratado de Schengen. Se você tem apenas uma conexão na capital holandesa e segue viagem para um outro país membro, sua imigração será apenas em Amsterdam.

Como é a imigração em Amsterdam, Holanda
Aeroporto Schiphol em Amsterdam

Para deixar claro, vamos dar um exemplo: se você viaja saindo do Brasil em um voo com conexão em Amsterdam e depois seguirá viagem para Paris, na França, você fará a imigração em Amsterdam apenas. O segundo trecho é como uma viagem doméstica. Isso vale para os países da área chamada de Schengen, que engloba muitos dos principais destinos europeus (veja quais).

Em viagens a esses países, os brasileiros são obrigados a contratar um um seguro viagem que pode ser pedido na imigração, como falaremos abaixo.

| SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO NA EUROPA

Como dissemos, os países membros do Tratado de Schengen, incluindo a Holanda, exigem dos brasileiros um seguro viagem com cobertura mínima de €30 mil. Esses seguros são bem fáceis de encontrar, já que as seguradoras já vendem opções específicas para quem viaja à Europa.

Nós sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é nossa parceira e funciona como um buscador que encontra o melhor preço entre as principais seguradoras. Você pode usar o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ganhar descontos, que podem ser maiores se pagar no boleto. Dá pra fazer a cotação online e ver os valores de acordo com a data da sua viagem.

Além de poder ser exigido na imigração, o seguro é uma coisa que eu não viajo mais sem. Eu me machuquei numa viagem ao Chile e fraturei a coluna, tive que ser resgatado de helicóptero e fiquei internado. Já imaginou quanto isso custaria se eu não tivesse seguro? Além disso, você fica tranquilo(a) pra atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagens e outros imprevistos.

MELHOR PREÇO NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA

Faça agora a cotação e encontre os melhores preços no seguro obrigatório para a Holanda. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto.

| PRECISO DE VISTO OU VACINA?

Brasileiros que viajam a turismo à Holanda não precisam de visto para estadias de até 90 dias. Não é preciso também tomar nenhuma vacina, apenas o seguro saúde que citamos acima.

Como é a imigração em Amsterdam, Holanda

| DOCUMENTOS PARA IMIGRAÇÃO EM AMSTERDAM

O site do governo holandês faz algumas recomendações sobre os documentos que podem ser exigidos no processo de entrada no país, então é sempre bom estar com o máximo deles em mãos:

  • Passaporte com menos de 10 anos;
  • Passaporte válido até três meses depois da sua saída do país;
  • Comprovar que tem meios suficientes para bancar sua estadia (pelo menos €34 por dia), podendo ser em espécie ou até mesmo fatura de cartão de crédito internacional ou extrato bancário;
  • Passagem de ida e volta;
  • Comprovante de hospedagem durante a viagem, como reservas de hotéis ou de aluguel de apartamentos, por exemplo. Se for ficar na casa de alguém que tenha residência legal na Holanda, é recomendável pedir uma carta-convite.

| MINHA EXPERIÊNCIA NA IMIGRAÇÃO EM AMSTERDAM

Minha passagem pela imigração no aeroporto de Amsterdam foi bem tranquila. O agente apenas me perguntou quantos dias eu iria ficar e quais países iria visitar. Nada mais que isso. Não precisei entregar nenhum documento. Mas de toda forma, assim como eu faço, é recomendável que você leve todos eles impressos pra não ter problemas.

+ Encontre o melhor preço no Seguro Obrigatório
+ Quando ir pra lá: A melhor época pra viajar
+ O que você deve saber antes de ir pra Holanda
+ Todas as dicas pra sua viagem à cidade

Tem mais alguma dúvida sobre a imigração em Amsterdam, na Holanda? Deixe seu comentário que faremos o possível para responder!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *